LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm está sendo processada pela Comissão Européia por violar leis antitruste

09 de dezembro de 2015 0

Sabemos que ao contrário do que acontece no resto do mundo, na Europa os governos levam a questão da igualdade, incluindo no campo dos negócios, por essa razão vemos o tempo todo empresas do resto do mundo sendo punidas por sua atuação desleal na região. Lá existem algumas regras que todos precisam jogar por - e se podemos acreditar na Comissão Europeia, isso é algo que a Qualcomm não entendeu nos últimos anos.

A Qualcomm, uma das maiores fabricantes de chips do mundo, está sendo acusada de ter abusado da sua posição dominante no mercado através da oferta de incentivos financeiros para os fabricantes de smartphones e de tablets, com a condição de que eles iriam comprar seus chips exclusivamente com a empresa.

A Qualcomm também foi acusada de fixação de preços desleais abaixo dos custos de produção para forçar os concorrentes para fora do mercado. Como resultado a Icera (uma subsidiária integral da Nvidia Corporation) apresentou queixas contra a Qualcomm na Comissão Europeia em 2010.

A empresa já foi informada sobre estas conclusões por parte da Comissão Europeia, e tem três meses para responder a acusação de usar incentivos financeiros ilegais em troca de exclusividade, além disso, ela tem quatro meses para responder à alegação sobre a fixação agressiva de preços, após o qual A Comissão decidirá se Qualcomm é culpada ou não. Se for considerada culpada, a empresa pode contar com uma multa de vários milhões.

Isso faz com que a Qualcomm uma das várias outras empresas americanas que têm sido alvo da Comissão Europeia, como a Google, a Microsoft e várias outras empresas já foram considerados culpadas de violar leis antitruste na Europa.

A Qualcomm também foi considerada culpada pelo governo chinês por quebrar as leis de justa concorrência na China, pelos quais recebeu a mais elevada multa até hoje na história da China.


0

Comentários

Qualcomm está sendo processada pela Comissão Européia por violar leis antitruste
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista