09 Outubro 2014
É sabido por todos que a divisão de smartphones da Nokia fora adquirida pela Microsoft. A princípio, muitos clientes ficaram reticentes diante da transação. É verdade que sempre há mudanças quando uma empresa compra uma outra e nem sempre estas mudanças agradam aos consumidores.
Assim que o negócio foi fechado, inúmeros rumores acerca de alterações no nome dos gadgets, na linha, na aparência etc vazaram. Mas não foi bem isso que aconteceu - pelo menos ainda não. Nesta quarta-feira (10), noticiamos um vazamento que mostra o novo smartphone da companhia utilizando o nome da Microsoft. Sim, causa um impacto absurdo imaginar que os telefones Nokia passarão a utilizar o nome Microsoft. De acordo com muitos, além de impactante é desproporcional.
Numa última tentativa de evitar isso, usuários estão participando de uma petição promovida pelo site Windows Phone User que será enviada para a Microsoft. Até o momento, 191 pessoas já se expressaram em comentários suas opiniões acerca da mudança e como ficará a sua relação com o sistema e a companhia.
Embora não seja uma decisão já formada, a Microsoft está pretendendo também abolir o nome "Phone" do sistema operacional móvel, unificando-o com a plataforma Windows para computadores.
Até o momento a Microsoft não se manifestou.
Comentários