LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novas patentes da Microsoft indicam uso de gestos multitoque em tablets da companhia

03 de dezembro de 2014 0

A Microsoft anunciou há algum tempo o seu mais recente tablet da linha Surface. O dispositivo possui diversos diferenciais interessantes, porém ainda não conseguiu engrenar no mercado, estando disponível em poucos países ao redor do mundo. Agora, surgem informações de que a empresa pode lançar em breve um novo tablet, com algumas novas funções voltadas para o uso de gestos multitoque.

Com o nome de "Movimentos e gestos multitoque para tablets", as patentes indicam diversas funções que tornam o uso do dispositivo mais intuitivo, como novos meios de aplicar zoom, alterar a orientação da tela, mudar de página e muito mais. Devemos lembrar, entretanto, que publicar uma patente nem sempre quer dizer que algum aparelho que faça uso dela será lançado em breve, ou até mesmo lançado algum dia, pois muitas vezes as empresas fazem isto apenas para "proteger a sua propriedade intelectual", e eventualmente ganhar algum dinheiro caso outra companhia lance algo parecido.


Como pode ser visto acima, os gestos serão utilizados para alterar diversos fatores do sistema, evitando assim que os usuários tenham que ficar navegando entre menus para acessar determinadas funções. Além disso, desenvolvedores poderão utilizar destes novos recursos multitoque para implementarem novos itens em seus aplicativos, tornando-os ainda mais completos.

Não foram liberados mais detalhes por parte da Microsoft, restando esperarmos que a companhia anuncie algo que utilize tal tecnologia para que tenhamos mais informações sobre seu uso no dia a dia. Vale notar que esta patente coincide com o suposto lançamento do Surface Mini, que é esperado ainda para este ano.


0

Comentários

Novas patentes da Microsoft indicam uso de gestos multitoque em tablets da companhia
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista