LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S8 ou Moto Z2 Force? Comparativo TudoCelular indica qual flagship é o melhor

13 de abril de 2018 75

O TudoCelular volta com sua série de comparativos para ajudar você, leitor, que está em dúvida entre dois ou mais aparelhos. Os selecionados desta vez são o Galaxy S8 e o Moto Z2 Force, dois dispositivos topo de linha lançados em 2017.

O modelo da Motorola chegou ao Brasil com preço de lançamento R$ 1.000 abaixo do smartphone da Samsung, que nada mais é que uma versão menor (e com menos bateria) do S8 Plus. Sendo assim, esse comparativo também serve para quem está interessado no modelo maior.

Como sempre, analisaremos aqui os resultados nos testes que fizemos de desempenho, bateria, tela e câmeras. Também vamos repassar algumas informações importantes de design e interface. Para análises mais completas, recomendamos os reviews de cada dispositivo. No final, temos uma conclusão que leva em conta os preços mais baixos que esses aparelhos são encontrados no varejo.

Design e acabamento

68.1 x 148.9 x 8 mm
5.8 polegadas - 2960x1440 px
76 x 155.8 x 6.1 mm
5.5 polegadas - 2560x1440 px
Ir para página de comparação

Começando pelas características mais diferentes entre esses dois aparelhos, e que, infelizmente, não podemos ajudar muito além de descrever cada um. Design é uma questão muito mais de gosto pessoal, e se você está inclinado a comprar um desses aparelhos pela aparência externa, talvez seja melhor optar por essa preferência, mesmo. Mas, enfim, vamos lá.

O Galaxy S8 foi o primeiro Samsung a trazer o que a empresa chama de "tela infinita". O display tem proporção 18,5:9, padrão que já se repetiu no Note 8, S9/S9 Plus e no A8/A8 Plus, também. A vantagem é que você tem mais tela em um dispositivo mais confortável de segurar, pois ela é menos larga e mais comprida.

Por isso o S8 é menor e menos largo que o Z2 Force, mesmo com tela 0,3 polegada maior. O dispositivo da Motorola leva vantagem na espessura e no peso.

O dispositivo tem acabamento em vidro na frente e atrás, e metal nos lados. Por isso, o uso de capinha é altamente recomendado, por mais que a fabricante afirme utilizar vidros resistentes. O S8 tem certificação IP68, entrada para fones de ouvido e três opções de biometria: reconhecimento facial (pouco seguro), leitor de íris e de impressão digital (na traseira). É possível configurar a impressão digital com uma das outras opções.

Já o Moto Z2 Force tem como inovação os módulos, chamados por aqui de Snaps. São acessórios extras que você coloca na parte traseira do dispositivo - por isso é tão fino - para ganhar função extra, ou mais bateria. O dispositivo segue com a tela no padrão 16:9 e tem leitor de impressão digital na frente, que pode ser utilizado como navegador pelo toque.

A Motorola optou por retirar o conector de fone de ouvido, mas envia um adaptador para ligar seu acessório na entrada USB tipo C. Além disso, o dispositivo não traz nenhuma certificação contra água e poeira, mas tem a tela ShatterShield, que aguenta bem as quedas de praticamente qualquer altura e em qualquer superfície, ficando apenas com alguns riscos.

Ambos possuem slot híbrido para um cartão micro SD ou um chip de operadora.

Hardware e desempenho
Galaxy S8 Moto Z2 Force
Chipset Samsung Exynos 8895
4x 2,3GHz + 4x 1,7GHz
Qualcomm Snapdragon 835
4x 2,35GHz + 4x 1,9GHz
Placa gráfica Mali-G71 MP20 Adreno 540
Memória RAM 4GB 6GB
Armazenamento 64 GB + micro SD até 256 GB 64 GB + micro SD até 2048 GB

Começando pelo teste de desempenho, temos aqui dispositivos topo de linha com o melhor chipset disponível no momento em que foram lançados. A diferença fica para a quantidade de memória RAM, que é de 4 GB no S8 e 6 GB no modelo brasileiro do Z2 Force.

E a diferença em nosso teste de abertura dos aplicativos ficou bem evidente. O S8 não conseguiu ser tão rápido quanto o concorrente em nenhuma das duas voltas, e encerrou o teste com o tempo total de 74 segundos, ou 1min14s. Já o Moto Z2 Force encerrou as duas voltas em 63 segundos, ou 1min03s. Ambos tiveram os testes refeitos com o Android Oreo.

Nos testes de benchmark, o Galaxy S8 só não apresentou resultado superior no 3D Mark. De resto, teve pontuação consideravelmente maior em todos os testes. O AnTuTu modificou seu algoritmo recentemente, mas os dois dispositivos já foram testados no novo formato.

Em jogos, o usuário não terá dificuldades em rodar basicamente nenhum título disponível na Google Play Store. Galaxy S8 e Moto Z2 Force têm potência suficiente para rodar até os mais pesados sem problemas.

Galaxy S8 Moto Z2 Force
Volta 1 0:53 0:47
Volta 2 0:21 0:15
AnTuTu 205.136 194.030
GeekBench CPU 2.008 / 6.805 1.851 / 6.580
GeekBench GPU 11.249 7.893
3D Mark 2.602 3.010
GFX Bench (Manhattan off) 2.756 1.584
GFX Bench (T-Rex off) 6.791 4.411
Bateria

A bateria do Galaxy S8 tem capacidade de 3.000mAh, que é mais ou menos um padrão da indústria de dispositivos móveis (muitos aparelhos têm essa mesma capacidade). Já o Z2 Force traz uma capacidade um pouco menor, de 2.730mAh, o que levaria a crer que sua autonomia é menor.

Refizemos os testes após a atualização para o Android Oreo nos dois smartphones. O S8 apresentou uma pequena queda na autonomia, ficando com 12 horas e 20 minutos. Já o Moto Z2 Force apresentou praticamente o mesmo desempenho, com 17 horas e 02 minutos.

Caso a autonomia fosse menor no Z2 Force, seria compensada pelo Snap de bateria, que pode ser comprado separadamente ou em conjunto com o dispositivo. No entanto, não há necessidade, já que a autonomia é bem satisfatória.

Nos testes específicos, o Z2 Force teve tempo de recarga menor (mas também possui menos carga) e tempos maiores em reprodução de vídeo e videochamadas. O S8 foi melhor em chamadas de voz, enquanto a gravação de vídeo podemos considerar um empate.

Galaxy S8 Moto Z2 Force
Uso real TC 12:20 17:02
Recarga 0% a 100% 1:34 1:29
Reprodução de vídeo 12:13 16:03
Gravação de vídeo 3:59 3:54
Chamadas de voz 19:42 17:54
Videochamadas 3:35 4:44
Tela
Galaxy S8 Moto Z2 Force
Tamanho 5,8" 18,5:9 Super AMOLED 5,5" 16:9 AMOLED
Resolução Quad HD+* (1440 x 2960 pixels) Quad HD (1440 x 2560 pixels)
Brilho máximo imagem preta 0 0
Brilho máximo imagem branca 780 700
Brilho mínimo imagem preta 0 0
Brilho mínimo imagem branca 2 19

E vamos às telas, quesito em que os dispositivos Samsung costumam se dar bem. Ambos trazem painéis parecidos, sendo o Super AMOLED no S8 e o AMOLED no Z2 Force. As resoluções são praticamente as mesmas, com o lado maior no Galaxy um pouco "esticado". No entanto, é bom notar que a resolução padrão é a Full HD+ no S8, o usuário que deve escolher se quer aumentar.

Em imagem preta, mesmo no brilho máximo, ambos conseguem zerar a emissão de luz em pixels pretos. Isso significa preto profundo e contraste marcante, com imagem bem agradável aos olhos.

Na imagem branca, primeiro no brilho máximo, temos 780 lux no S8, pouco a mais que os 700 do dispositivo da Motorola. Ou seja, os dois possuem boa visibilidade para ambientes externos.

Baixando o brilho para o mínimo, para a gente conferir o nível de conforto em ambientes pouco iluminados, podemos notar que o Z2 Force não baixa tanto a emissão de luz em imagem branca, ficando ainda com 19 lux. Isso é bastante desconfortável e cansa os olhos em pouco tempo de uso. Os 2 lux do Galaxy S8 seria a taxa ideal nesse caso.

Lembrando que ambos permitem a ativação do filtro de luz azul, que reduz esse tipo de emissão durante a noite. Isso oferece uma saúde um pouco melhor a seus olhos e é totalmente recomendado ativar. Ambos ainda oferecem pequenos ajustes na temperatura de cor, saturação e contraste, com opções já pré-definidas, caso você não goste do padrão de fábrica.

Câmeras
Galaxy S8 Moto Z2 Force
Resolução máxima 12 MP Dual 12 MP
Abertura f/1.7 f/2.0
Estabilização Ótica Digital
Flash LED Dual LED
Frontal 8 MP 5 MP

O Moto Z2 Force não competiu com o Galaxy S8 em nenhum comparativo de câmeras direto. Mas tivemos um cenário que colocou o dispositivo da Motorola contra a versão maior. Como o processador, software, sensores e lente dos dois são idênticos, podemos considerar o resultado do S8 Plus como da versão menor.

O Galaxy S8 tem um dos melhores sensores da geração de flagships 2017, e isso ficou comprovado em diversos comparativos que realizamos - inclusive, o dispositivo superou o sucessor S9. Há um bom equilíbrio nas imagens com luz ideal, e em ambientes escuros é difícil competir com o topo de linha da Samsung. As selfies não são as melhores do mercado, mas também têm qualidade boa.

Já o Z2 Force mostra que a Motorola realmente evoluiu bastante nas fotos. Conhecida por oferecer câmeras muito ruins no passado, hoje a companhia pertencente à Lenovo já consegue competir bem com a concorrência. O flagship de 2017 não está entre os melhores no quesito câmera, mas ainda é bastante satisfatório, e consegue ser melhor que muitos intermediários, ao menos.

As selfies ficam devendo um pouco, com rosto escuro para compensar claridade no fundo. Mas bom nível de detalhes. Em ambientes com pouca luz, o S8 ainda consegue ser superior mesmo com o flash LED frontal presente no Z2 Force (o Galaxy usa a própria tela para iluminar o rosto).

Em vídeo, ambos captam as imagens em 4K. O S8 sai em vantagem por oferecer ajustes manuais quase completos tanto para fotos como para vídeos, além de boa estabilização e áudio ok. Já o Z2 Force tem estabilização bem fraca, e a captação de áudio não agrada tanto.

Software/Interface

O Galaxy S8 já recebeu a atualização para o Android 8.0 Oreo no Brasil, com a interface Samsung Experience 9.0. Não há muitas novidades em recursos na comparação com o Android 7.0 Nougat. O destaque fica por conta do Dual Messenger, que permite ao usuário utilizar duas contas de WhatsApp, Skype e outros apps do tipo.

O Moto Z2 Force também já roda o Android Oreo, na versão 8.0, também. De extra, a Motorola inclui o aplicativo Moto, que possui as Ações (gestos de atalhos para lanterna, câmera e outros, além da navegação pelo toque) e Tela, com um Always on Display que acende a tela quando o aparelho percebe movimento ao redor.

Enfim, temos aqui um embate entre o Android pesadamente modificado da Samsung e o Android pouquíssimo alterado da Motorola. Pelo que verificamos no nosso teste de abertura dos aplicativos, a versão com menos modificações é mais fluida. A Samsung Experience tem muitas animações para abrir apps e voltar à tela inicial, o que aumenta o tempo nesse teste.

Conclusão

Duas vitórias para cada lado? Z2 Force tem desempenho e autonomia de bateria superiores, enquanto o S8 tem tela com visualização mais confortável e câmera superior para fotos e para vídeos. Qual escolher, então?

Bom, vai de você. Os valores mais baixos para esses dois dispositivos, hoje, não está muito distante. É possível encontrar o Galaxy S8 por menos do que os cerca de R$ 2.700 cobrados no momento em que esta matéria é redigida, chegando até a R$ 2.300 se você tiver paciência e procurar bem. O Z2 Force está com preço bom, de R$ 2.070, aproximadamente.

Isso posto, vai de você se compensa investir cerca de R$ 300 (mais o tempo até esse valor reaparecer) a mais no S8 para ter câmera e tela melhores. Ou se o Z2 Force já atende suas necessidades, você opta por um modelo mais barato e com tela mais durável em quedas.

Mas se ainda há alguma dúvida em seu coração, recomendamos nossas análises completas de cada dispositivo para ajudar a fazer a escolha. É só clicar nos links abaixo.

E você, já escolheu o seu entre Galaxy S8 e Xperia XZ1? Conta pra gente aí no campo de comentários. Quem tem um dos dois dispositivos também pode adicionar o que mais gosta no aparelho, para tentar ajudar ainda mais os outros leitores.

Que outros dispositivos você quer ver em um duelo direto aqui no TudoCelular? Conta pra gente aí nos comentários, também!

Mais Notícias
Mais Notícias
  • O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto Z2 Force ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

75

Comentários

Galaxy S8 ou Moto Z2 Force? Comparativo TudoCelular indica qual flagship é o melhor
  • S8 ou X, porque o resto é só brincar de ter um smart, não tem outra marca melhor que esses 2 aí não... Apple pra mim é o melhor porém S8 da Samsung comprei recentemente muito bom tela maravilhosa e na minha opniao o Z2 force perde e muito lembrando que o processador é pouco superior tem 50% mais de RAM e mesmo assim perdeu em muitos testes de desempenho, o que é isso Motorola, acho que é melhor começar a colocar o que uns 16GB de RAM, rsrsrsrsrs, talvez com a memória RAM igual a flash ele consiga carregar tudo melhor que os da Samsung imagine se comparar o Moto com Apple que ganha da Samsung em desempenho e em outros quesitos, não vai dar nem chance...
    Detalhe o S8 tem certificação IP68 já o Moto não, até o iphone7 tem IP67 para um topo de linha a moto deu uma cagada aí heim

      • tela inquebravel, é para quem é descuidado mesmo, des do meu moto a1200 ate o meu s8 agora, nesses ultimos 10 anos, nunca deixei um celular meu cair no chão, a linha Z é otima, mas eu to gostando muito do s8, da tela infinita, leitor de iris, e alguns aplicativos da samsung ate uso tbm, outros desativei, e antes dele eu usava moto z2 play, era um otimo celular com android quase puro, cheguei a usar por pouco tempo z2 force mas troquei pelo s8, mas é gosto de cada um, não tem melhor ou pior, é a necessidade de cada pessoa. Eu gosto das duas empresas, nunca tive problemas com elas.

          • Samsung pra mim nem de graça, jamais compro e jamais comprarei smartphone Samsung, nunca comprei um dela, é pessoal eu não gosto mesmo.

              • Tenho um s7 edge com tela trincada pq caiu do meu bolso. To nem ai pra camera inferior e tela um pouco menos boa. De que adianta comprar um cel e ele cair e virar farofa com 4 meses de uso mesmo com capa e pelicula de vidro.
                Comprei o z2 force e estou esperando chegar mas uma coisa eu garanto. A tela dele nao vai trincar de jeito nenhum ;D
                Ps: sou muuuito fã da Samsung e acho melhor marca.
                Mas preciso de bateria e uma tela que nao esfarele
                Fui

                  • Tela, foto são bem estigantes mesmo, mais falam que a Samsung trava muito depois de um tempo. Enfim fico com a Moto, o Moto G4 Plus deu problemas sérios mesmo! Eu espero um tempo depois do lançamento pra vê se tem reclamações, depois faço a compra.

                      • Tirando a questão da resistência eu não trocaria meu S8 em um Force. Não desmerecendo o top da Motorola mas o S8 é mais completo, tem uma câmera maravilhosa, é mais seguro e depois que vc utiliza uma tela "infinita" é estranho pegar um aparelho com bordas. Se a Moto melhorar a câmera e adotar as bordas finas aí já melhora bastante!

                          • Não entendo a utilidade de uma tela curva,além de deixa o aparelho super frágil,poderia ser uma tela infinita mais que não fosse curva,deixaria o aparelho bem mais resistente,de que adianta beleza com fragilidade,sem contar que reposição de tela Samsung custa em torno de 80% o valor do aparelho novo de loja,praticamente não valendo a pena o concerto e sim mais vantajoso comprar outro novo,com uma nova garantia de um ano,fora a fragilidade das telas curvas da Samsung,pra mim é umas das melhores marcas em avanço tecnológico,muito top!

                              • Motorola nunca mais ela é campeã em vício oculto (defeitos de fábrica). Tive um:

                                - Moto G4 Plus - toques fantasmas na tela - amplamente difundido na internet. Achei que o problema era meu uso elevado e comprei um:
                                - Moto Z XT1650 - top de linha - com 4 meses a bateria morreu... 4 entradas a incompetente assistência PLL do centro do Rio de Janeiro, 84 dias sem aparelho.

                                Processei a Motorola por isso, pois não quis trocar o emu aparelho por um igual ou superior limitando-se a devolver o dinheiro da nota, que não dava para comprar outro.

                                Tinha confiança na marca, depois da Nokia foi a que mais tive aparelhos.

                                #motolixo #lonovolixo #motorolanuncamais #lenovonuncamais #motozlixo #mogoglixo

                                • Independente de preços, eu sempre irei dar preferência para o Moto Z.. Os dispositivos da marca samsung, nunca me chamaram atenção.. Inclusive por vir com muitos aplicativos da própia atrelado ao aparelho e por serem todos muito mais Sensíveis no geral se for comparar com dispositivos da motorola...

                                    • Eu tenho o Force e é incrível. Meu esposo tem iPhone e ele vai trocar pelo Z2 Force também e meu o carregador Turbo é um milagre, eu pisco os olhos e 16% vira 80% %u2764

                                        • S8 é superior e "mais completo em geral" por isso custa R$600 a mais, Z Force guenta mais porrada e otimizado.

                                            • Pessoas, questão de 600 reais de diferença é o preço base do tudo celular e parceiros de pesquisa de preços. Óbvio que encontra o S8 Plus por um preço bem mais em conta. Mas esse Z2 Force está com bom preço.. Infelizmente Motorola perdeu o prestígio no Brasil e tem poucos fãs

                                                • Galaxy s8

                                                    • Que coisa, o S8 dura menos do que o Moto G5 Plus e tem a mesma capacidade de bateria!

                                                      • Moto Z2 Force é melhor para quem joga no celular! Câmera, Galaxy S8, Desempenho, Moto Z2 Force!

                                                          • Cara, eu tenho um Zenfone 3 ZE552KL com 65.000 pontos no Antutu, roda de tudo... Depois dos 100.000 pontos (tive um Moto Z que faz 140.000), não é perceptível a diferença. Como a Motorola me deixou 84 dias sem aparelho (Moto Z) e o Moto G4 plus com efeito (todos os dois contratos vício oculto), Motorola / Lenovo nunca mais. É um absurdo a câmera do Moto Z2 não ter estabilizador ótico (OIS), pois meu Zenfone 3, Quase metade do preço possui e faz fotos fantásticas...

                                                            • Cadê o vídeo??? Essas análises e comparativos só prestam com vídeo, para vermos de verdade os resultados!!!

                                                                • Tirando o design de cada um, que fica a gosto do cliente, eu não vejo nada no Samsung que valha os quase 600 reais a mais.

                                                                  Não mencionaram o flash da camera frontal do Z2 ou eu papei mosca?

                                                                    • Na minha opinião, justificamos 600 reais a mais o fato do S8 ser a prova d'água, a câmera ser melhor (câmera dos Samsung são as melhores que existem) e o design elegante, de alto nível e incomparável. Motorola continua com design de "povão" na sua linha TOP. Quase nenhuma diferença entre as linhas da Motorola. Mas as do Samsung, os designers da linha Galaxy é diferente de todas as outras.

                                                                        • Estou contigo... Depois de ter tido um Moto G4 Plus com toque fantasma e um Moto Z com vício oculto na bateria com apenas 4 meses de uso, Motorola nunca mais. Um absurdo o Moto Z2 não ter estabilizador ótico na câmera e uma péssima abertura de f/2.0 para um top de linha. Marca lixo e celular lixo. Não comprem os snaps de bateria todos eles, tanto da Motorola quanto Incipio estão apresentando problemas com 6 a 9 meses de uso.

                                                                            • É aquilo, design é uma coisa meio subjetiva, eu mesmo gosto do estilo do S8 já o Z2 além da borda grande elas também são desproporcionais que eu também não gosto muito mas há quem fale contrario e que bordas finas levam ao erro etc.

                                                                              A camera é relmente melhor mas melhor quanto? Será que esse diferença de qualidade vale 600 reais?

                                                                              Ser aprova d'agua é um bom adicional mas eu acho só vale os 600 reais se você já perdeu 2, 3 aparelhos pra agua.

                                                                                • já o meu negocio tá mais pelo aparelho ser compacto veja só o S8 com uma tela maior que o Z2 Force, e o aparelho consegue ser bem menor, só por isso já consideraria pagar R$600 a mais pelo aparelho...

                                                                                • 1° S8 é A prova d'água IP68, 2° Download/upload máximo do S8 1024/150 Mbps contra 450/50 Mbps do Z2, 3° S8 suporta DLNA, 4° Leitor de íris, Monitor cardíaco, SpO2, Efeito Hall, 5° S8 tem Carregador sem fio... Pesquisa antes de falar!!!!

                                                                                    • Seu segundo tópico não importa muito pq n tem uma rede no Brasil que faca download a mais de 200mb por segundo(acessível pelo usuário) 3 tópico leitor de iris que quase ngm usa, só colocaram pra ter msm. Monitor cardíaco e a msm coisa, ngm usa. Tenho um S8 e um z2 force, vou dar o S8 pra minha esposa pq n curti ele é me arrependo de ter pago o valor q paguei nele, se eu pudesse compraria outro z2 force

                                                                                        • 2 Não importa muito? Sim tem ou não tem, aí é problema do Brasil!! Estou falando que o aparelho tem e melhor. Pois um cidadão falou que não ver pq pagar mais, pois não tem nada a mais.. leitor de íris quase ninguém usa? "só colocaram pra ter msm" se não tem ultilidade pra vc Problema é seu!! Burro é quem compra e não usa. "n curti" é não usa nada do aparelho!! Pra que comprou então? Comprasse J5 Prime!! Até uma criança hj sabe o que é melhor é o que é pior !!!

                                                                                            • eu uso o desbloqueio por íris. e te digo que ele melhorou bastante com a atualização pro Android Oreo, ficou tão bom quanto o do Note 8

                                                                                          • Xperia XZ1 & Galaxy S8? Ou moto Z2 force & Galaxy S8??

                                                                                              • Que tal o S8 com a resistência do Z2 Force embarcado com Android puro e os gestos da Motorola? Seria a perfeição, não custa sonhar kk

                                                                                                  • Na minha opinião o S8 é melhor em tudo, mas em quesito de resistência a pancadas o Z2 Force ganha disparado

                                                                                                      • Meu z2 force tá marcando 230000 no antutu depois do Oreo,pelo sistema limpo,snaps é melhor autonomia que me entrega ainda prefiro o z2.

                                                                                                          • No quesito resistência e desempenho é Z2 Force!! Mais no geral que faz tudo é tem tudo é S8..

                                                                                                              • O único defeito grave do moto z2 force é não poder usar o cartão de memória para armazenar aplicativos e nem usar como armazenamento interno ou seja se precisar de mais memória, nunca terá , o cartão só serve para vídeos, fotos e músicas

                                                                                                                  • bateria de 2700ah e vem querer comparar comm o S8. E sério isso? Cara o unico ponto que poderia haver alguma possibilidade de disputa seria na suposta fragilidade. Mas ja videos no youtube (dudu nobre) dele largando celular da altura de 2m e o celular estar perfeito. Olha la se achar que é conversa fiada...o restante o S8 ganha facil...

                                                                                                                      • E menor, mais melhor, entende? Se fosse assim eu compararia os 4gb de ram com os 6, a fragilidade do S8 com a robustez do z2, a finura do z2 com a do s8. Vocês tem que perceber que a Samsung não é a melhor só pq um dia já foi, existe outras empresas melhores, Motorola/Lenovo e uma delas!

                                                                                                                          • Dudu Nobre? Kkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                              • Cara, lê a matéria inteira antes de falar bobeira. A autonomia do moto Z2 é bem melhor do que a do S8, mesmo sendo menor. Não estou dizendo que o Z2 é melhor, mas tem mais autonomia. Isso aí já foi dito em todos os comparativos de todos os sites de análise.

                                                                                                                                  • Dudu Rocha, se bem que parece mesmo com ele rs.

                                                                                                                                      • Motorola sempre teve um bom relacionamento com o software, deveria saber disso, isso desde anos atrás, mas se concretizou com moto x1, já Samsung são frágeis, bateria sempre foi ruim, não é atoa que tentaram, melhorar e feriu muita gente de explosão, mas em câmeras a Samsung ganha.

                                                                                                                                      • Outra coisa, instalei o ANTUTU e deu 208.000 pontos, não sei de onde sai esse numero em todos os testes do ANTUTU, deve ser a nota anterior do Android Oreo

                                                                                                                                          • tá dentro da margem de variação do antutu. o s8 também consegue fazer mais do que a gente conseguiu. são números pra curiosidade, não é pra ficar avaliando se dispositivo a ou b fez 100 pontos a mais ou a menos.

                                                                                                                                            • Não falaram da tela que não quebra e nem da vantagem dos snaps, tenho o z2 force e não me arrependo, não confundir os outros modelos da linha z, que são inferiores em hardware e não tem a tela inquebrável.

                                                                                                                                              • A primeira queda que der no s8 adeus gosto da Samsung mas optei pelo z2 force por isso. Investir num aparelho que qualquer queda trinca a tela é complicado podemos ver vários s8 no mercado livre e olx vendendo trincado.

                                                                                                                                                • vai fazer duas semanas que tô usando o S8, com o update pro Oreo ganhei beeemmm mais bateria, tô conseguindo cerca de 15/16 horas de bateria antes de ficar com 15%

                                                                                                                                                  • Você vê o quanto testes de benchmark são irrelevantes quando, mesmo levando pontuação maior em 99% dos testes, o Z2 Force deixa o S8 pra trás no uso do dia a dia.

                                                                                                                                                    • S8 é bonito de chorar, mas eu ficaria com o Z2 force.

                                                                                                                                                        • alguem tem duvida sobre a superioridade do celular da samsung??? Tao de brincations comigo...só pode

                                                                                                                                                          • Apesar de achar o Moto Z2 force feio, escolheria ele. Nada melhor que se sentir seguro usando um celular sem capinha ou película..

                                                                                                                                                              • Na câmera vocês pegaram a do S8 plus ? Estranho, deviam ter feito análise um contra o outro, a câmera do plus é superior à do S8 comum e também é mais caro que o menor, esse detalhe não foi muito legal.

                                                                                                                                                                • Com certeza o s8 1000000x minha mãe pegou o z2 e com certeza pra mim O s8 é superior

                                                                                                                                                                  • Essa escolha chega a dar dor de cabeça, pois os dois São ótimos, eu escolheria o Z2 force ( o Android puro é uma delícia ).

                                                                                                                                                                    Android

                                                                                                                                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                    Android

                                                                                                                                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                    Windows

                                                                                                                                                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                    Economia e mercado

                                                                                                                                                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista