LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft tenta ser 'descolada' e convida candidatos a estágio para 'ficarem chapados' em evento

06 de julho de 2016 29

Recentemente, um usuário no Twitter, Patrick Burtchaell, encontrou um e-mail que havia sido enviado para o seu colega de quarto. A mensagem era de um recrutador da Microsoft University, e começou cumprimentando com "hey bae intern <3" (bae é uma gíria em inglês para "paquera", "namorada" ou "namorado", mas pode ser usado como um apelido carinhoso como "querido").

O contive é para participar de uma inusitada festa no Internapalooza, realizada em São Francisco, porém é altamente embaraçoso. Menciona entre os atrativos "ficar chapado", sair, festejar, e menções a bebidas e "melhores beats". A festa particular ocorreria no escritório logo após o evento, que será realizado em 11 de julho, onde outros parceiros como Google e Snapchat estarão presentes.

Este evento Internapalooza é uma conferência com a participação de 3.000 ou mais candidatos a trabalhadores da indústria de tecnologia, principalmente estudantes. Empresas como Google, Facebook, e, claro, a Microsoft, usam o Internapalooza para recrutar a sua próxima geração de talentos, chegando a pagar US$ 7.500 por mês a um estagiário de qualidade.

Porém, esse convite foi bastante embaraçoso. Basicamente, a mensagem é recheada de gírias e terminologias usadas pelos mais jovens de hoje nos EUA, enviada por uma empresa de software de 41 anos de idade na tentativa de recrutar a próxima geração de talentos de engenharia. Em um esforço bizarro para encontrar jovens internos, a Microsoft prometeu "dranks", "noms" e outros chavões que parecem atrativos para uma festa de estagiários "bae".

A melhor linha, de longe, finaliza o "atraente" convite com um enfático: "HELL YES TO GETTING LIT ON A MONDAY NIGHT". Isso poderia ser traduzido como "diabos, sim, ficar chapados na noite de segunda-feira".

Recrutar estagiários no Internapalooza é um grande negócio, especialmente porque eles podem permanecer com a empresa que escolheram. Por isso a Microsoft procura enviar convites "bacanas" e parecer "cool" para os jovens. As gírias para se referir a bebidas e outros atrativos são, aparentemente, o que este recrutador pensa que estagiários buscam de uma empresa de tecnologia interessada em seus talentos.

Esta não é a primeira vez que a Microsoft se constrange em uma festa esse ano. Ainda em março, a empresa teve que pedir desculpas depois de exibir dançarinas com pouca roupa durante o Developers Conference, inclusive na presença de mulheres na plateia.

Após essa interessante tentativa da Microsoft em se comunicar com os jovens, uma mensagem emitida por um porta-voz da empresa afirma:

O e-mail foi mal formulado e não está de acordo com nossos valores como uma empresa. Nós estamos verificando como isso ocorreu e tomaremos medidas apropriadas para lidar com isto.

Claro que agora nada evitará piadas no Twitter mencionando o caso.

Você acorda na manhã seguinte sem lembrar como chegou em casa, e todos os seus computadores agora tem 10 WIndows instalado neles.


29

Comentários

Microsoft tenta ser 'descolada' e convida candidatos a estágio para 'ficarem chapados' em evento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista