LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto G7, Play, Power ou Plus? A melhor opção não é tão óbvia

09 de abril de 2019 46

A família Moto G7 chegou com um público-alvo para cada modelo, mas sem grandes diferenças em hardware. O que nos deixa a questão: há alguma vantagem do modelo mais barato até o mais caro? Vale a pena fazer o investimento extra?

É o que vamos responder nas próximas linhas. Para isso, vamos te mostrar todos os resultados nos testes de abertura de aplicativos, benchmarks e jogos, além de repassar as principais diferenças entre cada opção.

71.5 x 147.3 x 7.99 mm
5.7 polegadas - 1512x720 px
76 x 159.4 x 9.3 mm
6.2 polegadas - 1520x720 px
75.3 x 157 x 7.92 mm
6.24 polegadas - 2270x1080 px
75.3 x 157 x 8.27 mm
6.24 polegadas - 2270x1080 px
Ir para página de comparação
Teste de velocidade

Antes de falar no teste de abertura de aplicativos, vamos lembrar o hardware dos aparelhos, que possuem praticamente a mesmas plataforma, ficando o G7 Plus em ligeira vantagem por trazer um chipset da Qualcomm com chip gráfico um pouco mais potente.

O G7 Play, G7 Power e Moto G7 todos possuem o Snapdragon 632, que tem um processador de oito núcleos de clock máximo de 1,8GHz. O Snapdragon 636 utilizado no modelo teoricamente mais potente tem apenas a arquitetura dos núcleos de diferente, o que nos leva a imaginar que a diferença em processamento é pouca. Já a GPU é a Adreno 506 versus a 509.

O ganho é, basicamente, no processamento gráfico. E veremos se existe mesmo diferença logo mais, na análise dos jogos.
Nesse teste de abertura de aplicativos, quem faz mais diferença é a quantidade de memória RAM. O G7 Play tem 2 GB, enquanto o G7 Power já tem 3 GB e os outros dois possuem 4 GB.

Finalmente, os tempos de abertura não foram muito diferentes, ao menos não nos três modelos mais avançados. O G7 Plus, de fato, ficou à frente, com 1min24s, apenas cerca de oito segundos mais rápido que o Moto G7 e treze mais veloz que o G7 Power. O único que realmente levou mais tempo foi o G7 Play, com 2min18s.

O tempo total do G7 Plus o deixa na primeira posição quando comparamos com outros aparelhos utilizando a mesma plataforma já testados aqui no TudoCelular. Já o Moto G7 Play perde para modelos como o Zenfone 5 Selfie e o Multilaser MS80, que possuem o Snapdragon 430, de entrada

Benchmarks

As diferenças nos testes de benchmarks reforçam o que vimos no teste de abertura de aplicativos. O G7 Play, de fato, fica consideravelmente atrás dos outros modelos, especialmente no AnTuTu. De resto, entretanto, as pontuações são bastante próximas, principalmente entre os três com a mesma plataforma.

E, como já esperávamos, o G7 Plus conseguiu resultados consideravelmente superiores nos testes que levam em conta a GPU. Mas ainda vamos ver se essa diferença realmente aparece na performance em jogos.

Moto G7 Play

Moto G7 Power

Moto G7

Moto G7 Plus

Jogos

Ao contrário do que poderíamos esperar, não vimos grande diferença no desempenho em jogos desses quatro aparelhos. Todos conseguiram rodar a maior parte dos títulos que testamos - são sete títulos no total - na taxa máxima de quadros.

Modern Combat 5 apresenta um pouco de diferença gráfica por conta da resolução HD no G7 Play e Power, mas a fluidez foi a mesma em todos, chegando a 60 quadros por segundo ou ficando perto disso.

Aliás, falando em diferença gráfica, teve um jogo com fluidez inferior em dois dos Moto G7. Injustice 2 rodou em 31 FPS tanto no G7 quanto no G7 Plus. Curiosamente, os outros dois, mais fracos teoricamente, tiveram fluidez maior. Mas isso aconteceu justamente por conta da diferença na resolução.

PUBG Mobile também rodou sempre em 25 fps, mas você consegue forçar uma fluidez um pouco melhor com nitidez superior no G7 Plus.

Moto G7 Play

Moto G7 Power

Moto G7

Moto G7 Plus

Outras diferenças

Repassando o tipo de público que cada dispositivo busca, temos um modelo mais compacto e barato, que é o Moto G7 Play. Que, apesar de ter menos memória RAM, não fica tão atrás dos outro três em desempenho. Porém, se você busca câmera boa, não recomendamos este aparelho.

O Moto G7 Power entrega muita bateria, inclusive é o aparelho com maior tempo de duração no teste do TudoCelular até o momento. A câmera é um pouco melhor que a do G7 Play, e esse modelo só fica atrás do Moto G7 na capacidade de armazenamento. No entanto, já existe um modelo com os mesmos 64 GB do modelo “intermediário”.

O Moto G7 é, basicamente, um Moto G7 Plus mais barato. Tem desempenho e câmera um pouco inferiores e bateria igual, além da mesma aparência.

Por fim, o G7 Plus é um pouco mais potente, mas nada que a maior parte dos usuários vá sentir. O diferencial fica na câmera, um pouco melhor que dos outros três modelos, e no carregamento em menos de uma hora.

Qual vale mais a pena?

O teste de abertura de aplicativos mostra que, quando falamos em multitarefas, a diferença de três dos quatro modelos da família Moto G7 não deve ser sentida pela maior parte dos usuários no dia a dia.

Em jogos, não há nenhuma grande diferença. E quem busca esses modelos não vai mesmo esperar o desempenho perfeito com gráficos no máximo, então não é uma questão a se levar em conta para escolher o seu Moto G7.

Por fim, cada um vai escolher seu modelo pelo que cabe no bolso ou pelo diferencial prometido. Se vale a pena gastar mais pelos benefícios do G7 Plus, fica por sua conta. No geral, o G7 Power nos parece o mais atraente do quarteto.

Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias

46

Comentários

Moto G7, Play, Power ou Plus? A melhor opção não é tão óbvia
  • Se vc quer jogar e o power pq mesmo o plus tendo mais desempenho ele tem muito menos autonomia free fire roda mais liso no power por conta da resoluçao e tbm roda liso no plus mas o power tem mais fluidez e ainda o power vai ter umas 2 horas e meia a mais para jogar e se vc quer camera vai de g7 plus e se quer economizar vai de g7 play pq 650 reais num celular com snapdragon 632 usb tipo c camera frontal de 8 mp e sensor de digitam ha sai pra m10 a10 e ate a20

      • Comprei o meu Moto G7 Power há 5 meses e não me arrependo, excelente bateria (só carrego o aparelho a cada 2 dias), tela de boa qualidade e desempenho muito bom pra maioria dos jogos(mesmo os pesados).

        • Eu comprei um Moto G 7 Power, e que celular, tô amando ter ele, eu carrego ele, e fico dois dias sem carregar, e se eu fizer pouco uso tipo sem jogos, bem capaz de durar 3 dias, os dois dias eu sei que dura, e jogando toda hora, aparelho top, muito inteligente! Na loja eu gostei do modelo mais pequeno, por ser muito fino e leve, mas fui nesse por indicação do vendedor, e sem dúvida fiz uma ótima escolha, mas o preço que tá aí não é o preço que eu paguei! Comprei por 1.499$$ mas vale cada centavo, obs faz 4 dias que comprei.

          • Discordo de todos. Comprei um G7 Play e estou amando. Muito rápido, prático, tem câmera perfeita tanto na traseira quanto na frontal. Sou fan da franquia pokémon e jogo o Pokémon Go, e não trava. As fotos com giroscópio ficam extremamente perfeitas. A duração da bateria? Dura 2 dias caso eu não jogue. Dou meus parabéns para a Motorola e espero que sempre façam celulares como esse. Samsung e LG pra mim tá tudo uma merda! Sempre tenho que trocar de celular.

              • Também é óbvio esquecer Samsung e xiaomi e abrir olho ver Motorola ganha desempenho e rapidez e na questão android quase puro

                • Eu não entendo a vantagem, tenho um Galaxy S7 edge que é o mesmo preço do G7 plus porém infinitamente melhor, só o visual dele que é meio "retro", esse tipo de celular só é bom para quem quer se manter com um celular do ano ou tem um celular muito antigo e quer um Motorola, minha namorada está doida por um G7 Power porém o celular dela é um G3 então compensa pois vai pagar barato e terá um celular melhor e com visual atualizado.

                    • Mano cala boca s7 edge e um top de linha que roda jogos como fortnite e nada ve um usado custa uns 700 800 pq novo ta um absurdo mais caro que o s9 e s10e

                      • Obrigado pelo comparativo, vocês poderiam fazer um comparativo dos quatro de câmeras e vídeos pra vermos se tem muita diferença

                          • Sim sim tenho sim . Comprei o moto G6 dois meses de uso e deu pao mandei para o seguro e eles desceram que a placa principal estava oxidada e n ia concertar e nem me dá outro . Uma empresa se sujeitar a isso não vale a pena o eloogio

                            • Compra um da xiaomi pô (mi a2/redmi note 6 pro/ redmi note 5) bem melhor e mais barato

                                • Já decidi, vou trocar meu motog5splus por um Galaxy J8, já cansei dessa enganação da Motorola, ainda mais que é americana, também já estou cansado deles nos sugarem em tudo

                                  • A melhor opção é abandonar essas tranqueiras caras da Motorola.

                                    • A minha citação irá apenas para os produtos da marca indicada na matéria. A Motorola, já foi uma grande marca...marca que era muito competitiva. Hoje, ainda esta muito aquém do que é...esperamos que com os novos modelos, possa brigar pelo topo. Ainda é preciso amadurecimento e arriscar um pouco mais em tecnologias.

                                        • Melhor mesmo é xiaiomi Mi8 ou Mi Mix3 kkk

                                            • Tenho o g7 power e pra mim foi a melhor escolha. A bateria dura o dia inteiro comigo, que uso ele quase o tempo todo em que estou acordada.

                                                • A câmera do whatsapp de quem tem o G7 PLUS tá embaçada como se fosse censurada o vídeo?

                                                  • Acabei de comprar um G7 Play e é bem isso que vocês falam mesmo. Ele ficou das minhas espectativas (pra quem ficou 3 anos com um K10 2016 %uD83D%uDE0A) Amo o site e sempre o consulto antes de qualquer compra de celular.

                                                      • Tenho um lg k8 2016 que tem menos de 2 horas de bateria jogando e num roda nem subwai surfes...com certeza o g7 power vai se a melhor opçao pois nao ligo muito pra camera fora que a camera do meu celular e como se alguma criança de 5 anos tivesse desenhado meu rosto so a traseura que salva um pouco

                                                        • A melhor opção óbvia, esquecer a Motorola e comprar um Xiaomi

                                                          • O G7 play tá em modo 32 bits e têm menos ram, por isso, o desempenho inferior se comparado com os outros modelos que estão todos em modo 64 bits.

                                                            • Parece que esteve reload do pokemon go mesmo no Moto G7 Plus.

                                                              • Pelo preço vale + a pena pega o redmi 7 com mesmo processador snapdragon 632 com bateria maior d 4000 Mah contra esses 3 primeiros moto G7 play Power e normal esse redmi perdi só na entrada micro USB

                                                                  • Se levar em conta o Zen Max Pro M1 que tem o 636, 4/64 e 5000Mah está por um preço competitivo.... PORÉM a materia é sobre um comparativo de aparelhos de uma mesma marca, não é muito coerente relacionar um produto Z ao comparativo.

                                                                      • Olha o Xiaominion aí
                                                                        Nem todos podem/tem coragem de importar

                                                                          • Exatamente. Eu comprei um Mi A2 já no Brasil por 960 reais... E vamos combinar que é um aparelho muito melhor que o Moto G7+, que custa 1700.
                                                                            Dai a galera vem falar que não te garantia e mimimi. Pergunta: A garantia do Moto G7+ vale os 740 reais a mais cobrados pelo aparelho (inferior)? Se no pior dos casos o Mi A2 quebrar e não tiver mais conserto, consigo comprar outro só com a diferença do preço... E a garantia da Motorola (e das outras marcas) só funciona se o aparelho estiver "zerado". Se tiver um risco na tela, já anulam a garantia por "mau uso"... Garantia em celular é a maior ilusão que existe... Ou você paga 500 reais a mais e pega aquela garantia que cobre quedas e molhado... e o aparelho sai por 2200 reais! Comprar celular no Brasil é a maior furada... Mas isso não vai mudar enquanto os verdadeiros fanboys (que adoram celular nacional com garantia e blablabla) continuarem pagando o que as marcas pedem.

                                                                              • Se atém ao conteúdo da análise. Nenhum smartphone é prefeito

                                                                                • Perde também em não ter a Band 28 (700 Mhz) 4G+.

                                                                                  • %uD83D%uDE09%uD83D%uDC4D%uD83C%uDFFC%u261D%uFE0F%u 2049%uFE0F

                                                                                    Android

                                                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                    Android

                                                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                    Windows

                                                                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                    Economia e mercado

                                                                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista