LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola anuncia One Vision com tela de cinema e câmera que 'enxerga no escuro'

15 de maio de 2019 76

A Motorola realizou, na manhã desta quarta-feira, 15, um evento em São Paulo para anunciar globalmente o novo modelo da linha One. Batizado de One Vision, o dispositivo traz, além do Android com promessa de atualizações rápidas e mensais, uma tela com formato de cinema e câmera com recurso de fotos noturnas.

De acordo com a companhia, a linha à qual o One Vision pertence é uma opção da empresa para trazer novidades mais fresquinhas para o consumidor, que não quer esperar um ano entre as atualizações do Moto G ou Moto Z para receber recursos já presentes em modelos chineses, por exemplo.

Assim, além da nova proporção de tela e dos recursos de câmera únicos no One Vision - ao menos, claro, em relação a outros smartphones da marca - este modelo também tem algumas diferenças em design e traz até uma plataforma diferente em seu interior, com uma aposta no Exynos, da Samsung.

Design diferenciado

Um dos pontos mais diferentes da linha Motorola One é o design. O modelo lançado no ano passado fugiu da linha adotada pela companhia em suas outras linhas, trazendo corpo de vidro, câmeras com disposição parecida com o iPhone e foi também o primeiro Motorola a adotar o recorte na tela.

O One Vision também traz algumas inovações em design, ao menos para a marca. Este é o primeiro modelo da empresa a ter um recorte na tela para a câmera de selfies. É, também, o primeiro a trazer proporção do display, de 6,3 polegadas, em 21:9, o mesmo utilizado pelo cinema atualmente. A Motorola batizou esse display de CinemaVision.

Além disso, a traseira também traz um detalhe técnico que poucos vão notar: a curvatura 4D. Todos os lados do dispositivo possuem acabamento curvo nas quinas, o que confere pegada bem confortável. Por fim, o vidro traseiro tem um efeito degradê nas laterais, seguindo outra das tendências do mercado.

Aposta em hardware

Outro ponto em que o One Vision não tem paralelo dentro da Motorola é o seu interior. A plataforma adotada aqui não é nem da Qualcomm e nem da MediaTek. A Motorola foi até a Samsung buscar um Exynos, e optou pelo 9609, um modelo levemente diferente do 9610 utilizado no Galaxy A50.

Para garantir bom desempenho, o dispositivo ainda tem 128 GB de armazenamento UFS, com maior velocidade de leitura e escrita, e expansão com cartão micro SD de até 512 GB. Por fim, são 4 GB de memóraia RAM.

A tela usa tecnologia LCD e tem resolução Full HD+. Para manter tudo isso ligado, o One Vision tem bateria de 3.500mAh, com carregador Turbo Power da Motorola, que promete até 7 horas de uso com apenas 15 minutos na tomada.

Câmera que enxerga no escuro

E para não ficar para trás, a Motorola também trouxe o modo noturno para seu One Vision. O modo Night Vision garante cliques que mostram muito mais da cena mesmo com pouca luz. E, para garantir que as fotos não fiquem borradas, o dispositivo tem estabilização ótica de imagem.

Ah sim, a lente principal tem 48 MP com sensor Quad Pixel, que combina quatro pixels em um com muito mais detalhes da cena. A foto final tem apenas 12 MP, mas traz mais informação para você mostrar aos seus amigos nas redes sociais. Além disso, o One Vision conta com um sensor de profundidade de 5 MP para fotos em modo retrato.

Nas selfies, a câmera de 25 MP também tem a tecnologia Quad Pixel, mas nesse caso é possível desabilitar e tirar fotos com a resolução nativa. Não que vá fazer diferença nas redes sociais, onde talvez a foto com mais detalhes atraia mais curtidas.

O One Vision ainda tem alguns recursos de inteligência artificial, com a composição inteligente, que faz sugestões de enquadramento, efeitos de iluminação no rosto e a captura de sorriso automática. Além disso, recursos como Cinemagraph e outros seguem presentes no dispositivo.

Preço e disponibilidade

O Motorola One Vision já está disponível nas lojas brasileiras com Android Pie de fábrica, nas cores bronze ou azul safira, e o preço sugerido é de R$ 1.999. O aparelho vem com fone de ouvido e capinha protetora na caixa, além do carregador Turbo Power de 15W.

Ficha técnica

  • Tela de 6,3" 21:9
    • Resolução Full HD+
  • Plataforma Exynos 9609
    • CPU octa-core de até 2,2 GHz
    • GPU Mali G72 MP3
  • Memória RAM de 4 GB
  • Armazenamento interno de 128 GB UFS
    • Suporte para cartão micro SD de até 512 GB
  • Câmera principal
    • 48 MP (Quad Pixel) + 5 MP, f/ 1.7 + f/2.2, OIS , Dual LED 1.6 μm
  • Câmera frontal
    • 25 MP, f2.0, Quad Pixel, 0.9 μm
  • Dimensões: 160.1mm x 71.2mm x 8.7mm
  • Peso: 181 g
  • Bateria de 3.500 mAh
  • Leitor de impressão digital, conectores USB-C e P2
  • Sistema Android 9.0 Pie

E aí, o que você achou do Motorola One Vision? Conta pra gente nos comentários.

O Motorola One Vision está disponível na Pontofrio por R$ 1.699. O custo-benefício é bom e esse é um dos melhores modelos nessa faixa de preço. Para ver as outras 17 ofertas clique aqui.
(atualizado em 19 de maio de 2019, às 06:14)

76

Comentários

Motorola anuncia One Vision com tela de cinema e câmera que 'enxerga no escuro'
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular