LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

É no Brasil! Motorola inicia liberação do Android Oreo para o Moto G5 Plus

06 de setembro de 2018 200

Acabou a espera! Depois de alguns meses de testes e muita reclamação dos usuários, a Motorola enfim confirmou o início da liberação do Android 8.1 Oreo para os intermediários Moto G5 e Moto G5 Plus, sendo o modelo mais potente agraciado já no Brasil e na Índia, enquanto o dispositivo mais básico teve a liberação começando pelo México.

O comunicado se deu por meio do fórum oficial da Lenovo, onde havia sido aberta uma discussão a respeito da atualização dos dispositivos para a oitava geração do robozinho verde. Nele, um "Agente Motorola Sênior" confirmou a liberação do update, afirmando ainda que não há qualquer comentário a ser feito sobre o Moto G5S, que é agora o último modelo de sua linha estagnado no Android Nougat.

"Olá a todos, eu sei que muitos de vocês estão aguardando ansiosamente o Oreo para o seu Moto G5 Plus e Moto G5. Fico feliz em dizer que começamos a lançar a atualização do Oreo em fases para o Moto G5 Plus na Índia e no Brasil e para o Moto G5 no México. Por favor, seja paciente, pois nem todos os dispositivos na Índia, no Brasil e no México receberão a atualização imediatamente. Outras regiões ainda estão pendentes e receberão a atualização no futuro." - Tom

73 x 144.3 x 9.5 mm
5 polegadas - 1920x1080 px
74 x 150.2 x 7.7 mm
5.2 polegadas - 1920x1080 px
Ir para página de comparação

Vale notar que até o momento a página de suporte da Motorola sobre atualizações de software não foi atualizada com a constatação do update para o Moto G5 Plus, mantendo ainda a antiga mensagem de que "Esse aparelho receberá o Android 8 (Oreo). Pendente de adaptações e testes.". Com isso, ainda pode ser necessário aguardar algumas horas (ou dias) até que todos os exemplares vendidos no Brasil sejam agraciados.

Para descobrir se o update já está disponível em seu dispositivo, basta ir ao menu de configurações e buscar informações sobre o sistema, fazendo então uma busca manual por atualizações de software. Você precisará de uma conexão Wi-Fi estável com a internet e ao menos 40% de bateria em seu dispositivo, sendo recomendado até um pouco mais para evitar qualquer contratempo.

Já usuários do Moto G5 e, principalmente, Moto G5S, precisarão ter um pouco mais de paciência, sendo possível que leve ainda mais alguns dias (ou semanas) para que ambos recebam o Android 8.1 Oreo em solo brasileiro.

E aí, já atualizou seu Moto G5 Plus? O que está achando da nova versão do sistema?

  • O Motorola Moto G5 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

200

Comentários

É no Brasil! Motorola inicia liberação do Android Oreo para o Moto G5 Plus
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista