LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vai desvalorizar? Após impasse na comunidade, Bitcoin é dividido em duas moedas

01 de agosto de 2017 17

Nos últimos meses a Bitcoin tem dado bastante alegria a seus investidores, tendo aumentos consideráveis em seu valor, que ao final de junho já ultrapassava os R$9138.

Mas um impasse recente fez com que a moeda fosse 'quebrada' em duas totalmente distintas, algo que tem a ver com a aceitação de uma atualização de software.

Após grandes discussões por parte da comunidade de usuários da moeda virtual nos últimos meses em relação a seu futuro, muita coisa mudou.

O foco dos debates girava em torno da dificuldade da moeda em lidar com o grande número de transações feitas todos os dias, que ainda confiam-se em uma tecnologia antiga, capaz de processar apenas sete transações por segundo.

A intenção de parte da comunidade era atualizar a Bitcoin para um novo sistema chamado SegWit2x que, em tese, resolveria o problema no 'gargalo' em relação às transações, conseguindo aumentar consideravelmente essa capacidade.

Mas é claro que nem todo mundo concordou com a ideia — alguns entusiastas de criptografia acreditam que o novo sistema não vai conseguir melhorar a Bitcoin, e a partir dessa discordância nasceu uma nova moeda chamada Bitcoin Cash, que começa a valer a partir dessa terça-feira (01).

A diferença desta para a a moeda 'clássica' é que ela consegue transportar mais dados por transação diga-se de passagem, sem a necessidade do novo software.

Defensores do SegWit2x acreditam que a Bitcoin Cash poderá gerar uma concentração dos blocos, resultando no controle da moeda por um grupo de empresas.

A nova moeda vai precisar de muito apoio para 'vingar', e seu futuro, de momento, é incerto, então vale a pena pensar duas vezes antes de cair de cabeça investindo na novidade.


17

Comentários

Vai desvalorizar? Após impasse na comunidade, Bitcoin é dividido em duas moedas
  • Estou aqui só esperando os leigos chegarem para falar sobre o quê não sabem.

      • Não sou expert em trapaças, e o texto abre margens para duvidas. Quer dizer que o bitcoin vai perder valor por que um grupo de detentores do sistema resolveu dividir o sofrer? Ou seja, aquela balela tida de descentralização da moeda não existe e o que existe é um grupo com poderes para fazer aumentar ou diminuir a cotação da moeda podendo este mesmo grupo amanha decidir que o bitcoin vale o mesmo que a moeda venezuelana? uma moeda controlada pela elite que pode decidir o rumo da moeda é só mais uma moeda no mercado que será controlada por poucos e não por todos, configurando nada mais nada menos que uma forma de trapacear o povo. Continuo então defendendo uma economia baseada em recursos e extinção da moeda como sistema econômico.

          • entendi errado a sua colocação, na pratica não existiu uma divisão, e sim uma multiplicação, kkk para quem defende que inflação é saudável, rssó estudando e caindo de cabeça para entender melhor o movimento, mas tanto faz, sem dúvida seria melhor sem a bitcoin cash, o que vai gerar muita desconfiança, mas a bifurcação principal do bitcoin não vai sentir falta de quem seguiu esse outro caminho, esses estão indo embora tarde!

              • Na verdade, sim, uma divisão, são duas moedas diferentes agora, a equipe de programadores provavelmente vai se dividir também por nem todos apoiarem a mesma "versao" da moeda, chuto que vai acontecer o mesmo que aconteceu com o ethereum, a "nova" ethereum sobreviveu, e a ethereum "classic" só caiu e perdeu espaço

                  • o argumento contra o bitcoin segwit é que as transações ficarão baratas demais, foco no usuário porra, é isso que importa, mineiro é só um custo artificial de escassez, a mineração deve tornar cada vez menos lucrativa e irrelevante na economia do bitcoin como um todo.

                      • são dois movimentos completamente diferentes... uma forma de medir isso é: 86% dos mineiros apoiaram o implemento e estão a favor dele. E grandes partes do usuários, foi um consenso muito difícil de obter, Esse 14% liderado por uma empresa de peso que criou a iniciativa, e aproveitou todo o marketing já criado emcima do dia 1 de agosto tudo isso contra o segwit e ao mesmo tempo a favor do tamanho do bloco. Agora rola uma guerra para saber qual é o bitcoin verdadeiro. Com certeza não é uma moeda que forkou com 14% de apoio de mineração e com certeza menos de 50% de apoio dos "usuários" (nodes). A resposta de qual bitcoin é o verdadeiro não é muito dificil. Esse split que rolou na rede precisou de ter a dificuldade alterada, ou seja, alguém alterou grosseiramente a regra do jogo provavelmente com interesses obscuros, como confiar? Sobre a ethereum, é fácil explicar, o aplicativo é novo e não é descentralizado, por mais que o interesse do fork "principal" seja obscuros, os desenvolvedores são praticamente donos da moedas e muita gente deve ter perdido grana na DAO, prejudicando aqueles que não tem nada a ver com a história, então faz todo o sentido de um fork alterando as transações feito pelo criador da moeda seja adotado com verdadeiro, dividindo ou não a eth e etc, o conjunto desses dois ativos são valiosos hoje da mesma forma, independente de suas desavenças. Eu não creio que acontecerá o mesmo com BCH desculpe meus erros acima, acho que dá para transmitir a ideia principal. rs

                      • esses lixos do bitcoin cash já ativaram a sua moeda antes dessa matéria sair, e o que seguiu depois disso foi marolinha. Tem que ter estomago forte para não deixar levar por noticias ruins, se vende nas noticias boas, e compra justamente nessas noticias pessimistas. E com intuito descarado de segurar o preço ou derrubara

                          • Você entende o que é um ponto de interrogação, não é? Em momento algum falei no texto que ia desvalorizar, mas coloquei uma interrogação no título para abrir discussões sobre se isso poderia ou não acontecer.

                            • Errado e certo, a moeda não tem dono mas ela é influenciada pela ação da sociedade

                              • Explica melhor isso ai, essa cash vai estar mais barata porém com o sistema de transação defasado é isso?

                                  • Depende muito dos investidores, se muita gente começar a procurar o preço vai subir, e o bitcoin "classico" vai descer, o "classico" é o que tem o sistema de transação defesado

                                    • O titulo deveria ser clonada e não divida, muita desinformação.

                                      Android

                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                      Android

                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                      Windows

                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                      Economia e mercado

                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista