LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto G7 e G7 Plus: a diferença está nos detalhes, mas não justifica preço | Análise / Review

16 de fevereiro de 2019 98

A família Moto G cresceu em dois mil e dezenove, agora oferecendo quatro modelos ao consumidor, cada um voltado a um tipo de público diferente.

Mas há dois modelos que são bastante parecidos e vale a pena analisar juntos: o básico, Moto G7, e o modelo mais caro, o Moto G7 Plus. Ambos possuem praticamente o mesmo design, e aqui vamos trazer as principais diferenças entre eles, ao mesmo tempo que avaliamos se valem a pena.

A tela tem as mesmas características, mas o G7 Plus entrega um tom mais azulado no branco - ao menos nessa unidade que estamos testando - que fica perceptível quando analisamos os dois lado a lado. Porém, o modelo mais caro também entrega brilho mais alto, mesmo que não também chegue a ser o ideal para uso na rua.

Em desempenho, a diferença ficou para nosso teste de abertura de aplicativos, que foi mais veloz novamente no G7 Plus. O modelo básico recarregou Pokémon GO na segunda volta, o que acabou prejudicando duas performance. Nos benchmarks também vimos leve vantagem para o modelo mais caro, mas em jogos não ha muita diferença.

Com relação à autonomia de bateria, temos um empate. Ambos aguentaram praticamente o mesmo tempo em nosso teste de bateria, e aí a vantagem fica de novo com o modelo premium por trazer um carregador mais rápido, que realmente faz a recarga em menos de uma hora.

Por fim, nas câmeras, a diferença mais uma vez é pequena, e de novo a vantagem fica com o modelo mais caro, por entregar resultados um pouco melhores no geral, além de oferecer estabilização ótica de imagem, que faz diferença principalmente na gravação de vídeos, e por gravar em 4K na câmera frontal.


A reprodução de áudio estéreo do G7 Plus também tem qualidade levemente superior ao mono do Moto G7, o que fecha uma série de detalhes em que o modelo premium é superior ao mais básico. Mas isso não justifica o preço tão mais alto, de R$ 300 considerando os valores sugeridos pela Motorola.

Enfim, fica a recomendação para você aguardar um pouco até que os preços no varejo caiam. Mas são dois bons aparelhos para a proposta, e uma queda de vinte por cento nos preços de lançamento - mil e seiscentos e mil e novecentos, respectivamente - já os coloca em valores bastante justos.

Pontos fracos são a autonomia de bateria e a tela com brilho baixo. Já os pontos fortes são o design elegante e atual, os espaços para dois chips de operadora e um cartão de expansão, e a boa otimização do software, além da câmera com estabilização ótica no caso do Moto G7 Plus.

Clique aqui para ver a análise completa do Moto G7

Clique aqui para ver a análise completa do Moto G7 Plus

(atualizado em 24 de março de 2019, às 12:12)

98

Comentários

Moto G7 e G7 Plus: a diferença está nos detalhes, mas não justifica preço | Análise / Review
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular