LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Project Scorpio é pedido de desculpas; diz criador de Gears of War

18 de junho de 2016 62

O anúncio do Project Scorpio surpreendeu a fãs do Xbox e até a concorrência, mas ao menos um nome forte do mundo dos games tem uma dura crítica à nova aposta da Microsoft. Em entrevista ao Kotaku, o criador de Gears of War, Cliff Bleszinski, foi taxativo: o próximo lançamento da marca soa como um pedido de desculpas.

Segundo o ex-diretor criativo da Epic Games, o anúncio tão cedo de um console feito para substituir o recém-lançado Xbox One S seria prova de que a dona do Windows estaria procurando uma forma de compensar o baixo poder de fogo da atual geração de consoles. Para Bleszinski, o motivo é o próprio sensor de movimentos integrado ao aparelho.


Eu acho que [o Project Scorpio] soa como um pedido de desculpas por não terem criado um console tão poderoso quanto deveriam ter lançado, só para garantir que o pacote acompanhasse o Kinect. Então agora eles [Microsoft] estão correndo contra o tempo.

Para o criador de Lawbreakers, FPS multiplayer que será disponibilizado em breve em Alpha, a Microsoft teve comportamento similar no passado, quando tentou entrar de vez no mundo digital - mais especificamente exigindo conexão o tempo todo para jogar no Xbox - mas foi obrigada a voltar atrás depois de duras críticas.

Agora, as críticas teriam forçado o anúncio prematuro de um console possivelmente em fase inicial de desenvolvimento.

Famoso por não segurar a língua e sempre falar o que pensa, Bleszinski foi além, e disse que não teria problemas em dizer algumas verdades para Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft e da Microsoft Studios.

Eu tenho muitos amigos lá [na Microsoft], então eu não os criticaria a menos que tivesse certeza do que estivesse falando... Se o Phil Spencer estivesse aqui na minha frente agora eu diria na cara dele que ele inventou uma desculpa. E ele diria 'você é um canalha, mas está certo'.


62

Comentários

Project Scorpio é pedido de desculpas; diz criador de Gears of War
  • É uma copia das Steam machines, até esse controle personalizado é medo do Steam controle; pois a Steam liberou a geometria cad do Steam controle. A steam vendeu já um milhão de controles (Steam controles).

    Como sempre falo: a Microsoft só copia e nada cria. Apesar que eu ainda prefiro o Windows para jogos, e o controle do Xbox one, hoje, é o melhor controle para PC.

    Então, menos cambada.

    • Demo jogável do REVII

      https://www.youtube.com/watch?v=8zIoWDGIifg

      O que vai ser esse Resident
      Estou curioso.

      • Falou verdade de certa forma, PS4 e Xbox One trouxeram pouca evolução frente os 6 anos de diferença para o PS3 e 360

          • Concordo em parte.

              • Tem mais a ver com as merdas feitas pela Microsoft antes de lançar o One que qualquer outra coisa. Ela veio com um monte de idéias errôneas e a comunidade a colocou no lugar dela. Além disso , não vejo motivo real para comprar um console que tem seus exclusivos lançados também pra pc. Melhor ter um PS4 e um bom pc com W10...

                  • já montou um PC gamer?

                      • Pelo simples fato de voce nao precisar trocar a placa de video a cada 6 meses kkkkkkkk ou menos

                          • Santa burrice, pessoas como vc tem que ficar nos consoles mesmo, pois só sabe colocar o disco e nada mais, bicho burro

                              • tá presisando se atualizar hein amigo, uma hd 7970 3gb que já tem uns 3 ou 4 anos tem mais poder que um xone ou uma ps4...

                                  • poha brother sério?? quanto ele pagou nessa placa a 4 anos atrás??? tem noção?? HJ ela deve tá custando o preço do XBOX SLIM ou quase isso (SÓ A PLACA DE VÍDEO, ai coloca todo o resto top pq não adianta ter uma placa de vídeo e o resto ruim, pense quanto sai um PC gamer)... e eu não sei o poder dela, ela roda os jogos mais tops atual no ultra a 1080p a mais que 60fps? se rodar o cara fez um bom negócio, se não rodar já mostra que pra ele conseguir rodar os jogos da mesma forma que rodava a 3 anos ele terá que atualizar a placa... agora, se ele não se importa tanto com isso então vale mais a pena comprar um VG... pq o meu XBOX tá rodando os jogos no ultra, pode não ser 1080p e nem mais que 60fps mas ele se pagou... então vai de cada cabeça....

                              • Aff... é cada uma que que acontece

                                  • fala merda,mas ele tem meu respeito

                                      • Ele fala como se o poder de fogo do PS4 fosse tão alarmante ou superior ao Xbox One, então por que ele não teceu crítica a Sony com o PS4 Neo?

                                          • pq a sony ta bem,ao contrario da microsoft que errou muito no começo de geraçao

                                              • Esta bem, o PS4 é caro, é um console mentiroso, que não oferece tanto assim.

                                                  • Ta é passando vergonha ps4 vende muito WW, xbox so fica perto nos eua, ainda atrás.

                                                      • Como assim, Mentirosos?

                                                          • pq ela prometeu um VG que rodaria quase tudo a 1080p a 60fps, e cara, de boa, quase nenhum jogo roda a isso... os que rodam são indies ou são fraquinhos... a sony também vive anunciando jogos que nem tem data para lançamento, deixando uma hype eterna entre os usuários que quase não jogam nada do que a sony anuncia mas ficam sempre na esperança... também tem o fato dela espalhar que o PS4 era 50% mais poderoso que o XBOX one e na hora dos jogos isso não se traduzia, e pra piorar, dava nerf nos jogos para que eles rodassem em 1080p pq o ps4 simplesmente não aguentava o mesmo jogo a 1080p a 30fps, ai derrubaram qualidade gráfica dos jogos numa nítida embromation dos usuários... não sou purista ao ponto de ficar ligando de forma extrema para os gráficos (a diferença não é tão grande, ainda mais pra quem está longe da TV) mas que ela mentiu mentiu... usou esse tipo de marketing pra vender mais que o XBOX one quando lhe foi conveniente, mas nas duas gerações anteriores o PS tomava um pau do XBOX ai a SONY não falava nada disso... ou seja, para enganar os usuários vale tudo... e eles ficam repetindo como se fosse um mantra... (o meu roda a 1080p a 60fps) quando não é verdade, nem de longe... entendeu pq ela é mentirosa?

                                                              • Ah tá. Então esse PS4 é ainda pior do que eu imaginava. Aliás, o OS4 e o XOne. Bom, como eu sempre disse, pra min, esses atuais consoles não são exatamente uma nova geração.

                                                              • HOJE ele oferece o mesmo que o xbox!

                                                                • e os exclusivos?esqueceu?

                                                                    • os exclusivos é de gosto cara... cada um tem um... se vc gosta dos exclusivos da sony blza, se gosta dos da MS blza também... mas a sony enrola para lançar seus exclusivos, não dá data, e vende poucos exclusivos (em relação ao número de ps4 vendidos) por isso não justifica muito...

                                                                    • da***************

                                                                      • exato..parece dor de cotovelo isso
                                                                        O ps4 em hardware é um tiquinho de nada superior apenas

                                                                          • Pois é, não entendo este ódio deste povo, parece querer ajudar a Sony a detonar a Microsoft, para mim, a Sony esta é com medo do que pode vir, o XBox passou a dar lucro, esta sendo inserido nele um sistema universal, unificado, integrado, com tudo que a Microsoft tem a oferecer, coisa que o PS4 não tem, enquanto o XBox esta virando uma central de entretenimento, capaz de fazer várias funções, o PS4 é só jogo e nada mais.

                                                                              • pensava que o xbox one era pra ser concorrente do PS4 e nao da AppleTV

                                                                                  • É, mas atenha´se ao quesito Jogos, por favor. Gosot dessa pegada Multimidia do XOne. Mas entre outras coisas, ele é, ou deveria ser, majoritariamente uma central de jogos. E não deve se esquecer disso. Eles tem que buscar o maior e melhor poder computacional em 3D que existe. Pois mesmo sendo Multimidia, ele continua sendo um Console de jogos. E deve focar nisso principalmente. Antes de qualquer outra coisa. E agradeço pelo Projeto Scorpio. Espero que todos os rumores se confirmem mesmo e lancem o quanto antes esse console.

                                                                                      • Mas pera ai..quem quer um videogame quer é jogar, não? Tanto que (pra mim, e para a maioria das pessoas) os melhores exclusivos sao da sony. E quanto a plataforma unificada é melhor mesmo a concorrencia ficar de olho para nao ficarem pra trás

                                                                                          • A um tempo atrás quem queria celular era pra ligação e msg e olhe hoje em dia oque podemos fazer com um celular. E esta acontecendo o mesmo com os consoles que além de oferecer jogos te oferecem algo a mais

                                                                                      • Vejamos...
                                                                                        Daqui mais ou menos 2 anos veremos algo realmente impressionante?
                                                                                        Quem tem certeza jogue na loteria que é bingo...
                                                                                        Então, só quando eu ver a coisa funcionando e mostrando para o que veio pra bater palmas.
                                                                                        E o cara está certo mesmo em opinar. Tem que dizer o que pensa e não ficar com rodeios.
                                                                                        Se ele está certo ou não, já é outra história.

                                                                                          • Ele não está totalmente certo. E digo porque. Ele não está certo ao dizer que foi um pedido de desculpas. Acho que não se trata disso, apenas a Microsoft viu que não vendeu tanto justamente porque o seu hardware era inferior ao PS4, mesmo que bem pouco. E também não vendeu muito porque a diferença entre o 360 para o XOne, não foi grande coisa. Ele é mais poderoso sim. Mas não foi algo tão grande sim. Por isso ela se viu obrigada a fazer algo realmente grande, que atraísse a atenção de todos. Por isso que criar uma nova geração (dessa vez seria uma nova geração de verdade). Eu mesmo nunca me animei com esse pseudo-nova geração de consoles. Com nenhum deles. Mas com esse "Projeto-Scorpio" estou bastante animado. Lógico, PCs ainda são melhores. Mas como explicado por antes, um PC Gamer ainda não está nos meus planos. Até porque, teria que começar do zero absoluto para montar um. Pois não tenho mais PC. Só Notebook. E Notebook Gamer, além de mais caro, é inferior ao PC Gamer. Mas está certo em dizer que a atual geração do XOne não foi bem uma nova geração de console. Nem ele, nem o PS4.

                                                                                          • Viram! Como eu sempre disse. Esse atual geração; PS4 e Xbox One. não deveriam ser chamados de "Nova geração". Pois o poder de fogo deles era, e é, muito pequeno em relação ao 360 e PS3. Agora sim, esse P. Scorpio promete ser uma nova geração de verdade. E Finalmente. Demorou muito.

                                                                                              • A sony também vai lançar um novo console, é o outro pedido de desculpa?

                                                                                                  • kkkkkkkkkk esse cara tá louco... a lógica dele é absurda... pela logica dele Brasileiros não deveriam jogar jogos online quando não tivermos servidores no brasil (pq estamos em desvantagem em relação aos usuários que tem servidor próximo por causa do ping) também não deveríamos ter como configurar os jogos para rodar em um PC de entrada, afinal de contas, teríamos diferenças entre jogadores... também teríamos que impossibilitar a utilização de teclado e mouse especial ou estabelecer que apenas eles podem ser usados em alguns jogos caso contrário teria uma diferença muito grande entre os usuários que não tem acesso a esse mouse e teclado especial para jogos... e assim por diante... isso é ridículo... a MS está dando a oportunidade de vc jogar com seus amigos do PC, de ter um PC para uma TV 4k, de jogar com teclado e mouse nos VG, e assim por diante... quanto mais opção melhor... pode ter certeza, a vinda do scorpio não aposenta o ONE... talvez comece a substituir depois de uns 2 anos de scorpio... como acontece em toda geração, mas o scorpio tem uma diferença das outras gerações, ele não é um começo do zero, é apenas uma possibilidade de continuar indo pra frente, acho que ele se equivocou nessa... e ele precisa se preparar para o futuro, que o futuro é esse...

                                                                                                    • Mas o PS4 Neo ou PS4K até então conhecido, é beeem inferior ao XOne Next.

                                                                                                        • não.. a sony já disse que o novo ps4 vai ser voltado para realidade virtual é 4k.. então pode ter certeza vai ser poderoso também.

                                                                                                            • Além do mais, segundo rumores, o PS4 Neo não rodará jogos nativamente em 4K. Mas em Full HD à 60fps fazendo um Upscaling para 4K, caso a TV suporte 4K. Já os rumores do Scorpio, ele rodará jogos nativamente em 4K e com HDR nativo. Não precisará fazer upscaling da imagem.

                                                                                                                • Bem, segundo rumores confiáveis, o PS4K terá poder de 5,5 Teraflops. Enquanto o XOne Scorpio terá 10 Teraflops. Isso segundo rumores. Então quem é o mais poderoso?

                                                                                                                • Kkk verdade

                                                                                                                  • cada uma...

                                                                                                                      Android

                                                                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                      Android

                                                                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                      Windows

                                                                                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                      Economia e mercado

                                                                                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista