LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vivendi está interessada na compra da Ubisoft e pretende investir no mercado asiático

26 de abril de 2017 0

Não é de hoje que circulam rumores de que o conglomerado francês Vivendi, bastante conhecido na indústria dos games por ser a antiga dona da Activision Blizzard, tem interesse em adquirir outra gigante do setor: a Ubisoft, empresa responsável por títulos de grande fama como "Assassins Creed", "Far Cry" e "Tom Clancy", por exemplo.

Mesmo tendo declarado há dois anos que não havia nenhum tipo de interesse, parece que após todo esse tempo a situação mudou. Segundo informações da agência Reuters, a companhia planeja comprar a editora e, também, a a agência publicitária Havas ainda este ano.

Vale ressaltar que em junho do ano passado, a Vivendi possuía 17.7% das ações da Ubisoft e tinha acabado de efetuar uma aquisição hostil da Gameloft, do qual os fundadores Michel Guillemot e Yves Guillemot foram contra a aquisição e até recorreram a investidores no Canadá para se manterem independentes.

Negócio da China

Ao que tudo indica os investimentos da empresa não ficarão limitados ao território europeu e ao Estados Unidos. A Vivendi planeja aumentar suas ações no mercado chinês e adquirir algumas empresas deste importante mercado asiático.

Mas e você, leitor, o que espera do futuro da Ubisoft caso a venda se concretize? Vale ressaltar que a Vivendi é sempre lembrada pela aquisição da Vivendi comprou a Activision Blizzard em 2008 e posteriormente a venda da mesma em 2013. Em contrapartida, como um ponto positivo, é que o grupo controla inúmeras empresas de sucesso como a Universal Music Group, por exemplo.


0

Comentários

Vivendi está interessada na compra da Ubisoft e pretende investir no mercado asiático
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista