19 Setembro 2016
O anúncio do Project Scorpio surpreendeu a fãs do Xbox e até a concorrência, mas ao menos um nome forte do mundo dos games tem uma dura crítica à nova aposta da Microsoft. Em entrevista ao Kotaku, o criador de Gears of War, Cliff Bleszinski, foi taxativo: o próximo lançamento da marca soa como um pedido de desculpas.
Segundo o ex-diretor criativo da Epic Games, o anúncio tão cedo de um console feito para substituir o recém-lançado Xbox One S seria prova de que a dona do Windows estaria procurando uma forma de compensar o baixo poder de fogo da atual geração de consoles. Para Bleszinski, o motivo é o próprio sensor de movimentos integrado ao aparelho.
Eu acho que [o Project Scorpio] soa como um pedido de desculpas por não terem criado um console tão poderoso quanto deveriam ter lançado, só para garantir que o pacote acompanhasse o Kinect. Então agora eles [Microsoft] estão correndo contra o tempo.
Para o criador de Lawbreakers, FPS multiplayer que será disponibilizado em breve em Alpha, a Microsoft teve comportamento similar no passado, quando tentou entrar de vez no mundo digital - mais especificamente exigindo conexão o tempo todo para jogar no Xbox - mas foi obrigada a voltar atrás depois de duras críticas.
Agora, as críticas teriam forçado o anúncio prematuro de um console possivelmente em fase inicial de desenvolvimento.
Famoso por não segurar a língua e sempre falar o que pensa, Bleszinski foi além, e disse que não teria problemas em dizer algumas verdades para Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft e da Microsoft Studios.
Eu tenho muitos amigos lá [na Microsoft], então eu não os criticaria a menos que tivesse certeza do que estivesse falando... Se o Phil Spencer estivesse aqui na minha frente agora eu diria na cara dele que ele inventou uma desculpa. E ele diria 'você é um canalha, mas está certo'.
Comentários