LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Alphabet será o novo nome da gigante Google, com mudanças na liderança

11 de agosto de 2015 0

Google não quer ser vista apenas como a empresa do buscador e já está realizando grandes mudanças. Alphabet é o nome da nova estrutura que a empresa passará a adotar. E os quatro principais nomes da gigante de Mountain View também estão em posições diferentes, com Larry Page no cargo de CEO, Sergey Brin como presidente, Eric Schmidt assumindo a presidência executiva, enquanto Sundar Pichai deixa a vice-presidência de produtos da Google para liderar o posto.

Alphabet substituirá a Google na bolsa de valores em Wall Street e abrigará o centro responsável pelo motor de busca do Google, além dos centros tecnológicos X Lab, de investimentos Google Ventures, operações em ciência e saúde e outros. A ideia é ganhar uma imagem mais corporativa para tentar elevar o valor das ações e os lucros da empresa ao redor do mundo.

Google Alphabet

Quando a reestruturação estiver concluída, os símbolos “GOOG” e “GOOGL” utilizados na Nasdaq continuarão em vigor para as negociações públicas de ações, que inclusive tiveram alta de 5% na bolsa de valores de Nova Iorque após o anúncio de ontem (10). Com 11 anos na bolsa, a empresa tem uma capitalização de mercado próxima dos US$ 444 bilhões, que a coloca entre a Apple e a Microsoft, na segunda posição do ranking S&P 500. Nos últimos resultados trimestrais a Google registrou uma receita de quase 18 bilhões, 90% gerados por negócios de internet. O gráfico a seguir exibe como ficará distribuída a chefia das diversas áreas sob a tutela da Alphabet.

Google Alphabet

A empresa espera que a nova estrutura proporcione maior independência a seus projetos, dando aos investidores uma melhor visão de quanto a Google aplica de esforço e recursos em projetos como seu automóvel autônomo, instalação de redes de internet de fibra de alta velocidade e outros. Larry Page explica em seu blog os motivos que os levaram a adotar a mudança, confira abaixo um trecho do texto.

Nós gostamos do nome Alphabet porque significa um conjunto de letras que representam a língua, uma das inovações mais importantes da humanidade, e que é o núcleo de pesquisas do Google. [...] Nossa empresa está operando bem, mas acreditamos que podemos torná-la mais limpa e mais sensata. Para isso, vamos criar uma nova empresa, chamada Alphabet.

Desde o início, temos nos esforçado para fazer mais, e fazer coisas importantes e significativas com os recursos que temos. [...] Nós fizemos um monte de coisas que pareciam loucura na época. Muitas dessas coisas loucas agora possuem mais de um bilhão de usuários tais como o Google Maps, YouTube, Chrome e Android. E nós não paramos aqui. Nós ainda estamos tentando fazer coisas que outras pessoas pensam que são loucura, mas nós estamos muito animados.

Mais informações podem ser conferidas no endereço usado pela Google para a Alphabet, abc.xyz.


0

Comentários

Alphabet será o novo nome da gigante Google, com mudanças na liderança
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular