LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto Câmera recebe nova interface, mas usuários relatam problemas

05 de abril de 2018 102

Com evento marcado no Brasil muito provavelmente para apresentar o Moto G6, a Motorola resolveu algumas semanas antes fazer uma surpresa pros donos de alguns dos aparelhos mais recentes da fabricante, como o Moto G5 e Moto Z2 Play.

O aplicativo de câmera ganhou uma super atualização que não passará despercebida por quem fizer o download na Play Store: a interface foi renovada, e o tradicional azul que fazia contraste com o fundo preto foi substituído por um laranja que se destaca mais na hora do usuário identificar ícones e funções no app.

Sumiço do zoom?

Apesar de tornar as funções mais acessíveis em uma interface que agora preza pela simplicidade, muitos usuários estão relatando que um recurso muito prático - o zoom ao arrastar - sumiu na atualização, e que agora é necessário usar as duas mãos para aproximar do objeto a ser fotografado.

Porém, não há motivos para ir na página do aplicativo e avaliar mal: a função continua lá, mas para usá-la o usuário precisa reativar a função de fotografia via toque na tela. Confira como realizar o procedimento:

  1. Arraste a tela para a direita para selecionar o primeiro ícone com os modos de fotografia e filmagem.
  2. Vá em "Configurações".
  3. Ative a opção "Capturar em qualquer lugar".
Problemas na linha Moto G4?

Outro problema - e esse parece afetar especificamente os usuários do Moto G4 Plus - é que quando aplicado zoom digital as imagens ficam mais distorcidas do que ficavam no antigo aplicativo. Reclamações sobre o foco da câmera também são relatadas por diversos usuários na página da Moto Câmera na Play Store.

Já a reclamação mais recorrente entre usuários do Moto G4 Play é o reinício constante do aplicativo ao utilizá-lo. Alguns também relatam que o aplicativo para de responder antes mesmo do acesso à interface.

E você, gostou da novidade? Está enfrentando problemas com a atualização? Não deixe de comentar!

Moto Câmera

Desenvolvedor: Motorola Mobility LLC.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo

  • O Motorola Moto Z2 Play ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G4 Play ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G4 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

102

Comentários

Moto Câmera recebe nova interface, mas usuários relatam problemas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista