LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft atinge lucro recorde com serviços em nuvem e crescimento em hardware

23 de outubro de 2014 17

A Microsoft anunciou uma receita de U$ 23,20 bilhões para o último trimestre encerrado em 30 de setembro de 2014. A margem bruta, lucro operacional e lucro diluído por ação ("EPS") para o trimestre foram de U$ 14,93 milhões, U$ 5,84 bilhões e U$ 0,54 por ação, respectivamente.

Estes resultados financeiros incluem U$ 1,14 milhões das despesas de integração e reestruturação, com U$ 0,11 por ação em impacto negativo, relacionado ao plano tanto da Microsoft de reestruturação anunciado em julho de 2014 e da integração contínua dos dispositivos Nokia e Serviços de negócio “NDS".

A imagem abaixo mostra o impacto das despesas de integração e reestruturação sobre o desempenho financeiro da empresa. Esta informação financeira é fornecida para ajudar os investidores a compreenderem melhor o desempenho da Microsoft. Todas as comparações de crescimento referem-se ao período correspondente do último ano fiscal.

"Estamos inovando mais rápido, envolvendo mais profundamente em toda a indústria, e colocando nossos clientes no centro de tudo que fazemos, tudo o que posiciona a Microsoft para o crescimento futuro", disse Satya Nadella, executivo-chefe da Microsoft. "Nossas equipes estão cumprindo o nosso foco principal de reinventar a produtividade e a criação de plataformas que capacitam cada indivíduo e organização."


"Nós entregamos um início forte para o ano, com o impulso contínuo e progresso significativo em todos os negócios que abrangem nossos dispositivos", disse Amy Hood, vice-presidente executivo e diretor financeiro da Microsoft. "Vamos continuar a investir em oportunidades de alto crescimento e aumentar a eficiência em toda a organização para fornecer valor a longo prazo para os acionistas."

No setor de dispositivos da empresa, a receita cresceu 47%, o que resulta em um lucro de U$ 10,96 bilhões, com os seguintes destaques:

  • Office 365 contou com mais de 7 milhões de assinaturas, o que representa mais de 25% de crescimento sequencial em relação ao trimestre anterior
  • O Surface Pro 3 elevou a receita da série Surface em um total de U$ 908 mil
  • Novos programas de licenciamento de consumo do Windows impulsionaram o crescimento da plataforma como um todo, tendo perda de participação das OEMs de apenas 1%.
  • Total de vendas de consoles Xbox 360 foram de 2,4 milhões, um crescimento de 102%, enquanto o Xbox One, foi lançado em 28 novos mercados
  • Lucro de U$ 2,6 milhões com a linha de smartphones Lumia

A margem comercial cresceu 10%, para um total de U$ 12,28 milhões, com os seguintes destaques dos negócios:

  • Produtos e serviços para servidores com aumento da receita de 13%, resultando em crescimento de dois dígitos para o SQL Server, System Center e Windows Server
  • Produtos e serviços comerciais geraram um crescimento de 5%, como os clientes na transição para o Office 365
  • Receita na nuvem cresceu 128%, impulsionada pelo Office 365, Azure e Dynamics CRM
  • A receita de licenciamento de volume do Windows aumentou em 10%, e esse aumento deverá ser ainda maior com o lançamento do Windows 10

"Os clientes estão adotando nossas mais recentes tecnologias do Surface Pro 3 e Office 365 para Azure e SQL Server", disse Kevin Turner, COO da Microsoft. "Através de grande execução por nossas equipes de vendas e dos nossos parceiros, temos sido capazes de entregar nosso valor verdadeiramente diferenciado para o mercado."

Como pode ser visto no gráfico acima, as ações da empresa de Redmond não param de crescer após este anúncio dos seus lucros no último trimestre. Seja no mercado de dispositivos móveis ou até mesmo consoles, indo para o mercado empresarial com forte crescimento nos seus serviços na nuvem. Com o lançamento do Windows 10 que irá unificar todos os seus produtos em um único sistema, a Microsoft terá uma plataforma ainda mais sólida e robusta para se consolidar ainda mais neste mercado acirrado de tecnologia.


17

Comentários

Microsoft atinge lucro recorde com serviços em nuvem e crescimento em hardware
Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor autonomia | Guia do TudoCelular