LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novas imagens do celular com câmera pop-up da Motorola aumentam expectativa pela novidade

13 de agosto de 2019 43

Atualização (13/08/19) - JS

A Motorola pode ter dado aos usuários uma amostra do que estava preparando há mais tempo do que se imagina, pois na data de comemoração do 50º aniversário da primeira viagem do homem à Lua a fabricante postou duas imagens comemorativas em seus stories, deixando pistas do que possivelmente está por vir.

O próximo dispositivo da marca tem pode decretar a "aposentadoria" do notch para a fabricante, seguindo o mesmo caminho que a Xiaomi, Oppo e outras grandes empresas tomaram ao adotar o estilo pop-up para a lente usada em selfies, deixando o display completamente liberado de detalhes que atrapalhassem a visibilidade de algum conteúdo.

Imagens postadas nos stories da Motorola em julho

Agradecimento especial ao leitor Lucas Malta por ter enviado as imagens.

Artigo Original - 13/08

O renomado leaker Evan Blass publicou na noite desta segunda-feira (12) duas novas imagens relacionadas a um novo smartphone da Motorola não anunciado.

Embora possamos ver claramente o logo da marca na parte inferior do painel frontal, o grande destaque fica para a falta de um entalhe em formato circular, de gota ou largo, que a empresa já adotou e vem adotando nos últimos lançamentos em todo o mundo.

Na primeira imagem podemos visualizar apenas o painel frontal do aparelho, com sua tela de bordas finas nas laterais e na parte de cima, mas uma borda suficientemente grande na parte de baixo. Nas laterais é possível notar a presença dos botões de volume e de energia.


Em outra imagem vemos o dispositivo por um outro ângulo lateral, exibindo a sua tela com vidro 2.5D e os mesmos botões laterais. A cor preta do corpo não permite garantir se o acabamento do aparelho é em plástico ou em metal, mas a segunda opção é muito mais provável.

A falta do entalhe também é um grande destaque na imagem, que exibe um céu azul ao fundo ao invés de tons mais escuros quando as empresas querem esconder ou disfarçar a presença do notch.


Com a falta do entalhe no painel frontal, restam basicamente três opções para a Motorola apresentar uma câmera frontal: apostar em uma tela secundária na tampa traseira como o Nubia X (o que é muito pouco provável), adotar um sensor de câmera sob o próprio display (o que é ainda mais improvável, visto que a tecnologia ainda está em desenvolvimento), ou então apresentar uma câmera retrátil que já começa a ser apresentado em smartphones mais baratos como o Realme X e Redmi K20/Mi 9T.

A última solução, de câmera pop-up, é a mais provável para a Motorola adotar, mas não sabemos se a empresa deve apostar nos populares sensores de 32 MP para a câmera frontal ou se apresentará algo com resolução menor que isso.

As poucas informações também incluindo detalhes desconhecidos sobre o nome do aparelho, a sua linha e suas especificações. Mas novidades devem surgir ainda nas próximas semanas, visto que a Motorola confirmou evento no Brasil e na Índia, nos respectivos dias 16 de agosto (esta sexta-feira) e 23 de agosto (próxima sexta).


43

Comentários

Novas imagens do celular com câmera pop-up da Motorola aumentam expectativa pela novidade
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista