
Rumores 10 Jun
A Huawei tem conseguido avançar rapidamente no mercado de semicondutores graças ao uso de tecnologias proprietárias, principalmente após as sanções ainda mais severas dos Estados Unidos.
Contudo, na visão de Ren Zhengfei, fundador da empresa chinesa, os EUA tem "exagerado" sobre as capacidades da Huawei. Isso porque a companhia ainda está atrás das principais fabricantes de chips do mercado.
Em entrevista ao jornal Diário do Povo do Partido Comunista, o executivo disse:
Não há necessidade de se preocupar com o problema dos chips. Os Estados Unidos exageram as conquistas da Huawei. A Huawei ainda não é tão boa. Temos que trabalhar duro para chegar no nível deles.
Ren Zhengfei também deixou bem claro que a Huawei está ciente do desafio que tem pela frente para alcançar a Qualcomm, Apple e TSMC.
Nosso único chip ainda está atrás dos EUA por uma geração. Usamos a matemática para complementar a física, a lei não-Moore para complementar a lei de Moore e a computação em cluster para desenvolver chips únicos. Os resultados também podem alcançar condições práticas, mas o software não é um gargalo para nós.
Para chegar ao resultado de chips de 7 nanômetros, a Huawei usou a técnica de empilhamento, mas a empresa ainda segue em busca de entregar chips de 5 nm.
Por conta disso, Ren garantiu que um terço dos gastos com pesquisa da Huawei envolve estudos teóricos, enquanto o restante é para desenvolvimento de produtos.
Sem teoria, não teremos avanços e não alcançaremos os Estados Unidos.
Além de chips para smartphones, a Huawei também tem se destacado na produção de GPUs para processamento de Inteligência Artificial e essa é outra preocupação dos EUA.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários