LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TOP 10! Confira os smartphones mais buscados em 2019 no TudoCelular

15 de janeiro de 2020 60

O TudoCelular é o site mais acessado no Brasil quando se busca informações técnicas de celulares. Atualmente temos milhares de fichas de todos os modelos à venda no Brasil e também de diversos importados. É muito importante oferecer este serviço a você para que pesquise bem antes de comprar um novo telefone. Mas você sabe quais foram os smartphones mais buscados aqui no site em 2019?

Vamos listar agora os 10 celulares que os brasileiros mais pesquisaram no TudoCelular, mas logo de cara vamos adiantar que Samsung ainda é a favorita aqui no Brasil. Ela sozinha ocupa metade da lista. Além dela, temos Xiaomi e Motorola brigando pelo favoritismo dos brasileiros. E você, tem uma marca favorita? Não esquece de comentar abaixo.

É sempre bom lembrar que fazemos essa lista todos os meses apresentando quais foram os aparelho mais pesquisados em nossa plataforma no mês anterior. Você pode acompanhar de forma contínua sempre que acessar o TudoCelular.

Nos guias acima também listamos os melhores aparelhos nacionais e importados para comprar. Estes guias são atualizados mensalmente, sempre que testamos novos smartphones.

Mas deixa de enrolação e vamos conferir quais foram os mais pesquisados de 2019:

10 - Motorola Moto G7 Play

O 10° aparelho mais pesquisado em 2019 foi o Moto G7 Play. A Motorola realmente acertou nele ao entregar um celular compacto com bom desempenho em jogos, bateria que dura bem, tela de qualidade e capacidade de gravar vídeos em 4K custando pouco. Infelizmente, ela não repetiu a receita com o G8 Play e atualmente achamos o modelo mais antigo uma melhor comprar. E pelo visto os brasileiros também curtiram a proposta honesta do G7 Play.

7.1 Hardware
10 Custo Benefício

Motorola Moto G7 Play

Comparar Aviso de preço
09 - Motorola Moto G7 Plus

Saindo do básico da Motorola, agora para o intermediário mais avançado da geração passada, o Moto G7 Plus foi o nono mais pesquisado em 2019. O que ele tem de bom para atrair tantos os brasileiros? Seu desempenho é bom, suas câmeras tiram boas fotos, tem tela e som de qualidade, mas peca em bateria. Pelo menos ele demora menos de 1 hora para recarregar, algo muito raro de se ver mesmo em aparelhos mais caros. Será que o G8 Plus repetirá o mesmo sucesso em 2020?

8.1 Hardware
8.6 Custo Benefício

Motorola Moto G7 Plus

Comparar Aviso de preço
08 - Xiaomi Mi 8 Lite

Deixando a Motorola de lado vamos agora para os importados. Claro, a Xiaomi não poderia ficar de fora entre as marcas mais buscadas pelos brasileiros e o oitavo smartphone que mais fez sucesso no TudoCelular foi o Mi 8 Lite. Enquanto Samsung, LG e outras apostam em intermediários de plástico, a fabricante chinesa ainda entrega aparelhos caprichados com corpo de metal e vidro, e este é um dos grandes diferenciais do Mi 8 Lite. Ele é um celular com ótimo desempenho multimídia e que tem câmeras de qualidade. Para ficar perfeito só faltou ter bateria de longa duração, mas nem mesmo a Xiaomi sempre acerta.

07 - Samsung Galaxy J8

E agora temos o primeiro Samsung entrando em nossa lista. O Galaxy J8 é um celular básico que chegou ao mercado com preço de intermediário premium, custando quase 2 mil e mesmo depois de um ano e meio de seu lançamento seu preço ainda continua mais salgado que lançamentos recentes da marca. Ele está longe de ser um celular ruim, mas o preço que Samsung pediu nele é completamente surreal. Pelo menos ele entrega bom desempenho e sua bateria rende bem. Só ficamos curiosos para entender porque a busca por este aparelho foi tão alta em 2019.

06 - Xiaomi Mi 9

Deixando básicos e intermediários de lado vamos ao primeiro top de linha da nossa lista, ou melhor, o top de linha que vale a pena importar. Já sabe de quem estou falando, não é? O Mi 9 da Xiaomi. Ele é um dos mais rápidos que testamos em 2019, tem ótimas câmeras, tela e som que não decepcionam, e é um aparelho que pode ser importado com ótimo custo ou até mesmo adquirido por aqui com garantia nacional. Claro que nem tudo é perfeito e o Mi 9 peca com sua bateria mediana. A Xiaomi até lançou algumas variantes com bateria mais parruda, como o Mi 9T Pro, mas este não obteve o mesmo sucesso entre os brasileiros.

05 - Samsung Galaxy A20

Chegamos à metade da nossa lista e temos o primeiro modelo da linha Galaxy A que veio para substituir a extinta linha J. O A20 foi o quinto mais buscado em 2019. Ele traz tela grande em compacto com poucas bordas, tem hardware decente com boa quantidade de memória, suas câmeras conseguem tirar boas fotos e sua bateria rende bem. É um celular bacana, mas que custava caro em seu lançamento. Agora em 2020 ele já começa a ser uma compra interessante.

6.9 Hardware
7.1 Custo Benefício

Samsung Galaxy A20

Comparar Aviso de preço
04 - Samsung Galaxy A10

E logo acima como o quarto mais buscado temos o Galaxy A10, que tinha a missão de ser um básico de respeito dos novos aparelhos da Samsung, mas que falhou. Seu desempenho decepciona, a bateria não dura igual à dos outros da linha, suas câmeras são básicas, e a tela e som também não empolgam. E eis que Samsung lançou o A10s, que veio para tentar corrigir tudo isso, e até que acertou em muita coisa. Como a diferença de preço é pequena atualmente entre os dois, vale a pena ficar de olho no mais recente.

6.8 Hardware
6.8 Custo Benefício

Samsung Galaxy A10

Comparar Aviso de preço
03 - Samsung Galaxy A30

Entrando no pódio dos três mais buscados de 2019 temos o Galaxy A30 com medalha de bronze. Esse sim é um básico de respeito que vale a pena comprar. Seu desempenho é muito melhor, a bateria dura bem e suas câmeras fazem bom trabalho. Se você está procurando um básico da Samsung com pegada de intermediário é este que deve ficar de olho. Ele oferece muito mais que o Galaxy J8 e custa menos. Há também o A30s que chegou recentemente e possui câmeras ainda melhores.

7.9 Hardware
6.1 Custo Benefício

Samsung Galaxy A30

Comparar Aviso de preço
02 - Samsung Galaxy A50

E fechando a linha A 2019 da Samsung temos o Galaxy A50 com a medalha de prata. Esse é um dos favoritos dos brasileiros por apresentar um conjunto bastante equilibrado. Ele roda qualquer app ou jogo disponível para Android, sua bateria dura o dia todo, suas câmeras tiram ótimas fotos (especialmente selfies), ele conta com TV Digital e ainda traz biometria na tela. É um celular bastante completo e com seu preço caindo ele será ainda muito desejado em 2020.

01 - Redmi Note 7

E o mais pesquisado foi aquele que apelidamos de o “matador de intermediários”. Essa foi uma brincadeira inspirada nas campanhas publicitárias da OnePlus. Estamos falando do Redmi Note 7, ele é um intermediário com preço de básico nacional que entrega melhor conjunto que rivais mais caros. Ele é rápido, bateria dura bem, e suas câmeras não decepcionam. Tudo isso torna o seu custo-benefício um dos melhores do ano passado que até mesmo o Redmi Note 8 não consegue competir. Será que em 2020 a Xiaomi levará medalha de ouro novamente?

8.1 Hardware
8.9 Custo Benefício

Redmi Note 7

Comparar Aviso de preço
Conclusão

O mais curioso é que mesmo com tantas marcas atuando no Brasil, apenas essas três chamaram a atenção do público. A Apple tem ótimos celulares, mas cobra uma fortuna por eles. A LG até teve lançamentos decentes em 2019, mas acabou ficando na sombra da Samsung. A Sony abandonou o nosso mercado, enquanto as fabricantes brasileiras vêm tentando conquistar a nossa atenção, como vimos recentemente com o ótimo Multilaser H.

Para nós do TudoCelular a marca do aparelho não importa. O que queremos são bons produtos com preços justos e nisso a Xiaomi tira de letra. Samsung está aprendendo, mas a nossa recomendação é que nunca compre um celular da marca no lançamento, o preço cai rápido e o custo-benefício fica mais interessante depois de alguns meses. E vamos torcer para que outras sigam o caminho da Multilaser e parem de trazer produtos defasados e superfaturados.

E aí, o que achou do TOP 10 deste ano? Achou que algum aparelho foi injustiçado? Conta pra gente nos comentários!

(atualizado em 14 de agosto de 2020, às 20:28)

60

Comentários

TOP 10! Confira os smartphones mais buscados em 2019 no TudoCelular
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 106.523 mortes em 3.275.520 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta