LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft registra patente de tela touch screen que se desinfecta através de luz UV

13 de abril de 2015 0

Em um mundo onde cada vez mais interagimos com telas touch screen, desde celulares a caixas de atendimento eletrônico, os riscos de carregar bactérias e vírus nas pontas dos dedos são grandes. As telas, além de diversas impressões digitais, carregam vestígios que transportam agentes causadores de doenças em potencial.


A Microsoft, preocupada com esse problema, registrou a patente para uma tecnologia capaz de permitir aos usuários a desinfectar os dedos e as telas dos dispositivos utilizando um método com luz ultravioleta. Utilizar produtos aplicáveis externamente não seria mais necessário, com essa novidade nos aparelhos.

A patente descreve uma película transparente que é presa em cima ou dentro do display touch screen, para desinfectar automaticamente a superfície externa. A luz UV, teoricamente, será emitida de uma fonte que estará em uma das bordas do material, e por meio de um efeito de reflexão, a luz UV é transferida pela película. Alguma luz é emitida do material de filme transparente nos pontos de contato com os dedos para desinfetar as mãos através do efeito de reflexão interna.


Ainda não há informações se a Microsoft já está trabalhando no desenvolvimento da nova tecnologia, muito menos quando teremos alguma notícia de lançamento em algum de seus aparelhos. Mas é interessante pensar que os futuros dispositivos Lumia possam vir livres de contato com bactérias e vírus nas suas telas.

0

Comentários

Microsoft registra patente de tela touch screen que se desinfecta através de luz UV
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista