LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola ganha prêmio por melhor atendimento ao consumidor no Brasil

08 de novembro de 2019 57

Nesta quinta-feira (7), a Motorola recebeu o Prêmio Época Negócios Reclame Aqui 2019, devido ao seu serviço de atendimento ao consumidor. A empresa levou na categoria “Fabricante – Eletrônicos – Telefonia Celular”.

A companhia foi a única fabricante de smartphones a ostentar a classificação “ótima” no site Reclame Aqui. Além disso, manteve os 100% de taxa de resposta dos casos inseridos no serviço.

Imagem: Divulgação

De acordo com a responsável pelo Call Center da marca, Mirela Moretto, ganhar o prêmio ressalta os esforços da equipe para tornar o consumidor mais satisfeito com os serviços pós-venda da Motorola.

“Temos diversos programas para criar a melhor experiência de pós-venda para os consumidores. Receber este prêmio, o maior do setor de serviços do Brasil, voltado para empresas dos mais diversos segmentos, é a prova de que nossos esforços constantes estão trazendo o resultado esperado e que o nosso consumidor está cada vez mais satisfeito.”


Mirela Moretto

Responsável pelo Call Center da Motorola

A empresa ressalta a série de investimentos no programa Customer Experience Transformation. A iniciativa é focada em gerar excelência na gestão da experiência dos consumidores nas várias oportunidades de relacionamento.

A Motorola atende seu cliente por meio de dois canais principais: o chat, em seu site oficial, e o telefone. As operações do serviço acontecem de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, entre 8h e 14h.

Vale lembrar que, há praticamente um ano exato, a marca chegou a receber outro prêmio, mas de design com seu Moto Snap de TV digital.

Você já utilizou algum serviço de pós-venda da Motorola? Relate para a gente como foi a sua experiência.


57

Comentários

Motorola ganha prêmio por melhor atendimento ao consumidor no Brasil
  • Opa,meu moto z2 play está a quase um ano sem funcionar o leitor digital ocasionado depois de uma atualização de segurança,mandei msg pra vários canais de comunicação da Motorola,e até agora nada já fiz outras atualizações e o problema persiste,fico pensando como consegue se destacar das outras empresas.

      • Limpa os dados do app de ligação

        Configurar
        App e notificações
        Telefone
        Armazenamento
        Limpar armazenamento
        E reinicia o aparelho.
        Pronto resolvido

          • Meu aparelho tem 5meses de uso começou a dar um problema esquentando muito o som dele parou até que a tela parou também de funcionar, levei na motorola pois está na garantia, eles disseram que ia trocar a placa e a frontal,trocaram perguntei qual foi o problema disseram que seus problemas do sistema do telefone, voltei uma semana depois com o mesmo problema, disseram que ia passar um líquido para poder resolver,voltei um dia depois com problema pior esquentando muito parecendo que explodir e desligando sozinho, disseram que ia trocar novamente a placa,fiquei dois dias seu aparelho tá novamente esquentando parece que vai explodir e desligando sozinho,, o próprio técnico veio falar comigo, dizendo que não sabia o que tava acontecendo, e que me entendia por estar tão insatisfeita, pois meu aparelho top de linha moto Z3 play 128 GB, estava sem nenhum arranhão, trocou novamente a placa, e o meu aparelho continua do mesmo jeito estou muito insatisfeita

              • Se está na garantia e os consertos não estão funcionando, pode solicitar a troca do aparelho por um novo ou seu dinheiro de volta, até porque o aparelho pode vir a explodir (superaquecimento) e causar danos físicos a você ou terceiros.

                • Meu irmão teve problemas com a Motorola que não foram resolvidos. Processo foi parar na justiça. Estou um tanto surpreso de o reclame aqui premiar uma empresa com várias reclamações pelo mal atendimento como a melhor nesse quesito. É assim que se começa a perda de credibilidade.

                    • Então... Vi várias pessoas aqui reclamando da assistência da Motorola e vou relatar meu caso! Já tive um Moto G2, um G6 Plus (4GB+64GB) e agora um G6 Plus (6GB+64GB), minha namorada já teve o G2, G5s Plus e agora um G6 Plus! Nunca tínhamos tido problema com a marca, até minha última aquisição, o Moto G6 Plus Edição Limitada! Este, comprei no site da Americanas e com 9/10 dias de uso comecei a perceber o efeito burn-in na tela do aparelho! Achei estranho pois normalmente é um problema mais comum em telas amoled, mas enfim, entrei em contato com a americanas via email e me passaram direto pra assistência da Motorola! Depois de algumas conversas via chat e procedimentos que não resolveram o problema, fui orientado que deveria enviar o aparelho pra assistência! Na hora fiquei indignado pois tinha o aparelho apenas a 10 dias e teria que ficar sem o mesmo! Pra minha surpresa, o atendimento da Motorola foi super rápido! Logo depois de falar com a atendente, ela me enviou email com todos os dados e passo a passo! Enviei o produto pra assistência via Sedex, com tudo pago pela Motorola! O celular chegou lá em dois dias! E olha que moro no interior do Rio Grande do Sul e a assistência pra qual enviei ficava no Paraná! Fizeram a substituição da tela e mandaram de volta também via Sedex! Fiquei surpreso com a qualidade do atendimento e rapidez com que meu problema foi resolvido! Fiquei sem o celular por menos de duas semanas e está aqui, funcionando 100%, redondinho! E não precisei nem sequer procurar uma assistência! Única coisa que fiz foi ter que ir ao correio que fica a menos de 1 km da minha casa pra fazer o envio! De minha parte e do meu ponto de vista, não teria como ter sido melhor atendido! Fiquei extremamente satisfeito com o pós venda da Motorola! Não sou desses que são fãs de determinada marca, já tive celulares de diversas marcas! Gosto mesmo é de um bom conjunto, com um bom CxB! Não precisa ser top, mas tem que me atender bem em em todos os quesitos! E sinceramente, penso que pela qualidade dos aparelhos e pela qualidade do atendimento, com certeza meu próximo aparelho tem grandes chances de ser Motorola novamente!

                        • Se ela é a melhor não quero nem ver a pior. Felizmente ganhei o processo e recebi com toda a correção monetária.

                            • Poise ganhou um processo com tudo pago certo, vc processou ela pelo oque ?
                              Deve ser bem medíocre pra processar uma marca de celular mano, deve tá precisando mesmo do dinheiro né

                              • Quer dizer que obrigação agora está ganhando prêmio? Agora entendo o mau atendimento das empresas: é desculpa para ganhar prêmio quando fizerem o que é sua obrigação!

                                  • Engraçado que meu moto g4 plus ta desligando sozinho e a motorola nao fez nada

                                    • Só pode ser matéria paga, porque Motorola é campeã em mau atendimento. Lembram da tv digital do moto G3 falhando que nunca foi resolvida? Nunca mais compro essa.....

                                      • Uso e sempre usei Motorola, desde o PT500... como nunca precisei usar o serviço de Pós Venda, não posso opinar sobre o atendimento.... só posso dizer que sou Fã dos aparelhos. Na minha humilde opinião estão acima da média dos seus concorrentes....

                                          • Que mentira Motorola uma empresa muito ruim comprei um moto g 6 plus já levei na assistência 3 vezes fui no procon três vez e não devolve meu dinheiro

                                              • Mais vc não tem que falar com Procon, fala com quem vc comprou ele vão passar a assistência da Motorola e vc conversa com eles, não existe só o g6 Plus da minha Motorola

                                                • Kkkkkkkkkkkkkikkkkkkkkki essa matéria foi pra ser monetizados por visualizacoea. Brasileiro é tão engracado!!!!!
                                                  Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                    • ainda bem porque deve receber muita reclamação

                                                        • Meu celular one não aparece na tela principal as chamadas

                                                            • Meu Moto G5S estufou a bateria quando estava na garantia. Ainda bem que o atendimento aqui em Curitiba foi bem razoável, Mas tive que voltar mais uma vez porque o vidro foi mal colado e estava soltando de novo. Também "ganhei" umas marquinhas extras na borda do aparelho, mas negaram a assumir que foram feitas pelo técnico a assistência. O que me impressionou nas minhas duas visitas à assistência oficial da motorola em Curitba foi a quantidade de pessoas com problemas nos aparelhos da marca.

                                                                • Piada de mal gosto da porra!! Eles focam no RA e só lá o atendimento presta, porque em outros canais você fica a míngua. Eu mesmo vinha de um galaxy s3 pra um moto g4 plus e deu defeito no modem de chip (n fazia, recebia ligação ou usava dados móveis). Liguei no atendimento e me mandaram levar numa assistência em outra cidade, eu argumentei que residia a mais de 100km da assistência e que n teria condições de levar... Me disseram que n poderiam fazer nada sobre... No fim das contas me extressei e destruí o aparelho e comprei um a9 pro 2016 que alguns anos deu defeito na câmera (ficava tremendo sozinha), liguei e a Samsung me orientou a mesma assistência, aleguei a mesma coisa e a Samsung prontamente me deu um código de postagem e o aparelho foi enviado direto pra fabrica. Enfim... Se tratando de atendimento Samsung é muito melhor que a Motorola. É ISS n tem nem 4 anos...

                                                                  • Li

                                                                      • Eu odeio essa marca como vários outros u

                                                                        • Hj tudo é movido por grana infelizmente

                                                                            • Uma empresa que só tem assistência lixo

                                                                                • Desconheço deve ter entrado mto dinheiro

                                                                                    • Você queria que um celular fosse criado por um Deus que nunca desce defeito tudo dá defeito tem empresas piores por exemplo a Samsung todos os Samsung que eu compro dá problema na bateria sem contar com aquelas modificações no Android colocando aplicativos imprestáveis

                                                                                      • Piada...conheço varias pessoas que tiveram a garantia anulada devido a oxidação na placa do celular....detalhe, os celulares nunca chegaram perto de agua.

                                                                                          • Mas é verdade que qualquer problema eles falam que é oxidação da placa

                                                                                              • O do meu cunhado com 1 mes deu esse "problema". A assistencia não consertou e anulou a garantia por oxidação mas não souber dizer o que causou. Ele levou em em outra assistencia paralela e um simples banho quimico e a placa voltou a funcionar. É má vontade da motorola em consertar e assumir que há um problema nos aparelhos.

                                                                                                • Não precisa cair na água para oxidar

                                                                                                  • A melhor é da Xiaomi rsrs

                                                                                                    • Não digo que o atendimento é ruim, mas com certeza é despreparado. Uma vez eu precisei da garantia na época do Moto X2, e a atendente disse que não seria preciso levar a nota fiscal pra receber o suporte. Mas chegando lá foi a primeira coisa que me pediram. Conclusão : recebi um aparelho novo porque puxaram a ligação e ouviram a parte sobre a nota fiscal.

                                                                                                        • Piada, né?
                                                                                                          Todo aparelho que é mandado para assistência técnica deles é molhado por eles e acusam que foram os clientes que molharam. Vários clientes meus já ganharam acões judicias contra a Motorola.

                                                                                                            • Kkkkkk piada foi engraçado.....no Brasil....

                                                                                                                • Que jeito hahahahhaha

                                                                                                                    • Kkkkk tenho que rir desta matéria, quero saber quem eles pesquisaram pra saber disso, eles tem que começar a descobrir o tanto de clientes que aínda não foram atendidos, posso dizer que só aqui onde eu moto , Curitiba-pr tem algumas mil pessoas esperando o tal do melhor atendimento!

                                                                                                                        • Não é bem assim, estou a mais de 2 meses tentando receber um produto que comprei pelo site da Motorola, já abri vários protocolos e até agora nada!

                                                                                                                            • Lixo é Sony, pior assistência, mal educados e serviços deplorável.

                                                                                                                                • Eu trabalhei na empresa responsável pela garantia nacional de produtos Sony, e realmente o atendimento era ruim. Eu fazia parte do SAC, e só tinha reclamações do setor Sony.

                                                                                                                                  • Eu concordo plenamente, virei cliente apaixonado pela qualidade e eficiência da assistência técnica da Motorola.

                                                                                                                                      • Na moral da Apple é muito boa, nunca me senti tão bem tratado na minha vida, eu tinha um iphone 6S, agora tenho um Galaxy S9Plus. Nunca fui tão bem tratado em toda minha vida.

                                                                                                                                          • Ninguém perguntou!

                                                                                                                                              • Pois eu só fui 1 vez na minha vida em uma Apple Store, lá fui mal tratado, não me responderam o que perguntei, e falaram pra não tocar no aparelho que estava no balcão para ser usado e testado. Logo depois fui numa loja da Samsung, lá sim fui carregado no colo, me ofereceram água, a vendedora super simpática, pude usar os aparelhos do mostruário, depois voltei lá e comprei um fone de ouvido, me agradeceram pela compra com um sorriso no rosto.

                                                                                                                                                • Kkkkkk quem falou isso e um troxa baba ovo da Motorola

                                                                                                                                                    • O telefone de minha esposa, com dois meses de uso não reconhece o chip! Levamos na assistência e simplesmente disseram q não tem conserto, depois de 3 dias em análise. Infelizmente vou ter q acionar o Procon!

                                                                                                                                                        • Parabéns que sirva de exemplo pra outras....inclusive a HUAWEI

                                                                                                                                                            • Sou usuário Motorola e sempre tive um ótimo atendimento, inclusive meu antigo Moto G6 plus , deu problema no falante , me deram um prazo de 48 hs para análise, mas no mesmo dia ficou pronto. Meu fone de ouvido do Moto Z3 play deu problema em um dos lados meses depois e com uma mera ligação no SAC , dois dias depois entregaram um novo, ou seja, pelo menos eu não tenho o que reclamar.

                                                                                                                                                                • Me lembro de muitos relatos de quem tinha problemas com o botão POWER do RAZR D1 e mandava para assistência, recebia no lugar um Moto E, assim como de quem tinha problemas com o RAZR i recebia um Moto G, ou o RAZR HD, que recebia um Moto X.

                                                                                                                                                                  Parece que essa prática se estendeu a mais modelos posteriormente.

                                                                                                                                                                    • Estou passando por experiência parecida. Reclamei do meu fone do G7 Plus que deu problema (áudio baixo em um dos lados). Hoje o Sedex com o fone novo que me enviaram já está aqui na minha cidade, acabou de sair para entrega

                                                                                                                                                                        • Sim, tive problema no primeiro moto 360, liguei pra lá e eles pediram pra eu enviar de volta q entregariam um novo, até conversei com eles sobre as tendências do aparelho e eles sempre foram mto cordiais no atendimento. Parabéns Motorola.

                                                                                                                                                                          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas