
Motorola 08 Fev
A Motorola oficializou o Moto G7 na última quinta-feira, 7, com tela IPS LCD de 6,24 polegadas, bateria de 3.000mAh, plataforma Snapdragon 632 da Qualcomm e Android Pie instalado. O TudoCelular já está com o dispositivo na bancada, e vamos fazer o teste de bateria para ver se ele aguenta o dia inteiro com um usuário médio.
Para isso, faremos a nossa tradicional simulação de uso real, cujos detalhes estão logo abaixo. Usaremos o dispositivo durante todo o dia até que a bateria desligue ou atinja um nível crítico. O teste será feito ao mesmo tempo com o do Moto G7 Plus.
Em nossa simulação de uso real utilizamos o dispositivo com uma lista de aplicativos com tempos predeterminados. Quando essa lista é completa, consideramos o fim de um ciclo, pausando o uso por 30 minutos até recomeçar.
Medimos o consumo com o auxílio do aplicativo GSam Battery Monitor, além da opção padrão nas configurações do sistema, buscando definir o tempo de uso e de tela, bem como detalhes como temperatura e apps que mais consomem a carga. Eis a lista, com os respectivos tempos de uso:
Após um dia de testes com o Moto G7, chegamos aos seguintes resultados:
O Moto G7 apresentou consumo um pouco menor do que o G7 Plus, conseguindo um tempo levemente maior e um pouco mais de carga no final do teste. Pouco mais de 13 horas de uso está razoável, mas é bom lembrar que é abaixo da média de dispositivos intermediários.
Também é bom notar que o Android Pie promete melhorar o tempo de uso conforme se adapta ao usuário, o que demora em torno de três dias a uma semana. O tempo no Moto G7 pode chegar a cerca de 16 horas com essa otimização - fazendo um cálculo por cima, considerando o tempo do G6 Plus com o Oreo, sem nenhum critério realmente técnico.
Todas as capturas já estão disponíveis abaixo, e a pauta foi atualizada com as informações finais do teste.
O Moto G7 foi para apenas 4% da carga e vamos encerrar o teste por aqui. Não dá para fazer meio ciclo. Foram 13 horas de uso, pouco mais de oito horas de tela.
E o Moto G7 não tem mais bateria para outro ciclo completo. Veremos dentro de meia hora se dá para tentar pelo menos mais meio ciclo.
Bateria do G7 ficou em 16% durante o tempo de descanso. E assim começamos o nono ciclo.
Depois de oito ciclos, o Moto G7 ainda tem 17% de carga. Será suficiente para mais dois ciclos completos?
E começou. Vamos ver quanto tempo o Moto G7 aguenta em nossa simulação de uso real do TudoCelular.
Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Janeiro 2019
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular
TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular
Comentários