
Apple 11 Jun
Após um período estagnada e algumas promoções, a Apple retomou a liderança do mercado chinês de smartphones em maio. Os dados preliminares foram publicados pela Counterpoint.
Segundo o levantamento, o aumento nas vendas na China e nos Estados Unidos também impulsionou a participação de mercado da Apple no cenário global, algo que fez a empresa crescer 15% entre os meses de abril e maio.
Ao comentar os resultados, Ivan Lam, analista sênior da Counterpoint, ressaltou que a Apple depende muito de apenas dois mercados: China e EUA.
O desempenho do iPhone no segundo trimestre parece promissor no momento, mas, como sempre, as oscilações de qualquer maneira são ditadas por dois mercados - EUA e China.
Apesar da forte concorrência chinesa, a redução de preços que a Apple implementou fez a linha iPhone 16 "encaixar" no programa de subsídios de Pequim.
Assim, além do desconto oferecido pela fabricante, o consumidor chinês também ganhou uma "ajuda" do governo local e isso certamente impulsionou as vendas da Apple.
Dados da Academia Chinesa de Tecnologia da Informação e Comunicação mostram que as vendas de smartphones de "marcas estrangeiras" voltou a crescer em abril e chegou a 3,52 milhões de unidades.
Como a Samsung tem baixa presença na China, mais de 90% desse número foi conquistado pela Apple.
No momento, o público chinês tem aproveitado as promoções da Apple, mas o retorno do "preço cheio" pode estagnar novamente as vendas da empresa de Cupertino, principalmente porque o iPhone ainda não tem qualquer recurso de Inteligência Artificial no país.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários