LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto Z4 é oficializado com Snapdragon 675, câmera de 48 megapixels e suporte ao 5G

30 de maio de 2019 45

Sem muito alarde ou evento de grande porte, a Motorola acaba de anunciar o Moto Z4 que, apesar de fazer parte da linha mais top da empresa, chega ao mercado mobile com configurações típicas de um produto intermediário premium, mostrando que a fabricante pode ter feito um "downgrade" de categoria do smartphones para inserir um novo modelo mais robusto futuramente.

Design

O sucessor do Moto Z3 ganhou boas melhorias em relação ao design, onde o corpo mantém o mesmo material das últimas gerações, mas a sua tela ganhou um bom aproveitamento de espaço com a adoção do notch em gota. Outro ponto interessante desse aparelho diz respeito ao leitor de digitais, que agora está sob a tela, dando um pouco mais de tecnologia para esse smartphone.

Já em relação aos acessórios Moto Snaps, a Motorola optou por manter o mesmo formato da parte traseira com o intuito de fazer a compatibilidade com esses adicionais ser mantida, algo que vai permitir até mesmo que novos produtos para a linha Z sejam lançados futuramente, dando aos usuários a oportunidade de comprarem sem medo de fazer um investimento de curto prazo.

Desempenho e câmeras

Em relação ao desempenho, vemos uma mudança de estratégia da marca ao realizar um "downgrade" na plataforma responsável pela velocidade geral do aparelho, adotando o Snapdragon 675 como o "cérebro" desse dispositivo. Obviamente que essa configuração já era esperada pelos consumidores, haja vista que diversos veículos de imprensa já haviam vazado imagens de varejistas com essa configuração presente no celular.

Ainda na parte de potência, a Motorola acredita que os 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento serão mais do que suficientes para dar os usuários a performance necessária para executar diversas tarefas ao mesmo tempo no smartphone. Para completar esse conjunto, o aparelho traz uma bateria de 3600 mAh, que possui suporte à carregamento rápido por conta do seu TurboPower de 15 W, podendo garantir até 2 dias de carga.

Já em termos de qualidade fotográfica, o Moto Z4 não deixa a desejar, pois traz em uma das suas câmeras traseiras um sensor imx586 de 48 megapixels, a mesma resolução que vimos aplicada recentemente pela empresa no One Vision. Em adicional, essa lente permite uma alternação de modo para 12 MP, cujo objetivo é realizar uma fusão de mais pixels para melhorar a qualidade geral das fotos, até mesmo em baixa luz com o modo 'Night Vision'.

Para selfies a escolha da Motorola foi aplicar uma câmera frontal de 25 megapixels, que promete oferecer a versatilidade desejada por quem quer imagens de alta qualidade, sejam individuais ou em grupo.

Conexão 5G

A compatibilidade com o 5G via Moto Snap é o grande salto tecnológico desse celular em relação aos seus irmãos mais velhos, pois consegue dar ao usuário uma vídeo útil maior para o aparelho no que diz respeito a adaptação para as inovações que estão por vir nesse tipo de conexão.

Especificações técnicas
  • Tela OLED de 6,39 polegadas com resolução Full HD+
  • Entalhe em formato de gota com display 19:9
  • Processador Snapdragon 675 de oito núcleos rodando até 2 GHz
  • GPU Adreno 608
  • 4 GB de memória RAM
  • 128 GB de armazenamento interno com suporte para microSD de até 2 TB
  • Câmera traseira única de 48 MP com sensor S5KGM1SP da Samsung com abertura f/1.7
  • Câmera frontal única de 25 MP com abertura f/2.0
  • Bateria de 3.600 mAh com Carregador Turbo
  • Dimensões de 158 x 75 x 7,25 mm
  • Leitor biométrico sob a tela
  • Conector USB-C e P2 para fones de ouvido
  • Rádio FM
  • Suporte para rede 5G via Moto Snaps
  • Cores: Cinza Flash e Branco Gelo
Preço e disponibilidade

De acordo com as informações da própria Motorola, o Moto Z4 vai chegar ao mercado pelo preço de US$ 499,99 (~R$ 1.981,34 em conversão direta). O smartphone vai começar a ser vendido a partir do dia 6 de junho nas grandes redes varejistas norte-americanas, mas ainda não há informações a respeito da chegada deste produto aqui no Brasil.

E aí, caro leitor, curtiu a nova versão do aparelho? O que você achou dessa estratégia da Motorola de deixá-lo na linha de intermediários premium ao invés de flagship? Compartilhe a sua opinião conosco nos comentários!


45

Comentários

Moto Z4 é oficializado com Snapdragon 675, câmera de 48 megapixels e suporte ao 5G
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Julho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular