LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ainda bem! No Brasil, o casamento entre Netflix e Disney continua de pé

09 de agosto de 2017 3

Ontem (8), fomos surpreendidos com a notícia de que a Disney não mais terá parceria com a Netflix. Isso significa que títulos da franquia Marvel e Star Wars deixarão de fazer parte do catálogo da empresa e serão disponibilizados em um serviço de streaming da própria Disney. Mas isso só passa a valer a partir de 2019.

Até lá, o contrato firmado entre as duas empresas em 2012 e que entrou em vigor no ano passado continua valendo. Ou seja, todos os filmes e séries pertencentes à Disney e suas subsidiárias (Pixar, Lucas Films, Marvel, etc...) vão continuar a ser disponibilizados na Netflix, inclusive a estreia da série Os Defensores, agora no dia 18 de agosto. Depois de 2019, porém, provavelmente eles serão retirados e títulos como Toy Story 4 e O Rei Leão live action nem sequer chegarão ao catálogo da empresa.

Porém, no Twitter, a filial brasileira da Netflix tratou de dar algumas explicações extras. Ela disse que os acordos que a empresa firma são regionais e, no Brasil, a parceria com a Disney continua valendo. Pelo menos por enquanto.

Comunicado da Netflix no Twitter

Entretanto, acredito eu, é só uma questão de tempo até que essa retirada da Disney também passe a valer aqui no Brasil. Parece que já prevendo tal situação, pouco tempo antes, a Netflix anunciou que comprou a Millarworld, produtora de quadrinhos de Mark Millar, criador de histórias como Kick-Ass e Kingsman, que fizeram sucesso nos cinemas. Isso dará munição para a empresa produzir cada vez mais conteúdos originais e se manter viva diante da concorrência, que é cada vez mais.

A Netflix também anunciou recentemente que produzirá um remake do saudoso anime "Os Cavaleiros do Zodíaco", com um traço mais moderno e também usando CGI nas animações. A saída será mesmo investir em produções originais.


3

Comentários

Ainda bem! No Brasil, o casamento entre Netflix e Disney continua de pé
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista