LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CabiFly: concorrente do Uber chega ao topo e agora oferece corridas de helicóptero

02 de agosto de 2017 2

O Cabify é um serviço concorrente do Uber e, assim como os seus demais rivais, ainda luta para se adequar às legislações brasileiras. Porém, isso não impede o aplicativo de evoluir e alçar voos maiores. Literalmente. A empresa anunciou uma nova modalidade de corrida para os seus usuários, chamada de CabiFly. Ao invés de carros, o usuário irá de helicóptero para o seu destino. O nome não poderia ser melhor.

Inclusive, o CabiFly já iniciou suas operações ontem (1). A nova modalidade só foi possível devido a uma parceria entre a Cabify e a Voom, empresa ligada à Airbus. No momento, o serviço só está disponível na cidade de São Paulo e é bem caro. Para usar a novidade, basta procurar pela categorias CabiFly dentro do app principal.

Mas, afinal de contas, quanto custa uma corrida de helicóptero? Em entrevista à InfoMoney, os preços de cada trajeto giram em torno de R$ 460, podendo aumentar ou diminuir. Ou seja, não é um valor acessível para a maioria das pessoas. No entanto, a empresa afirma que o CabiFly chega a ser 80% mais barato que as corridas de táxi aéreo. Além disso, o CEO da Voom, Uma Subramanian, disse que a ideia é baratear a opção a ponto dela caber no bolso da classe média.

Preços do CabiFly giram em torno de R$ 470

O usuário poderá reservar um voo com 7 dias de antecedência no máximo e 60 minutos no mínimo. O traslado do seu ponto de origem até o heliponto será feito com os próprios carros do Cabify. O valor final inclui tanto a corrida de carro quanto a de helicóptero.

A cidade de São Paulo foi escolhida para esse tipo de serviço pois, segundo a empresa, é a melhor cidade do mundo para operações com helicópteros. Os próximos passos serão a expansão por toda a América Latina.

Vale lembrar que a Uber também já ofereceu um serviço similar no Brasil, batizado de UberCOPTER e que atuou em junho de 2016. Infelizmente, este era só um projeto piloto e foi descontinuado depois de um mês.


2

Comentários

CabiFly: concorrente do Uber chega ao topo e agora oferece corridas de helicóptero
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista