LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Retrospectiva TudoCelular: smartphones lançados pela Motorola em 2018

28 de dezembro de 2018 23

2018 foi um ano um pouco complicado para a Motorola. Muitos usuários ficaram descontentes com algumas escolhas feitas pela empresa em relação aos seus produtos. Prova disso é notar que o Motorola One foi eleito como a maior decepção dos smartphones nesse ano.

Ainda assim, ela revelou uma vasta linha de produtos, mas nem todos chegaram ao Brasil, como o caso do Motorola Moto Z3, criticado por conta de trazer somente 4 GB de memória RAM e um processador desatualizado, o Snapdragon 835, e o Motorola One Power, que era um dos mais pedidos pelo público, principalmente pelo conjunto. Para lembrar um pouco como foi isso tudo, criamos essa lista com todos os lançamentos da marca pra 2018.

Motorola Moto G6

Como toda nova geração e para a alegria dos fãs, o dispositivo principal da série Moto G6 chegou trazendo diversas melhorias em relação ao seu irmão antecessor. Agora, ele conta com acabamento em vidro, processador mais potente tela na nova proporção.

Motorola Moto G6 Play

Ao contrário do que aconteceu em 2017, nesse ano vimos a empresa trazer a linha Play de volta à vida, com o Moto G6 Play. O aparelho traz o mesmo processador do Moto G5S, mas conta com 3 GB de memória RAM e uma grande bateria de 4000 mAh, além de uma tela HD+.

Motorola Moto G6 Plus

Para fechar a linha G6, a Motorola revelou o Moto G6 Plus, o modelo mais caro da série, com alguns aprimoramentos interessantes em relação aos irmãos menores. Entre eles, vemos a tela de 6 polegadas, suporte a TV Digital, 4 GB de memória RAM e processador Qualcomm Snapdragon 630, além de 64 GB de espaço para armazenamento interno.

Motorola Moto E5

Um dos dispositivos mais básicos da marca é justamente o Motorola Moto E5, revelado ao lado do irmão maior no mesmo evento que a série Moto G6. Ele conta com acabamento em plástico, processador Snapdragon 425 e também com 2 GB de memória RAM, aliados a 16 GB de memória interna.

Motorola Moto E5 Plus

A variante Plus traz alguns diferenciais básicos em relação ao seu irmão menor. Mantendo o chipset, a memória RAM e também o espaço para armazenamento, ele traz um acabamento traseiro que lembra vidro, mas na verdade é plástico, tela de 6 polegadas e ainda uma bateria gigante de 5000 mAh.

Motorola Moto Z3 Play

Depois de duas linhas de sucesso, a Motorola trouxe para o mercado mais uma geração da série Z Play. No Z3 Play, vemos um incremento necessário no processador, saltando do Snapdragon 626 para o Snapdragon 636, uma tela Super AMOLED de 6 polegadas e ainda um sistema de câmera dupla na parte traseira.

Motorola Moto E5 Play Go Edition

Oficialmente o telefone mais simples da empresa para 2018, o Motorola Moto E5 Play Go Edition traz, como dá para notar pelo nome, o sistema operacional Android 8.1 Oreo Go Edition. Essa é uma variante do sistema tradicional que é voltada para telefones mais simples e baratos. Ele traz o mesmo Snapdragon 425, mas com 1 GB de RAM e 16 GB de espaço para armazenamento.

Motorola Moto Z3

O Moto Z3 é um dos poucos que não chegaram no Brasil. Oficializado como principal da marca para o ano, infelizmente ele não empolgou os usuários, e foi revelado de maneira exclusiva para os Estados Unidos. Um dos pontos mais criticados dele é justamente o processador, um Snapdragon 835, presente em muitos aparelhos do ano passado.

Motorola One

O Motorola One foi eleito a maior decepção do ano na categoria de smartphones pelos nossos leitores. Com uma tela HD+, notch, bateria de 3000 mAh e um processador Qualcomm Snapdragon 625, ele não agradou, principalmente pelo chipset escolhido. Por outro lado, ele faz parte do programa Android One e já está executando o Android 9.0 Pie.

Mais Notícias
Motorola One Power

O Motorola One Power é um dos que o público mais aguardou, mas infelizmente não chegou no nosso mercado brasileiro. Ao invés de ter acabamento em vidro como o irmão menor, esse tem visual em metal. O Snapdragon 636 está presente, com 4 GB de memória RAM e 64 GB de espaço para armazenamento, além de uma monstruosa bateria de 5000 mAh de capacidade.

Como deu para notar, não foi um excelente ano no quesito lançamentos. Ainda assim, alguns produtos se destacaram positivamente, enquanto outros nem tanto. Agora, nos resta aguardar pelos lançamentos de 2019, que já estão surgindo em diversos rumores.


23

Comentários

Retrospectiva TudoCelular: smartphones lançados pela Motorola em 2018
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista