LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pode baixar! LineageOS 16 leva o gosto do Android Pie para mais celulares da Xiaomi

10 de junho de 2019 90

Atualização (10/06/19) – por AQ

O time do LineageOS aproveitou a chegada de junho para liberar a versão estável da ROM personalizada para mais alguns celulares da família Xiaomi, após ampliar a lista com a gama de dispositivos da Oppo.

Falamos da versão 16 baseada no Android 9 Pie, que agora inclui suporte oficial ao Xiaomi Mi Mix 2 e Mi 6.

Os desenvolvedores ressaltam que seguem trabalhando pesado no decorrer de 2019 para que esta lista seja ampliada de forma gradativa com o suporte oficial do LineageOS 16.

Mais Notícias
Mais Notícias

Atualização (16/04/19) - por JB

Pode baixar! LineageOS 16 agora está disponível para Oppo F1, R5, R7 e outros

A equipe de desenvolvimento da LineageOS anunciou nesta terça (16), que a versão 16.0 já está disponível de forma estável para mais 8 smartphones. Como sabemos, essa compilação do software é baseada no Android 9.0 Pie e representa uma sobrevida para alguns aparelhos.

Por isso, caso você tenha um dos dispositivos abaixo, agora já é possível experimentar o gostinho da torna de forma um pouco mais limpa. Dentre os modelos mais populares, temos o Oppo F1, R5 e o R7 Plus. Confira:

  • Atualização 11/04 - por PM

O LineageOS 16 acaba de adicionar ainda mais modelos à crescente lista de dispositivos compatíveis com a plataforma.

Entre eles, estão além de diversos smartphones da Xiaomi – Mi 5, Mi 5s, Mi 5s Plus, Mi Mix e Mi Note 2 –, o tablet Nvidia Shield, que havia perdido suporte à ROM desde o começo do ano, com a última versão recebida sendo a 14.1, baseada no Android Nougat.

O sistema pode ser baixado nos links a seguir:

Compilações para o tablet Nvidia Shield – último portátil baseado no Android lançado pela marca – ainda não estão disponíveis até o presente momento.

  • Atualização 27/03 - por PM

LG G2 de 2013 entra para a lista de smartphones com suporte ao LineageOS 16

Uma das maravilhas do Android é poder dar sobrevida a dispositivos abandonados pelas fabricantes, aqueles que já não recebem mais atualizações de software de forma oficial.

É aí que entram as ROMS customizadas como, por exemplo, o LineageOS 16, que acaba de incluir o G2, top de linha de 2013 da LG, na sua lista de smartphones suportados.

Com seis anos de existência, o portátil agora pode desfrutar do Android Pie e todas as suas novidades, dando uma experiência de uso muito mais interessante do que, por exemplo, o Android 4.4.2 Jelly Bean, o último sistema recebido oficialmente.

Em relação ao G2, é possível realizar a instalação do LineageOS 16 nos modelos

  • Atualização 20/03 - por PM

Pode baixar! Xiaomi Mi A1 ganha suporte ao LineageOS 16 baseado no Android 9 Pie

E a lista só aumenta! O mais novo smartphone recém-adicionado à crescente listinha de suporte do sucessor do CyanogenMod é nada menos do que o Xiaomi Mi A1, o primeiro smartphone da fabricante chinesa a ser lançado no programa Android One.

O portátil já havia recebido atualização com o Android 9 Pie, mas o LineageOS 16 vai entregar um pouco a mais do que o android Stock é capaz de oferecer – ou seja, para aqueles buscando uma experiência de uso além do padrão, pode ser uma boa pedida.

É claro que para instalar o LineageOS 16 baseado no Android 9 Pie em seu Mi A1 será necessário que, antes de mais nada, o portátil tenha bootloader desbloqueado e um recovery personalizado (como, por exemplo, o TWRP) instalado.

  • Atualização 13/03 - por PM

Lenovo Yoga Tab 3 Plus ganha suporte à ROM LineageOS 16 baseada no Android Pie

O Lenovo Yoga Tab 3 Plus, que foi anunciado durante a IFA 2016, acaba de ser incluído na lista de dispositvos compatíveis com o LineageOS 16 baseado no Android 9 Pie.

Ambas as variantes do tablet (Wi-Fi e LTE) foram contempladas com a possibilidade de instalação do sistema operacional.

Relembrando um pouco as especificações do portátil, ele traz uma tela de 10,1” QHD, processador Snapdragon 652, GPU Adreno 510, 3 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno e bateria de 9300 mAh – além de câmeras de 13 e 5 MP.

Os links para download encontram-se disponíveis a seguir:

Atualização 11/03 - por Paulo Montenegro

Mais dois para a lista: Pixel e Pixel XL ganham ROM LineageOS 16 baseada no Android Pie

A lista de modelos compatíveis com a ROM LineageOS 16 só aumenta! O sistema, que já estava disponível para mais de 30 modelos de smartphones, acaba de se tornar compatível com mais dois outros portáteis.

Estamos falando do Pixel e Pixel XL, a primeira geração de modelos para a linha especial da Google.

Agora que até mesmo os Pixels de primeira geração podem desfrutar da solução, é aguardar que a equipe de desenvolvimento libere as versões para seus sucessores, o Pixel 2 , 2 XL , 3 e 3 XL, o que possivelmente vai levar algum tempo.

Artigo original 01/03

A equipe de desenvolvimento da LineageOS confirmou nesta sexta (01), que a versão 16.0 já está disponível de forma estável para mais de 30 smartphones. Além disso, outra boa notícia é que a ROM é baseada no Android 9.0 Pie.

Com isso, os usuários podem dar uma sobrevida para aqueles aparelhos antigos que não recebem mais update de software por parte de suas fabricantes. Outro grande destaque é que a LineageOS 16 chega carregada de novos recursos. Um exemplo é a API de modo escuro que só será lançada com o Android 10 Q.

Levando em consideração a segurança, o software também trouxe aprimoramentos para o "Trust", que agora é capaz de interromper conexões USB quando o aparelho está bloqueado. Por fim, o launcher padrão também permite ocultar aplicativos exigindo até mesmo autenticação antes de abri-los.


Caso você esteja interessado em experimentar a ROM, já é possível fazer o download dela nos links abaixo:

Vale lembrar que a instalação de um sistema personalizado implica no processo de root e traz riscos para quem não possui experiência com esse tipo de procedimento. Além disso, ressaltamos que o TudoCelular não se responsabiliza pela instalação da LineageOS. Desta forma, alertamos que tudo precisa ser feito por sua conta e risco.

Veja mais

  • O Huawei P20 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto X4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto Z2 Force ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi Mix ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi Note 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 5s Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 5s ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 5 Standard Edition ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Nexus 6P ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

90

Comentários

Pode baixar! LineageOS 16 leva o gosto do Android Pie para mais celulares da Xiaomi
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista