LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

RAZR 2019: conceito exibe dobrável da Motorola com design retrô e muito elegante

01 de fevereiro de 2019 81

No início da semana passada surgiram novas informações indicando que a Motorola estaria planejando anunciar um smartphone dobrável com design já conhecido da icônica linha de celulares flip da empresa que se tornou extremamente popular nos anos 2000. Os vazamentos são de veículos jornalísticos de peso como o The Wall Street Journal, considerado um dos maiores e mais influentes jornais do mundo.

Mais informações reveladas pelo 91mobiles exibiram as patentes do dobrável da Motorola com um design mais atual e futurista do clássico V3 com parte interna composta toda por tela OLED, um notch largo no topo do display e ainda uma tela externa para informações rápidas de horário, notificações e outras funcionalidades práticas.

Agora novas renders imaginam como poderia ser o design final do RAZR 2019 baseado na patente da Motorola para o dispositivo, e como podemos ver abaixo, o design pode ser extremamente interessante para o mercado de smartphones dobráveis.


O conceito foi imaginado pelo designer Sarang Sheth que classifica o produto como "a perfeita fusão de futurismo e nostalgia" ao adotar um design clássico e extremamente conhecido e atualizá-lo para o ano de 2019 com as tecnologias mais atuais da época. Baseando em patentes, o designer imagina o RAZR 2019 de uma forma mais plausível que outro conceito revelado há alguns meses com mais telas e mais difícil de ser produzido.

No conceito de Sheth vemos o aparelho seguir exatamente as mesmas linhas do clássico V3, mas para o ano atual: uma pequena tela externa para exibir informações de forma prática, uma única câmera traseira, um sensor biométrico no corpo (que poderia ser adotado na tela interna do próprio aparelho) e um display flexível cobrindo a parte de dentro.


A tela teria proporção 19:9, o que segue a atual tendência e não é muito alta como o futuro Xperia XZ4 que chegará ao mercado com display 21:9. Claro que todas as atuais informações são apenas rumores e não há garantia alguma que a Motorola deverá anunciar o seu primeiro smartphone dobrável com design inspirado pela linha RAZR dos anos 2000, mas existe uma pequena possibilidade.

Confira abaixo mais imagens renderizadas do possível Motorola RAZR 2019.






Caso o aparelho seja de fato anunciado, é esperado que ele chegue com hardware de alto desempenho com Snapdragon 855, possível suporte para redes 5G e um preço surpreendentemente alto, chegando próximo aos US$ 1.500 (cerca de R$ 5.499 em conversão aproximada).

Os primeiros smartphones dobráveis serão anunciados no fim deste mês durante a Mobile World Congress 2019 e devem oferecer diferentes tipos de formato: seguindo principalmente a ideia de smartphones que podem se transformar em tablets com duas telas no mesmo corpo ou apenas uma dobrável "para fora."

Caso a Motorola decida apresentar seu RAZR 2019, a maior chance é que o aparelho chegue na MWC em evento da companhia, mas teremos que aguardar mais informações oficiais ou vazamentos para garantir que tal anuncio seja possível.

O Motorola Razr 2019 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

81

Comentários

RAZR 2019: conceito exibe dobrável da Motorola com design retrô e muito elegante
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista