LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto G5S Plus ou Redmi Note 4X? TudoCelular compara intermediários bons e baratos

26 de março de 2018 15

Em mais um capítulo dos comparativos do TudoCelular, vamos pegar dois intermediários que entregam boa qualidade a um preço bacana. De um lado, temos o Moto G5S Plus, versão melhorada do modelo de quinta geração da linha mais popular da Motorola no Brasil. Do outro, o Redmi Note 4X, um aparelho com especificações bem parecidas.

A ideia aqui é comparar os resultados de cada um em nossos testes de desempenho, bateria, tela e câmera. Vamos também dar uma passada rápida nas principais características de design e da interface. Então, uma conclusão para você saber qual dos dois vale mais a pena. É só seguir rolando a página.

Design e acabamento

76.15 x 153.5 x 8.04 mm
5.5 polegadas - 1920x1080 px
76 x 151 x 8.45 mm
5.5 polegadas - 1920x1080 px
Ir para página de comparação

Ambos trazem construção bastante parecida, com a frente em vidro e a traseira e laterais metálicas. Na parte de trás, ambos têm linhas plásticas para reduzir a interferência do metal no sinal das redes móveis.

Mas vamos às principais diferenças. A primeira delas é a localização do leitor de impressões digitais. O Moto G5S Plus tem o sensor na parte frontal, e permite a troca dos atalhos virtuais da tela pela navegação por um toque. O Redmi Note 4X fica com o leitor na parte traseira, e traz botões de atalho capacitivos abaixo da tela.

Outra questão é a quantidade de câmeras e flashes. O G5S Plus tem conjunto duplo de sensores na parte traseira e um flash frontal para selfies, enquanto o concorrente da Xiaomi utiliza um sensor único e não tem flash na parte da frente.

Ambos possuem gaveta com slot híbrido. Ou seja, o usuário que optar entre um desses dois aparelhos deverá escolher se usa dois chips de operadora ou se aumenta o espaço de armazenamento.

Hardware e desempenho
Moto G5S Plus Redmi Note 4X
Chipset Qualcomm Snapdragon 625
8x até 2,0GHz
Qualcomm Snapdragon 625
8x 2,0GHz
Placa gráfica Adreno 506 Adreno 506
Memória RAM 3GB 3GB ou 4GB
Armazenamento 32 GB + micro SD até 128GB 32GB ou 64 GB
+ micro SD até 256 GB

Com hardware bastante parecido, é de se esperar que o desempenho do Moto G5S Plus e do Redmi Note 4X seja também basicamente a mesma coisa. E, de fato, é o que vimos em nossos testes de velocidade e desempenho.

O dispositivo da Motorola completou a abertura e reabertura dos 12 aplicativos que usamos em 1min37s, sete segundos a mais, somente, do que o tempo obtido pelo concorrente chinês, de 1min30s. A diferença é pequena, e distribuída nas duas voltas (veja no gráfico acima). A versão do Note 4X testada pelo TudoCelular tem 3GB de RAM.

Moto G5S Plus Redmi Note 4X
Volta 1 1:13 1:09
Volta 2 0:24 0:21
AnTuTu 63.091 61.189
GeekBench CPU 845 / 4.326 858 / 2.980
GeekBench GPU 3.050 3.293
3D Mark 464 814
GFX Bench (Manhattan off) 396,1 601,2
GFX Bench (T-Rex off) 1.268 1.265

Os resultados de benchmark mostram um equilíbrio um pouco estranho. Em alguns casos, o G5S Plus conseguiu resultados superiores, mas geralmente na mesma faixa. Em alguns casos, especialmente em testes da GPU, o Note 4X apresentou números bastante superiores ao do dispositivo da Motorola.

Mas o que interessa mais, aqui, são os jogos. E ambos apresentaram fluidez parecida em nossos testes, o que significa que você pode optar por qualquer um que terá basicamente a mesma experiência ao jogar: a de um dispositivo intermediário, que não é a melhor do mundo, mas é bem satisfatória.

Bateria

A diferença na capacidade de carga do Moto G5S Plus para o Redmi Note 4X é de 1.100mAh. E com vantagem para o dispositivo chinês. Já vimos vários casos em que isso não se traduziu para autonomia superior, então é sempre bom ver os números.

O smartphone da Motorola alcançou 18 horas e 20 minutos em nossa simulação de uso real, uma marca muito boa e suficiente para mais de um dia de uso intenso. Mas se você quer muita bateria mesmo, o Note 4X é uma ótima aposta, com 27 horas e 30 minutos de duração no mesmo teste.

Nos testes específicos, o único que o G5S Plus conseguiu resultado melhor foi o de carregamento, que demora quase uma hora a menos para ser concluído de 0% a 100%. Há casos em que o Note 4X apresentou mais que o dobro do tempo total do concorrente.

Moto G5S Plus Redmi Note 4X
Uso real TC 18:20 27:30
Recarga 0% a 100% 1:40 2:35
Reprodução de vídeo 13:13 18:53
Gravação de vídeo 4:11 10:04
Chamadas de voz 17:07 34:54
Videochamadas 4:50 9:58
Tela
Moto G5S Plus Redmi Note 4X
Tamanho 5,5" 16:9 IPS LCD 5,5" 16:9 IPS LCD
Resolução Full HD (1080 x 1920 pixels) Full HD (1080 x 1920 pixels)
Brilho máximo imagem preta 3 4
Brilho máximo imagem branca 496 455
Brilho mínimo imagem preta 0 0
Brilho mínimo imagem branca 5 2

Esse comparativo põe dois aparelhos com tela basicamente idêntica frente a frente. Tamanho, resolução e tecnologia do painel são os mesmos. A diferença fica por conta do software e a calibragem das cores e brilho. Sobre as cores, não costumamos falar aqui, pois cada usuário tem sua preferência e geralmente é possível fazer uma calibragem.

Então, vamos ao brilho. No máximo, temos emissão baixa nos pixels pretos, enquanto nos brancos o G5S Plus apresenta um nível um pouco superior. Ambos trazem exibição de conteúdo um pouco fraca para uso em ambientes externos, mas ainda suficiente para utilizar por um curto período de tempo.

Já no brilho mínimo, os pixels pretos ficam com emissão zerada, enquanto os brancos ficam bem fraquinhos, indicando um bom nível de conforto para uso no escuro. O Note 4X é levemente mais cômodo, mas nenhum dos dois vai chegar a machucar os seus olhos se você usar o brilho mínimo em um ambiente com pouca luz.

Outra questão importante a ser observada é a proteção da tela. O G5S Plus tem Gorilla Glass 3 para reduzir os riscos, mas o Note 4X não tem nenhum tipo de proteção. Nesse caso, o uso de uma película é obrigatório para que sua tela não fique toda danificada em pouco tempo.

Câmeras
Moto G5S Plus Redmi Note 4X
Resolução máxima Dual 13MP 13 MP
Abertura f/2.0 f/2.0
Estabilização Digital Digital
Flash Dual LED Dual LED
Frontal 8 MP 5 MP

As câmeras possuem especificações bastante parecidas. Mas, em fotografia, os números não significam muita coisa. Há muito mais em torno de um equipamento para avaliar a qualidade de uma foto ou de um vídeo. Então, vamos aos comparativos que fizemos para ter uma ideia geral da qualidade desses dois.

O G5S Plus apresentou resultados agradáveis nas votações às cegas, mas seu desempenho foi levemente abaixo de seu antecessor, o G5 Plus, que tem apenas um sensor na parte traseira. A conjunto duplo traz algumas vantagens, mas ainda parece algo muito experimental nesse modelo, e serve mais para brincar do que, de fato, tirar fotos legais e diferentes.

A vantagem fica por conta do flash frontal, que ajuda bastante nas selfies em ambientes com pouca luz. Em ambientes bem iluminados, o sensor frontal registra imagens menos amareladas que os do antecessor, mas é mais difícil conseguir o foco.

O Note 4X competiu com J7 Prime e K10 Power, além do Redmi 4 Pro. Ficou na terceira colocação, ou seja, abaixo de dispositivos cujo hardware é inferior. Com isso, podemos dizer que a câmera do dispositivo da Xiaomi fica abaixo do G5S Plus, também. Ao menos nas selfies com boa iluminação, ele é capaz de entregar resultado bacana. Mas não é recomendado em ambientes com pouca luz, tanto no sensor frontal quanto no traseiro.

Em vídeos, temos estabilização razoável no G5S Plus, bem como cores e nitidez satisfatórias para o preço e categoria do dispositivo. O mesmo podemos dizer do Note 4X, que ainda consegue imagens um pouco mais claras. Já o áudio é bem fraco nos dois, sendo extremamente abafado no smartphone da Xiaomi e com muitos ruídos, além de abafado, no da Motorola.

Software/Interface

Em software, o Moto G5S Plus aguarda ainda a atualização para o Android Oreo, mas ao menos já conta com a versão do Android 7.1.1 Nougat. Além de uma interface bastante limpa, o dispositivo conta com o app Moto Ações, com opções de gestos como atalhos, navegação por um toque e notificações e relógio na tela quando desligada. Tem ainda suporte à TV digital.

Já o Redmi Note 4X vem com o Android 6.0.1 Marshmallow de fábrica, com a MIUI 8.2.5 na versão global. O dispositivo tem atualização para a versão da MIUI 9, que atualiza para o Android Nougat. A interface é bem fluida, e traz alguns recursos extras em comparação com a versão chamada pura do Android, que podem valer a pena para alguns usuários.

Isso inclui um editor de imagens relativamente poderoso, que pode apagar imperfeições, adicionar stickers e muito mais, por exemplo. Há ainda recursos de agrupamento de vídeos e busca simplificada por apps e processos.

Conclusão

Moto G5S Plus e Redmi Note 4X são dois ótimos aparelhos intermediários, que podem ser encontrados por preços bastante interessantes. O dispositivo da Xiaomi se mostrou melhor em nossos testes de desempenho e bateria, além de apresentar tela com qualidade do brilho bastante próxima do concorrente.

O G5S Plus tem a câmera como grande vantagem na comparação com o Note 4X. O desempenho não é muito inferior, e a suavidade em jogos é equiparável. A bateria é o grande diferencial do chinês por aqui.

Assim sendo, se você estiver afim de importar, o Redmi Note 4X é a opção mais indicada entre os dois. Agora, se você prefere o conforto de comprar o aparelho de uma loja nacional, com garantia de um fornecedor com presença sólida no país, não vai perder muito se optar pelo G5S Plus.

Se tiver interesse em ver mais detalhes sobre cada dispositivo, recomendamos nossos reviews completos de cada um.

E você, já escolheu o seu entre Moto G5S Plus e Redmi Note 4X? Conta pra gente aí no campo de comentários. Quem tem um dos dois dispositivos também pode adicionar o que mais gosta no aparelho, para tentar ajudar ainda mais os outros leitores.

Que outros dispositivos você quer ver em um duelo direto aqui no TudoCelular? Conta pra gente aí nos comentários, também!

O Redmi Note 4X está disponível na GearBest em duas opções diferentes no modelo internacional. Confira o nosso guia para saber como importar.

Mais Notícias
Mais Notícias
  • O Motorola Moto G5S Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Redmi Note 4X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

15

Comentários

Moto G5S Plus ou Redmi Note 4X? TudoCelular compara intermediários bons e baratos
  • Oliveira_Maga eu comprei o Xiaomi 4 X no mercado livre e paguei 630 Reais, aparelho novo na caixa, eu sempre fui fã de Motorola tive todos os moto g e comprei um Xiaomi redmi note 3 e me surpreendeu tanto que agora eu comprei o 4 X e não quero saber mais de outra marca.

      • Já tive um Moto G2 na época que foi lançado e gostei bastante do aparelho e da Motorola. Mas depois que comprei o Redmi Note 4X eu não me vejo usando outra marca. Aparelho quase perfeito, só as câmeras que poderiam ser melhores. Mesmo assim, a Xiaomi é impressionante, trás aparelhos com ótima qualidade por um preço bem acessível. Só troco meu Note 4X por outro Xiaomi. Talvez um dia eu experimente um Hawei ou um OnePlus, mas eu pretendo mesmo é comprar um Mi 7 quando lançar.

          • Porque não fez essa comparação com o note 5? Me poupe fazendo propaganda pra Motorola, vários recursos não foram citados, exemplos: tela dividida, segundo espaço entre outros.

              • Será que o redmi note 4x roda GTA SA sem lags?

                • Tenho o Redmi Note 4x, se vc procura desempenho e autonomia, esse celular é excelente, sem falar na MIUI 9.5 que sou apaixonado, isso que eu era fã do Android puro. Única ponto negativo pra Xiaomi é a câmera em ambientes com pouca luz, as fotos ficam horríveis, mas durante o dia é normal. Antes de comprar ele eu estava na dúvida entre o moto g5 plus, escolhi a Xaiomi por recomendação e tbm pq o design da família Moto C, E, G, X..... é quase tudo igual.
                  Não desrespeitando o moto G, mas prefiro sem dúvidas meu Redmi Note 4x.

                    • Os 2 aparelhos são ÓTIMOS. Mas achei estranho o Moto G5S, porque ele é controlado pelo sensor de impressão digital. DO NADA, a Motorola muda pra um aparelho que é controlado pelo sensor de impressão digital. Mas não vou mentir. Os dois são bons, é o mesmo Snapdragon, com o mesmo números de GHz, alguns aparelhos (OU VÁRIOS) da Xiaomi, é equipado com a MIUI. O que é BEM legal. E eu achei esse Redmi Note 4X LITERALMENTE idêntico ao Lenovo Vibe K6, os botões e a traseira. Vários aparelhos Motorola irão receber o Oreo. Já alguns da Xiaomi, NÃO. Alguns modelos deste Redmi Note 4X vem com 3GB de RAM e 32 GB de Armazenamento e alguns com 4 GB de RAM e 64 GB de Armazenamento. Em aplicativos de Benchmarking, o G5S Plus sai na frente do Redmi Note 4X. Minha opinião: Eu escolheria o G5S Plus. Aparelhos Motorola são bons e sempre serão.

                        • Tenho o Xiaomi Redmi Note4x, realmente o aparelho me surpreendeu em tudo, eu saí de um moto x2 que tinha o Android puro o mesmo acontece no moto g5s plus eu gosto muito do sistema limpo e taus, mas realmente a Xiaomi sabe fazer smartphones, a MIUI é muito fluida com modificações que realmente ajudam o usuário a Xiaomi mantém o sempre o aparelho atualizado estou má versão 9.5 muito top, esse aparelho tem uma autonomia absurda de bateria, e não engasga com nada tenho instalação games pesados Nele e roda TD DH5, Asphat8 recomendo o aparelho.

                          Android

                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                          Android

                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                          Windows

                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                          Economia e mercado

                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista