LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy Buds FE 2 é certificado no FCC e pode ser lançado como Galaxy Buds Core

17 de abril de 2025 10

Atualização (17/04/2025) - MR

O Samsung Galaxy Buds FE foi lançado em 2023 como o fone de ouvido de entrada da sul-coreana. Anteriormente, um rumor mencionou que a companhia preparava o seu sucessor, que por tendência chegaria ao mercado como Galaxy Buds FE 2.

Após os fones receberem certificação na BIS, o Samsung Galaxy Buds FE 2 foi homologado pela autoridade reguladora FCC. Entretanto, a documentação revela que o fone deve ser lançado como Galaxy Buds Core.

Na listagem do FCC, o modelo a Samsung Galaxy Buds com código SM-R410 possui identificação ZCASMR410R. Entretanto, a documentação menciona que o nome comercial do fone como Galaxy Buds Core. Vale lembrar que o Galaxy Buds FE era identificado como SM-R400.

Os fones possuem bateria de 200 mAh, enquanto o estojo de carregamento, de código EP-QR41, tem capacidade de 500 mAh. Para efeito de comparação, o Galaxy Buds FE tem caixa identificada como EP-QR400 com 479 mAh que oferece autonomia de até 30 horas.

Reprodução: 91mobiles.

A listagem também revela recursos de conectividade como Wi-Fi de banda dupla com frequência de 5,8 GHz e suporte para Bluetooth 5.0+, enquanto seu antecessor trazia Bluetooth 5.2.

Anteriormente, o fone SM-R410 foi identificado no Bureau of Indian Standards (BIS) pelo site XpertPick, o que confirma seu lançamento na Índia. A expectativa é que o modelo tenha preço competitivo e cancelamento de ruído ativo, mas ainda não é claro se haverá mudanças no design, como a Samsung fez com o Galaxy Buds 3 e Galaxy Buds 3 Pro.

Texto original - 16/04/2025

Os fones de ouvido sem fio Samsung Galaxy Buds FE de segunda geração receberam a sua primeira certificação nesta semana após surgirem em alguns rumores.

Segundo ficha técnica preliminar emitida pela BIS indiana - órgão semelhante a Anatel brasileira - o Galaxy Buds FE 2 traz a numeração EP-QR410, sendo que o estojo de carregamento conta com a versão QP-QR400.

Rumores dizem que a conexão dos fones com o smartphone deve ser feita usando o Bluetooth 5.3 ao invés da versão 5.2 do Buds FE de primeira geração.

Ou seja, algo que garante mais estabilidade no pareamento.

Imagem/reprodução: BIS Índia. Novo fone de ouvido sem fio deve ser acessível e pode ser lançado oficialmente no segundo semestre deste ano.

Como a BIS não costuma publicar imagens dos dispositivos que homologa, ainda não sabemos se a Samsung irá seguir o padrão dos fones mais caros e mudar o design do Buds FE 2.

Isso porque os atuais Galaxy Buds 3 e Buds Pro adotam formato com haste, algo bem diferente do design anterior que segue um conceito mais discreto.

De toda forma, o Galaxy Buds FE 2 deve oferecer cancelamento de ruído ativo, controle por toques, ajustes feitos por meio de borrachas e microfone para chamadas.

Já a autonomia total pode chegar a mais de 30 horas, marcando uma pequena evolução em relação à geração anterior.

Por enquanto, a Samsung não comenta o assunto. Logo, tudo deve ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado.

Veja mais


10

Comentários

Samsung Galaxy Buds FE 2 é certificado no FCC e pode ser lançado como Galaxy Buds Core
  • Samsung e dona das maiores empresas de áudio do mercado... aparência não importa nada para mim, prefiro a qualidade de áudio... e isso os fones ( Samsung Galaxy Buds, JBL, Harman Kardon e AKG ) fazem bem.

      • feio que dói, só faltava a sirene neon do buds 3

        • Podia chamar de bud A pra casar com a linha A

            • tomara que venha no formato "feijãozinho" como os antigos e não tente ser uma imitação das imitações chinesas de airpods. O formato dos buds 2 e do FE era ótimo, exclusivo. A Samsung errou quando fez o buds 3 ficar com cara de imitação de airpods. A sensação que me passa é "eu não tenho dinheiro para um airpods, mas comprei esse buds 3 da Samsung que é mais feio, mas tem luzinhas".

                • Concordo, achei o primeiro fe simplesmente perfeito em design

                    • Ainda sobrou algo de exclusivo na Samsung? me diz ae kk

                        • O preço alto do Buds3 refuta esse argumento, além de que os dispositivos Apple não podem ser utilizados com a mesma integração que um da própria fabricante. Mesmo que o dono de um Galaxy queira usar o melhor fone Apple disponível no mercado, não vai ser compatível como é um Buds 3 Pro.Achar que quem comprou o Buds3 para ter aparência de fanboy e não pela funcionalidade é ignorância.Obs.: Uso um QCY H3 Pro e a falta que me faz a integração que tinha com meu Buds FE é notória.

                            • não refuta pq quem ve pensa q é un xing ling qualquer assim como os s25 parecem galaxy A, não possui identidade visual nenhuma. Parece apenas q vc n tem dinheiro pra um Apple .

                                • concordo, realmente o buds3 é caro e não adiantaria comprar um airpod para integrar com Samsung. Porém acaba realçando mais ainda minha crítica. Pagar caro num buds3 que parece uma "imitação das imitações" chinesas da Apple. A Samsung deveria manter o design próprio, no estilo como eram os buds2 e melhorando esse design, que na opinião de muitos é mais discreto por não ter os "tubinhos" salientes. Em 2024 a Samsung lançou buds3 e watch ultra e alguns não gostaram do estilo imitando Apple. Não tenho informações se tiveram o sucesso de vendas esperado.

                                Android

                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                Android

                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                Especiais

                                Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                Software

                                Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2