LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google deve levar Playmoji a smartphones da Motorola, mas Moto One e G7 vão ficar de fora

15 de fevereiro de 2019 35

O Playmoji da Google chegou ao mercado como uma resposta direta aos Animojis da Apple e AR Emoji da Samsung, entregado aos donos de smartphones Pixel uma nova experiência de uso, que inclui adesivos 3D, dentre eles Childish Gambino, personagem de Donald Glover que ficou mundialmente conhecido com o clipe This is America.

Há poucas horas, a gigante das buscas liberou um novo pacote de stickers com a temática do dia dos namorados, entregando ainda mais possibilidades com o uso do recurso.

O problema é que, de momento, ele é exclusivo dos modelos lançados sob a linha Pixel – mas ao que tudo indica, isso está prestes a mudar.

Notas de lançamento da mais nova versão do aplicativo Moto Camera 2 detalham que “os AR stickers serão lançados ao final de fevereiro com uma atualização do app Google Lens” – ou seja, em outras palavras, o Playmoji vai estrear também em alguns modelos da Motorola.

Entretanto, ao que tudo indica os intermediários da marca, incluindo o recém-lançado Moto G7, vão ficar de fora da brincaeira.

Ainda de acordo com as notas:

AR Stickers será lançado pelo app Google Lens ao final de fevereiro. o Moto Z3 e Z3 Play já são compatíveis. O Moto G7 Play, G7, G5s Plus, X4 e Moto One não possuem o hardware necessário para essa função…

O app “AR Stickers” foi renomeado ano passado pela Google, ganhando a nomenclatura de “Playground”, com direito a uma nova interface, e adesivos Playmoji de "Star Wars: O Último Jedi" e "Stranger Things".

Apesar de Mountain View ainda não anunciado a chegada do Playmoji aos dispositivos da Motorola, ela deve ser uma das primeiras marcas a receber a novidade – e possivelmente, não será a única. O LG G7 ThinQ ganhou AR Stickers próprios no ano passado, o que mostra que ele também está preparado para explorar o recurso.

Atualmente o Playground está disponível por meio do aplicativo de Câmera do Google no Pixel 3, mas com a ajuda do Google Lens, ele pode ser acessado também em outros portáteis.

É, de fato, decepcionante ver que dispositivos tão novos como o Moto One e G7 não são compatíveis com essa tecnologia. Apesar dos Playmojis não serem algo essencial para a experiência de uso, de fato, muitos ficarão chateados por não poder ter acesso à diversão de forma oficial.

  • O Motorola Moto G7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola One ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

35

Comentários

Google deve levar Playmoji a smartphones da Motorola, mas Moto One e G7 vão ficar de fora
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista