LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola pode estar desenvolvendo novos Android One com processador Samsung Exynos

11 de fevereiro de 2019 18

A Motorola é um grande sucesso no mercado nacional, sem sombra de dúvida. Prova disso é o quanto o lançamento da série Moto G7 chamou a atenção do público. Outro dispositivo que despertou interesse foi o Motorola One, justamente por ser um aparelho que faz parte do programa Android One, do Google. Ela sempre utilizou processadores Qualcomm Snapdragon na maioria dos seus modelos, mas isso pode mudar em breve.

Isso porque segundo informações obtidas pelo site 91mobiles, a Motorola entrou em contato com a Samsung e passou a desenvolver dois novos smartphones que participarão do programa Android One. Eles supostamente devem contar com o chipset Samsung Exynos 9610, indicando serem intermediários. Isso vai contar os boatos mais antigos que indicavam que o novo Motorola One poderia trazer o Snapdragon 675.


O Exynos 9610 foi oficializado pela sul-coreana em março do ano passado e conta com quatro núcleos Cortex-A73 com clock máximo de 2.3GHz de alto desempenho e outros quatro núcleos Cortex-A53 de 1.6GHz, voltados para eficiência energética. Para auxiliar na parte gráfica, notamos ainda uma GPU Mali-G72. Ele se destaca ainda por ser um chipset com fabricação em 10 nm, diferente do que acontece com o Exynos 7885, de 14 nm.

Seja como for, esse é o primeiro rumor indicando essa possibilidade. Muitos podem ficar com um pé atrás quanto a isso, visto que raramente a Samsung vendeu seus processadores para outras fabricantes. O caso mais famoso é o do Meizu Pro 6 Plus, que utiliza o Exynos 8890, presente também no Samsung Galaxy S7. De qualquer modo, tudo o que nos resta é aguardar pra sabermos mais sobre isso.


18

Comentários

Motorola pode estar desenvolvendo novos Android One com processador Samsung Exynos

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho