LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vazamento mostra possível design do Moto Z4 e alerta para a não fabricação do Z4 Play

20 de março de 2019 55

Atualização: 20/03/19 - por Juliana dos Santos

Contrariando os rumores que estavam circulando pela internet em janeiro, o design do Moto Z4 vai seguir a mesma linha que já estamos acostumados a ver sendo aplicada pela Motorola, apenas fazendo algumas modificações plausíveis para manter o dispositivo atualizado de acordo com as tendências do mercado em 2019.

Uma das principais mudanças está na parte frontal do aparelho, que vem equipado com o entalhe em gota, indo na contramão do que a Samsung fez nos seus flagships, que foi a inserção do Infinity-O por acreditar que o recorte circular aumenta ainda mais o aproveitamento da tela do dispositivo.

Imagem: Phone Arena

Se a Motorola seguir realmente esse estilo, veremos um produto que traz um display com recorte semelhante ao aplicado nos intermediários da sul-coreana. Já na parte traseira, algo surpreendente foi a instalação de apenas uma lente, algo que está sendo abandonado pela maioria das fabricantes de smartphones.

Já na parte de conexão dos moto snaps, vemos que a empresa pode manter os 16 pinos conectores, fazendo com que a retrocompatibilidade com os acessórios mais antigos seja possível, estendendo a própria promessa de só manter essa conexão compatível por duas gerações.

E para tristeza de quem curte a linha de intermediários premium, pode ser que esse ano a Motorola deixe o modelo Moto Z4 Play na gaveta, fazendo com que qualquer pessoa que esteja à espera dessa versão precise focar nas versões Z4 Force ou Z4. Ainda é cedo para confiarmos 100% nesse rumor, mas precisamos ficar de olho para esperar qualquer posicionamento oficial da Motorola.

Artigo original: 09/01

Motorola P40 e Moto Z4 voltam a exibir design em vazamento de capas de proteção; confira

Atualização - 12h11
Conforme notado pelo comentário do usuário OIDSX7, o modelo da linha Moto Z citado no texto contém duas câmeras traseiras ao invés de apenas uma. Por isso, este é o grande candidado a ser o Moto Z4 ao invés do Moto Z4 Play visto que o modelo mais barato já surgiu em outro vazamento com apenas um sensor principal e design quase idêntico.

Corrigimos a matéria e pedimos perdão pelo equívoco.

Publicação original

A Motorola já está planejando a nova geração de alguns dos seus principais smartphones de 2019 para o mercado de alto e médio desempenho. Como já falamos algumas vezes aqui no TudoCelular, existe uma grande possibilidade que a fabricante apresente sua linha Moto G7 no Brasil antes da gigantesca Mobile World Congress que ocorre no fim de fevereiro, mas além dos intermediários a fabricante deve revelar a nova geração da linha Moto Z, incluindo o Z4 e Z4 Play, além do Motorola P40.

Após vazamentos do renomado OnLeaks indicarem o possível design final do Moto Z4 e do novo Motorola P40, agora novas imagens voltam a surgir na internet reforçando as informações anteriores a respeito da estética de ambos os dispositivos.

Motorola P40

Já exibido pelo Steve Hemmerstoffer, o Motorola P40 vaza mais uma vez reforçando a escolha da fabricante em apresentar o dispositivo com entalhe circular na tela de 6,2 polegadas e possível resolução Full HD+ ou HD+. Nas imagens abaixo podemos conferir que a capa de proteção reforça os mesmos furos e entradas na parte de cima e inferior do modelo, voltando a indicar o conector USB-C, saída de som e microfone na parte de baixo, e um outro microfone e um conector de fones de ouvido na parte de cima.

O display exibe a tela com entalhe em formato circular e um anel relativamente grande de pixels preto entre o painel e as lentes da câmera, algo que deverá ser característico em paineis IPS LCD, visto que sua luminosidade pode afetar de forma negativa o vidro causando reflexo e criar um efeito "esfumaçado" tanto nas fotos como em vídeos.




Na tampa traseira vemos um conjunto de duas câmeras principais, sendo o sensor primário de 48 MP com abertura f/1.75 e o sensor secundário de 5 MP para auxiliar no efeito bokeh/modo retrato. A capa ainda revela um furo circular próximo às câmeras, revelando que o modelo não contará com sensor biométrico por baixo da tela, mas sim na tampa traseira.

Possíveis especificações

  • Tela de 6,2 polegadas com resolução Full HD+ ou apenas HD+
  • Entalhe circular para abrigar a câmera frontal
  • Processador Snapdragon 675 da Qualcomm
  • 6 GB de memória RAM
  • 64 GB e 128 GB de armazenamento interno
  • Duas câmeras traseiras
    • Sensor principal de 48 MP com abertura f/1.75
    • Sensor secundário de 5 MP
  • Câmera frontal de 12 MP com f/1.8
  • Bateria de 4.130 mAh
  • Leitor biométrico na tampa traseira
  • Conector USB-C e P2 para fones de ouvido
  • Android 9 Pie com programa Android One
Motorola Moto Z4

Já o smartphone premium da Motorola para 2019, o Moto Z4, chegará ao mercado sem o entalhe circular característico do P40, mas sim em formato de gota amplamente utilizado no segundo semestre de 2018 que será adotado também no Z4 Play e família Moto G7. O smartphone conta ainda com borda inferior fina e mesmo tamanho de tela e resolução do P40; sendo um painel de 6,2 polegadas com resolução Full HD+, mas agora com tecnologia AMOLED ou Super AMOLED.

Diferente do vazamento do Hemmerstoffer que revelou o Moto Z4 Play, o Moto Z4 exibe cinco furos na parte superior do corpo, podendo ser a saída de som do dispositivo, menos tradicional que a saída de som na parte de baixo ou frontal. É possível conferir também as duas câmeras traseiras do dispositivo na última imagem.




As capas exibem apenas um grande círculo na tampa traseira e nenhuma abertura nas laterais, o que reforça que o Moto Z4 já chegará com sensor biométrico sob a tela. As imagens seguem reforçando também os pinos magnéticos de conectividade para os Moto Snaps, que possibilitará que o modelo ganhe suporte para as redes 5G.

Já em relação às especificações, o Z4 Play pode chegar com processador Snapdragon 855, o mais poderoso da Qualcomm para 2019, pelo menos 6 GB de memória RAM e no mínimo 64 GB de armazenamento interno. Com apenas uma câmera traseira, a Motorola deverá apresentar um software aprimorado para realizar o reconhecimento de segmentos com inteligência artificial para adicionar o efeito bokeh/modo retrato nas fotografias.

Possíveis especificações

  • Tela OLED de 6,2 polegadas com resolução Full HD+
  • Entalhe em formato de gota
  • Processador Snapdragon 855 de oito núcleos
  • 6 GB de memória RAM
  • 64 GB e 128 GB de armazenamento interno
  • Câmera traseira dupla
  • Uma câmera frontal
  • Leitor biométrico sob a tela
  • Conector USB-C e P2 para fones de ouvido
  • Suporte para rede 5G via Moto Snaps

É possível que o Moto Z4 e Moto Z4 Play sejam anunciados oficialmente pela primeira vez durante o evento da Motorola na Mobile World Congress de 2019 que ocorre no fim de fevereiro. Já o Motorola P40 não possui uma previsão de lançamento, diferente dos modelos intermediários Moto G7, que podem ser anunciados no Brasil antes de todo o mundo e também devem ser exibidos pela empresa na MWC deste ano.


55

Comentários

Vazamento mostra possível design do Moto Z4 e alerta para a não fabricação do Z4 Play
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular