LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Europa acaba com taxas de Roaming para operadoras de todo o continente

27 de outubro de 2015 4

Os membros do Parlamento Europeu votaram essa semana em novas regras que irão acabar com as tarifas de roaming móvel. Finalmente os turistas locais poderão retornar para a casa sem o pesadelo de uma conta de telefone enorme acumulada em suas viagens. A votação estabeleceu o fim do aumento dos custos para chamadas, mensagens de texto e dados quando se está em outros países do continente.

Isso vale até mesmo para países fora dos acordos do Euro ou do Schengen, como o Reino Unido. Mesmo os ingleses que viajarem para o continente só terão que pagar os mesmos preços como se estivessem em casa, reduzindo o custo de conectividade móvel enquanto no exterior.

A ex-vice-presidente da Comissão Europeia e relatora do Acordo de Comércio de Serviços, Viviane Reding afirmou: "Após 10 anos de luta incansável, roaming nunca mais. Uma vitória para os consumidores e um trampolim para um mercado único digital verdadeiramente europeu ".

A Democrata do MEP Catherine Bearder disse: "O fim deste roubo que são as taxas de roaming é uma vitória enorme para os consumidores britânicos. Reduzindo os custos e tornando mais fácil a viagem de nossos cidadãos. Isso mostra o que podemos conseguir quando a Grã-Bretanha assume um papel de liderança na Europa."

A notícia foi bem recebida por ativistas, embora alguns foram cautelosos sobre certas cláusulas que possam limitar a utilidade do acordo. Monique Goyens, diretora-geral da Organização Europeia de Consumidores disse:

"Outro corte de custos para o uso de celulares no exterior para abrir 2016 é uma boa notícia, mas ainda é apenas metade de uma solução. Ao permitir que as empresas limitem os direitos de roaming para viajantes frequentes, por exemplo, mostra que ainda não é o fim prometido do roaming na Europa como desejávamos. Uma verdadeira Europa sem roaming depende de uma grande reforma do mercado de telecomunicações, o que é uma tarefa gigantesca para alcançar em apenas 13 meses. "


4

Comentários

Europa acaba com taxas de Roaming para operadoras de todo o continente
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista