
Economia e mercado 04 Jul
04 de julho de 2025 4
Com lançamento agendado para a próxima semana, os novos Galaxy Z Fold 7 e Z Flip 7 podem ser mais baratos do que os seus antecessores, mesmo com as mudanças que a Samsung entregará nos dobráveis.
Segundo fontes, o preço poderia ser bem maior se não fosse uma importante fornecedora chinesa. Conforme explica o The Bell, a Samsung tem comprado dobradiças da Huili para seus smartphones.
Inclusive, a chinesa é responsável por vender de 60% a 70% de todas as dobradiças que serão usadas no Galaxy Z Flip 7, algo que marca um salto considerável em relação aos anos anteriores.
A Samsung confiou a uma empresa chinesa o "coração" dos seus celulares dobráveis.
Durante muito tempo, a coreana KH Vatec foi a responsável por vender dobradiças para a Samsung, mas a companhia viu na Huili uma oportunidade de baixar seus custos de produção e evitar um aumento de preços.
Por conta disso, a Samsung começou a trocar o fornecedor no Galaxy Z Flip 5 e agora a Huili garantiu um papel ainda maior na linha de produção da marca coreana.
Essa troca de fornecedor evidencia que a Samsung tem se mobilizado diante da ampla concorrência de marcas como Honor, Huawei e OPPO no segmento de dobráveis.
Um detalhe importante é que a Samsung sempre usou peças chinesas em seus smartphones intermediários das séries Galaxy A e M, mas agora até mesmo os aparelhos topo de linha tem usado esses componentes mais acessíveis.
Ou seja, algo essencial para manter a marca competitiva.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários