
Economia e mercado 25 Jun
26 de junho de 2025 0
Atualização (26/06/25) - JB
Após um rumor revelar que o OPPO Find X9 Pro pode ser o primeiro smartphone no mundo a ter lente periscópio de 200 MP, um novo vazamento trouxe mais detalhes sobre o conjunto fotográfico do dispositivo.
Desta vez, fontes que possuem acesso aos bastidores da OPPO confirmaram que o Find X9 Pro também deve entregar sensor principal de 50 MP, que será um Sony LYT-828 equipado com estabilização óptica de imagem (OIS).
Já o ultrawide entrega mais 50 MP e será um Samsung JN5, enquanto o frontal garante mais 50 MP dentro do furo do display.
A previsão é de que apenas os sensores principal e periscópio contem com estabilização óptica de imagem (OIS).
É preciso lembrar que o Find X9 Pro será um smartphone topo de linha e por conta disso ele deve ser vendido com plataforma MediaTek Dimensity 9500.
O chipset deve trabalhar com versões que tem até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno, enquanto há também tela OLED plana de 6,78 polegadas, que oferece resolução de 1,5K.
Já a bateria será de silício-carbono e há Android 16 como sistema operacional nativo.
Por enquanto, o OPPO Find X9 Pro ainda não tem data para seu lançamento, mas a empresa apresentou nesta semana a série Reno 14 global.
Atualização (20/06/2025) - RS
O OPPO Find X9 Pro deve ser lançado com um atributo inédito no quesito fotografia. Segundo o informante Digital Chat Station, o celular da companhia pode ser o primeiro do mundo a equipar um sensor periscópio de 200 MP, algo que promete chamar bastante atenção do público.
De modo geral, espera-se que o aparelho chegue ao mercado usando um novo sensor para esse tipo de aplicação. Trata-se do Samsung ISOCELL HP5, diferente do especulado HP9, que já vem sendo utilizado por outras companhias chinesas rivais para equipar seus smartphones.
O sensor ISOCELL HP5 é de 1/1,56”, o que o torna menor em comparação com o HP9. Ainda assim, é um componente capaz de oferecer os 200MP mencionados no quesito resolução. No mais, ele vem com uma tecnologia de construção de 28 nanômetros para oferecer um desempenho acima da média.
Vale lembrar que só a quantidade de megapixels não define a qualidade de um sensor fotográfico. Entretanto, o componente promete uma maior capacidade de absorção de luz, além de poder gerar imagens maiores, nesse caso. Ainda assim, a implementação dessa câmera não deve significar só avanços.
O motivo é que os rumores sugerem a implementação de apenas um módulo de sensor do tipo periscópio, o que pode significar menor versatilidade. Então, ampliar as fotos com o componente levaria a uma perda da qualidade. Os demais sensores devem incluir uma câmera principal e uma ultrawide, ambos com 50MP.
As demais especificações técnicas especuladas mencionam a plataforma Dimensity 9500 e tela de 6,78 polegadas com tecnologia OLED e taxa de 120 Hz. Outras novidades sobre essa linha incluem mudanças no design e a implementação de um módulo para acomodar os sensores como um novo formato, em vez do circular.
Mais sobre a OPPO: confira o concurso de fotografia lançado pela marca com prêmios de até R$ 8 mil.
Matéria Original (22/05/2025)
Apesar do lançamento ainda consideravelmente distante, o OPPO Find X9 Pro teve uma série de especificações confirmadas pelo conhecido Digital Chat Station.
Em postagem na rede social Weibo, o vazador confirmou que o smartphone topo de linha deve ser vendido com plataforma MediaTek Dimensity 9500. Ou seja, com um chipset que só deve chegar ao mercado em meados de outubro deste ano.
Além disso, o Find X9 Pro sai da caixa com tela OLED plana de 6,78 polegadas, que oferece resolução de 1,5K e tecnologia LIPO para bordas ainda mais finas.
No conjunto traseiro de câmeras, o OPPO Find X9 Pro deve ser vendido com sensor principal de 50 MP (OIS), lente ultrawide de 50 MP e periscópio de mais 200 MP.
Muito provavelmente, esse smartphone também deve oferecer bateria de silício-carbono para entregar capacidade na faixa dos 7.000 mAh. Isso sem falar da solução de carregamento rápido.
Quanto ao sistema operacional, por ser lançado apenas no segundo semestre de 2025, o Find X9 Pro certamente será vendido com Android 16, rodando por baixo da interface ColorOS.
No entanto, como a marca não comenta esse tipo de vazamento, salientamos que tudo permanece como sendo apenas mais um rumor do mercado.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários