
Tech 13 Mai
A Sony revelou a sua previsão financeira para o próximo ano e espera ser afetada em 100 bilhões de ienes (algo em torno de 3,9 bilhões de reais) pelas tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Para compensar esse impacto, a companhia japonesa diz que considera diversas opções, como levar a sua produção para os Estados Unidos e um aumento no preço de seus produtos.
Em conversa com investidores durante uma teleconferência de resultados financeiros, o CFO da Sony, Lin Tao, confirmou que a empresa considera repassar o valor das tarifas aos consumidores como forma de mitigar o impacto.
Tao não mencionou o PlayStation 5 diretamente, mas é possível que a Sony tente proteger o preço do console ao aumentar o valor de outros produtos no seu negócio de eletrônicos. Vale lembrar que o console já teve um reajuste neste ano, mas apenas na Austrália, Europa, Nova Zelândia e Reino Unido.
Entretanto, o CEO Hiroki Totoki mencionou o PlayStation 5. Ele discutiu a possibilidade de levar a produção do console para os Estados Unidos como forma de evitar o impacto do tarifaço de Donald Trump.
As expected Sony is considering passing along the tarrif impact by increasing the price of their products. So it's assumed the PS5 price could be impacted. pic.twitter.com/a7nR1BZ9Rv
— Destin (@DestinLegarie) May 14, 2025
Segundo Totoki, o PlayStation 5 pode ser produzido localmente nos Estados Unidos e seria uma estratégia eficiente que deve ser considerada de agora em diante. Nos últimos 12 meses terminados em março, a Sony vendeu 18,5 milhões de consoles, um número um pouco menor do que os 20,8 milhões do ano passado. No total, 77,7 milhões de unidades foram vendidas.
A Sony ainda fabrica a maioria do hardware do PlayStation na China, o que coloca seu negócio de jogos em risco. Mesmo com a pausa de 90 dias nas taxas e uma redução, o valor de 30% sobre as importações da China para os Estados Unidos é consideravelmente mais alto que os 10% para outros países.
A Microsoft já aumentou o valor dos consoles Xbox em até US$ 100, mas a Nintendo manteve o preço do Switch 2 e não deve fazer alterações até o lançamento no próximo mês.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários