LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto G7, Play, Power ou Plus? A melhor opção não é tão óbvia

09 de abril de 2019 36

A família Moto G7 chegou com um público-alvo para cada modelo, mas sem grandes diferenças em hardware. O que nos deixa a questão: há alguma vantagem do modelo mais barato até o mais caro? Vale a pena fazer o investimento extra?

É o que vamos responder nas próximas linhas. Para isso, vamos te mostrar todos os resultados nos testes de abertura de aplicativos, benchmarks e jogos, além de repassar as principais diferenças entre cada opção.

71.5 x 147.3 x 7.99 mm
5.7 polegadas - 1512x720 px
76 x 159.4 x 9.3 mm
6.2 polegadas - 1520x720 px
75.3 x 157 x 7.92 mm
6.24 polegadas - 2270x1080 px
75.3 x 157 x 8.27 mm
6.24 polegadas - 2270x1080 px
Ir para página de comparação
Teste de velocidade

Antes de falar no teste de abertura de aplicativos, vamos lembrar o hardware dos aparelhos, que possuem praticamente a mesmas plataforma, ficando o G7 Plus em ligeira vantagem por trazer um chipset da Qualcomm com chip gráfico um pouco mais potente.

O G7 Play, G7 Power e Moto G7 todos possuem o Snapdragon 632, que tem um processador de oito núcleos de clock máximo de 1,8GHz. O Snapdragon 636 utilizado no modelo teoricamente mais potente tem apenas a arquitetura dos núcleos de diferente, o que nos leva a imaginar que a diferença em processamento é pouca. Já a GPU é a Adreno 506 versus a 509.

O ganho é, basicamente, no processamento gráfico. E veremos se existe mesmo diferença logo mais, na análise dos jogos.
Nesse teste de abertura de aplicativos, quem faz mais diferença é a quantidade de memória RAM. O G7 Play tem 2 GB, enquanto o G7 Power já tem 3 GB e os outros dois possuem 4 GB.

Finalmente, os tempos de abertura não foram muito diferentes, ao menos não nos três modelos mais avançados. O G7 Plus, de fato, ficou à frente, com 1min24s, apenas cerca de oito segundos mais rápido que o Moto G7 e treze mais veloz que o G7 Power. O único que realmente levou mais tempo foi o G7 Play, com 2min18s.

O tempo total do G7 Plus o deixa na primeira posição quando comparamos com outros aparelhos utilizando a mesma plataforma já testados aqui no TudoCelular. Já o Moto G7 Play perde para modelos como o Zenfone 5 Selfie e o Multilaser MS80, que possuem o Snapdragon 430, de entrada

Benchmarks

As diferenças nos testes de benchmarks reforçam o que vimos no teste de abertura de aplicativos. O G7 Play, de fato, fica consideravelmente atrás dos outros modelos, especialmente no AnTuTu. De resto, entretanto, as pontuações são bastante próximas, principalmente entre os três com a mesma plataforma.

E, como já esperávamos, o G7 Plus conseguiu resultados consideravelmente superiores nos testes que levam em conta a GPU. Mas ainda vamos ver se essa diferença realmente aparece na performance em jogos.

Moto G7 Play

Moto G7 Power

Moto G7

Moto G7 Plus

Jogos

Ao contrário do que poderíamos esperar, não vimos grande diferença no desempenho em jogos desses quatro aparelhos. Todos conseguiram rodar a maior parte dos títulos que testamos - são sete títulos no total - na taxa máxima de quadros.

Modern Combat 5 apresenta um pouco de diferença gráfica por conta da resolução HD no G7 Play e Power, mas a fluidez foi a mesma em todos, chegando a 60 quadros por segundo ou ficando perto disso.

Aliás, falando em diferença gráfica, teve um jogo com fluidez inferior em dois dos Moto G7. Injustice 2 rodou em 31 FPS tanto no G7 quanto no G7 Plus. Curiosamente, os outros dois, mais fracos teoricamente, tiveram fluidez maior. Mas isso aconteceu justamente por conta da diferença na resolução.

PUBG Mobile também rodou sempre em 25 fps, mas você consegue forçar uma fluidez um pouco melhor com nitidez superior no G7 Plus.

Moto G7 Play

Moto G7 Power

Moto G7

Moto G7 Plus

Outras diferenças

Repassando o tipo de público que cada dispositivo busca, temos um modelo mais compacto e barato, que é o Moto G7 Play. Que, apesar de ter menos memória RAM, não fica tão atrás dos outro três em desempenho. Porém, se você busca câmera boa, não recomendamos este aparelho.

O Moto G7 Power entrega muita bateria, inclusive é o aparelho com maior tempo de duração no teste do TudoCelular até o momento. A câmera é um pouco melhor que a do G7 Play, e esse modelo só fica atrás do Moto G7 na capacidade de armazenamento. No entanto, já existe um modelo com os mesmos 64 GB do modelo “intermediário”.

O Moto G7 é, basicamente, um Moto G7 Plus mais barato. Tem desempenho e câmera um pouco inferiores e bateria igual, além da mesma aparência.

Por fim, o G7 Plus é um pouco mais potente, mas nada que a maior parte dos usuários vá sentir. O diferencial fica na câmera, um pouco melhor que dos outros três modelos, e no carregamento em menos de uma hora.

Qual vale mais a pena?

O teste de abertura de aplicativos mostra que, quando falamos em multitarefas, a diferença de três dos quatro modelos da família Moto G7 não deve ser sentida pela maior parte dos usuários no dia a dia.

Em jogos, não há nenhuma grande diferença. E quem busca esses modelos não vai mesmo esperar o desempenho perfeito com gráficos no máximo, então não é uma questão a se levar em conta para escolher o seu Moto G7.

Por fim, cada um vai escolher seu modelo pelo que cabe no bolso ou pelo diferencial prometido. Se vale a pena gastar mais pelos benefícios do G7 Plus, fica por sua conta. No geral, o G7 Power nos parece o mais atraente do quarteto.

Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias

36

Comentários

Moto G7, Play, Power ou Plus? A melhor opção não é tão óbvia
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular