LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola responde sobre problemas na tela do Razr 2019 testado em vídeo

10 de fevereiro de 2020 162

Atualização (10/02/2020) - por EB

Hoje a Motorola publicou uma nota justificando o porquê do aparelho testado pelo site CNET ter dado o defeito no mecanismo de dobradiça após ser submetido à máquina mostrada no vídeo. Veja a nota enviada pela Motorola:

"O razr é um smartphone exclusivo, com um sistema dobrável diferente de qualquer dispositivo no mercado. O FoldBot da SquareTrade não foi projetado para testar nosso dispositivo. Portanto, qualquer operação realizada utilizando esta máquina colocará uma tensão indevida na dobradiça e não permitirá que o telefone abra e feche conforme o esperado, tornando o teste impreciso. O importante é lembrar que o razr passou por extensos testes de resistência do ciclo durante o desenvolvimento do produto, e o teste da CNET não simula nem reflete o uso real que os usuários terão com o Motorola Razr. Temos toda a confiança na durabilidade do razr."

Além disso, a empresa divulgou um vídeo mostrando como os aparelhos são testados nas fábricas da Motorola para esclarecer melhor a situação. A Motorola permanece firme em dizer que os testes realizados pelo CNET não refletem o uso normal e recomendado do dispositivo e essa foi a causa do problema na dobradiça e na tela. Em janeiro a fabricante publicou um vídeo mostrando como cuidar da tela do RAZR 2019.

Matéria original - 09/02/2020

Após o grande fiasco da Samsung com o lançamento comercial do Galaxy Fold, que precisou ser adiado devido a problemas no design, muitas empresas começaram a explorar a nova tendência de smartphones dobráveis, e uma delas foi a Motorola com o RAZR 2019.

O modelo, que chegou ao Brasil custando exorbitantes R$ 8.999, já chegou às lojas em diversos mercados ao redor do mundo e, com isso, começou a ganhar seus primeiros hands-on e reviews, expondo alguns problemas preocupantes para um dispositivo tão caro.

Um dos primeiros “defeitos” está relacionado à dobradiça do RAZR 2019, que aparentemente, não tem a durabilidade prometida pela fabricante; a CNEt realizou um teste com um robô que abre e fecha smartphones, e ele foi capaz de danificar a dobradiça do aparelho com 27 mil dobradas, um quarto das 120 mil dobradas que o Galaxy Fold aguenta:

Levando em consideração que um usuário desbloqueia seu smartphone cerca de 80 vezes por dia (segundo a Apple, pelo menos), o RAZR 2019 começaria a apresentar problemas na dobradiça ainda no primeiro ano de uso, na pior das hipóteses.

Além disso, diversas publicações no Twitter comentam que o mecanismo de dobradiça do portátil deixa muito a desejar, com algumas unidades trazendo uma espécie de rangido logo quando foram tiradas da caixa.

Segundo a fonte, diversas unidades de demonstração usadas nas lojas estão mostrando problemas na tela, incluindo linhas verdes e também painéis piscando.

Como visto no teste de resistência do RAZR 2019, outra preocupação fica por conta da facilidade que poeira e detritos entram no espaço entre a tela e o corpo do aparelho, que fica exposto próximo às dobradiça. Sem contar na tela, que pode ser arranhada com apenas uma unha.

Pelo visto, a primeira geração de smartphones dobráveis está deixando a desejar, não só no preço exorbitante como também na qualidade do acabamento e nos “defeitos” do design.

O que você acha do Motorola RAZR 2019? Compartilhe suas opiniões com o TudoCelular no espaço abaixo destinado a comentários!

O Motorola Razr 2019 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

162

Comentários - página 2

Motorola responde sobre problemas na tela do Razr 2019 testado em vídeo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista