LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Crise de identidade? Moto Z4 teria Snapdragon 675 e decepciona quem espera por um flagship

07 de maio de 2019 175

Atualização (07/05/19) - VC

Após o modelo XT1980-3 ter passado por certificação no FCC indicando um smartphone intermediário, todos suspeitavam que este seria o Moto Z4 Play, visto que a Motorola possui tradição em reduzir o poder de processamento nas variantes Play de seus smartphones e deixar o modelo tradicional com toda a glória de um chipset de alto desempenho, mas pelo visto não é o que vai acontecer.

Novas informações voltam a sugerir agora que o modelo XT1980-3 em questão trata-se do intermediário premium Moto Z4 Play, mas sim do que seria o flagship Moto Z4, mas com especificações abaixo do esperado!

De acordo com o renomado XDA Developers, o modelo XT1980 tem codenome "Foles" e isso estaria diretamente ligado ao aparelho de nome comercial Moto Z4, não Moto Z4 Play. Com isso, todos vazamentos abaixo seriam não do intermediário da Motorola, mas sim do smartphone que todos esperavam chegar com especificações de alto desempenho.

Caso o site esteja correto, então a Motorola vai se desvirtuar mais uma vez do seu padrão e apresentar o sucessor do Moto Z3 de 2018 sem o esperado Snapdragon 855, mas apenas com Snapdragon 675.

E parece que estamos cada vez mais próximos do lançamento do dispositivo Moto Z4 Play. De acordo com os registros da certificação norte-americana FCC, o aparelho pode chegar ao mercado com uma tela de 6,22 polegadas, bateria de 3.600 mAh e duas opções de desempenho, que são 4/64 GB e 6/128 GB.

Nos documentos o smartphone possui a nomenclatura Motorola XT1980-3, que acredita se tratar do aparelho intermediário premium, que vai ter um tamanho próximo do que foi aplicado pela empresa no Moto G7 Plus, o que pode deixar o uso do dispositivo confortável para quem desejar testar ou até mesmo migrar da linha G para Z.

Como já falamos anteriormente, tudo indica que a Motorola vai aplicar uma câmera traseira de 48 MP no produto, seguindo uma tendência que está se desenvolvendo no mercado mobile nos últimos meses, e pode contar com sensor S5KGM1SP, garantindo uma qualidade a mais nas capturas realizadas com a lente principal.

Artigo original (05/02/19)

Motorola Moto Z4 Play pode ter câmera de 48 MP, biometria na tela e Snapdragon 675

Um mês após o vazamento exibindo o possível design final do intermediário premium da Motorola para 2019, o Moto Z4 Play volta a ser destaque, mas agora reforçando informações que não haviam sido divulgadas até o momento: o hardware do aparelho.

De acordo com fontes ligadas ao site 91mobiles, o sucessor do Moto Z3 Play realmente chegará com leitor biométrico na tela, sendo o primeiro modelo da linha Z lançado com tal funcionalidade (o flagship Moto Z4 deve ser anunciado na mesma data, mas pode ser lançado pouco depois).

O site garante ainda que o intermediário premium não deve oferecer o esperado Snapdragon 710, ao invés disso o Z4 Play contará com processador SM6150, que é mais conhecido pelo seu nome comercial de Snapdragon 675, o chipset da Qualcomm fabricado em litografia de 11 nanômetros. Ainda complementando o hardware, teremos variantes de 4 GB e 6 GB de RAM ao lado de modelos com 64 GB e 128 GB de armazenamento interno.


Já em relação às câmeras teremos uma grande mudança. O site garante que o Z4 Play chegará com sensor traseiro de 48 MP, mas ao invés da Motorola apostar em sensores da Sony ou Samsung com tal resolução, a companhia deverá utilizar o sensor S5KGM1SP da Q Technology.

Apesar das renders divulgadas em janeiro garantirem que o Z4 Play chegará com apenas uma câmera traseira, o 91mobiles ainda vê possibilidade do intermediário premium chegar com duas câmeras traseiras. Mas para isso teremos que aguardar novas informações que possam reforçar tal funcionalidade.

Possíveis especificações


  • Tela Super AMOLED de 6,22 polegadas com resolução Full HD+
  • Entalhe em formato de gota com display 19:9
  • Processador Snapdragon 675 de oito núcleos rodando até 2 GHz
  • 4 GB e 6 GB de memória RAM
  • 64 GB e 128 GB de armazenamento interno
  • Câmera traseira única de 48 MP com sensor S5KGM1SP da Q Technology
  • Câmera frontal única de 25 MP
  • Bateria de 3.600 mAh com Carregador Turbo
  • Dimensões de 158 x 75 x 7,25 mm
  • Leitor biométrico sob a tela
  • Conector USB-C e P2 para fones de ouvido
  • Suporte para rede 5G via Moto Snaps

O novo Moto Z4 Play deve chegar ao mercado brasileiro em março ou abril após o anúncio internacional no fim deste mês durante a Mobile World Congress 2019 que ocorre entre os dias 25 e 28 de fevereiro.

O Motorola Moto Z4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

175

Comentários

Crise de identidade? Moto Z4 teria Snapdragon 675 e decepciona quem espera por um flagship
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista