LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vida curta: Nintendo explica porque o NES Classic Edition já foi descontinuado

02 de maio de 2017 11

A decisão da Nintendo de lançar uma reedição do NES, o famoso "Nintendinho", atingiu em cheio o desejo dos saudosos fãs de jogos da década de 80 e 90, que não se satisfazem completamente com meros emuladores para PC. Infelizmente, o mini console foi descontinuado pela empresa, apenas alguns meses após o lançamento.

A Nintendo não deu nenhuma explicação para a vida curta do NES Classic Edition, mas alguns já suspeitavam que ele foi planejado para ser um produto sem muitas pretensões, apenas a fim de agraciar os fãs mais radicais.

Agora, em uma entrevista recente com o presidente da divisão responsável pela América do Norte da empresa japonesa, Reggie Fils-Aimé, sabemos que de fato a Nintendo não sabia que o produto teria uma recepção tão positiva.

Nós tínhamos planejado originalmente para que este fosse um produto para o último feriado. Nós não previmos quão incrível a resposta seria. Uma vez que nós vimos a resposta, nós adicionamos envios e estendemos o produto o quanto pudemos, para que atendesse mais dessa demanda dos consumidores.

Ou seja, o NES Classic aparentemente foi planejado para ser o presente ideal em um feriado especial - provavelmente o Natal, já que ele foi lançado em novembro - mas teve uma procura muito maior que a quantidade de unidades produzidas. A empresa ainda tentou atender à demanda o quanto foi capaz, mas parece que recursos são atualmente um problema para a Nintendo.

O executivo continua, dizendo que mesmo com esse "nível extraordinário" de pedidos, a empresa entende que "as pessoas estão frustradas por não conseguir encontrar o sistema", e por isso pede desculpas. "Mas, do nosso ponto de vista", explica, "é importante reconhecer onde está o nosso futuro e as áreas-chave que precisamos dirigir. Temos muita coisa acontecendo agora e não temos recursos ilimitados".

Nitidamente, a Nintendo quer se concentrar em seus recursos para o Switch, suporte para realidade virtual, e seus planos de lançar jogos para smartphones todos os anos. Assim, o "Nintendinho" ficou em baixa prioridade. Mas se você realmente quer o NES Classic Edition, você ainda pode comprar online por um preço bastante elevado.

Resta saber qual vai ser a quantidade de unidades que a empresa planeja produzir para o próximo SNES Classic Edition, caso ele seja lançado.


11

Comentários

Vida curta: Nintendo explica porque o NES Classic Edition já foi descontinuado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista