LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Suposto Motorola P40 surge com câmera de 48 MP, tela de entalhe circular e mais detalhes

27 de dezembro de 2018 53

Oficializado em agosto de 2018, o novo Motorola P30 foi apresentado como uma nova família de smartphones da Motorola para o mercado de dispositivos intermediários com especificações interessantes e entalhe largo inspirado no iPhone X. Mas depois de apenas quatro meses desde seu anúncio oficial, novas informações a respeito do Motorola P40 começam a surgir na internet destacando aspectos ainda mais interessantes que o modelo anterior.

Em mais um vazamento do Steve Hemmerstoffer (@OnLeaks no Twitter) em parceria com o 91mobiles, novas renders, imagens e vídeos destacam o aspecto visual e o design do sucessor - ou ao menos uma versão mais poderosa - do Motorola P30; que seguirá oferecendo duas câmeras traseiras, uma frontal e tela com bordas mais reduzidas.



A tela com entalhe circular é algo que salta os olhos logo de cara. Já apresentada pela Samsung como Infinity-O no Galaxy A8s e também pela Huawei com o Nova 4 e o Honor View 20, a tecnologia permite que a câmera frontal do dispositivo seja abrigada dentro de um pequeno círculo no próprio display do smartphone.

Tal novidade foi lançada este ano e deverá se tornar uma das principais tendências para 2019, com a Samsung e Huawei sendo as duas precursoras de tal lançamento, e mais uma prova do crescimento dessa nova moda é o vazamento do Motorola P40 exibindo o entalhe circular na tela para a única câmera frontal.



As informações ainda não revelam qual a resolução da câmera frontal, mas graças às dimensões do dispositivo de 160.1 x 71.2 x 8.7 mm, podemos supor que a Motorola invista em uma tela com 6,2 polegadas. Também não há detalhes a respeito da tecnologia da tela ou resolução, mas novidades devem surgir nos próximos dias ou semanas.

É visível ainda a inscrição do programa Android One na tampa traseira, reforçado o comprometimento da Motorola com um sistema operacional puro onde o próprio Google trabalha lado a lado com as fabricantes para entregar de forma muito mais rápida e ágil a mais nova versão do sistema operacional da empresa.

Nas imagens podemos conferir o conector USB-C na parte de baixo, além da entrada para fones de ouvido no padrão P2 de 3,5 mm. O design exibe uma traseira de tampa acobreada, corte 3D no vidro e duas câmeras principais com a inscrição "48M" próximo ao segundo sensor; confira no vídeo abaixo.

A chance da Motorola utilizar um sensor de 48 MP em seu novo smartphone não é completamente impossível, visto que companhias como a Honor, Umidigi e Huawei já estão desenvolvendo, anunciando e lançando smartphones com tal sensor poderoso, e todos eles sendo categorizados como smartphones de alto desempenho.

Não sabemos se o Motorola P40 está sendo desenvolvido com foco para o mercado de flagships da primeira metade de 2019, mas novas informações devem surgir em breve.

Além do design, não há outros detalhes a respeito do dispositivo; se os planos da Motorola para o P40 é lançá-lo como um flagship concorrente do Galaxy S10, Huawei P30 e iPhone XS é algo que veremos nos próximos meses, mas também existe a possibilidade que a empresa decida apresentá-lo como um smartphone intermediário premium, oferendo diferenciais únicos e preço mais baixo que a concorrência.

Resta agora esperar por mais novidades, pronunciamentos oficiais e, o que é mais provável, vazamentos nos próximos dias.


53

Comentários

Suposto Motorola P40 surge com câmera de 48 MP, tela de entalhe circular e mais detalhes
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular