LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto G8 Power Lite tem nome e cara de linha G, mas alma de E | Análise / Review

09 de junho de 2020 24

Na geração passada tivemos apenas um membro da linha Moto G com foco em bateria, que inclusive é o nosso rei em autonomia até hoje. Nesta geração a Motorola decidiu lançar duas versões, sendo a Lite a mais recente a chegar ao mercado nacional. O problema é que seus preços são bastante próximos e com isso surge a dúvida: qual escolher?

Vamos direto ao ponto: o G8 Power Lite é um produto inferior. Ele fica abaixo até do G8 Play em alguns pontos. Motorola decidiu esticar o seu intermediário, deixando-o mais pesado. Há mais bordas ao redor da tela, o que é um retrocesso. O som estéreo do G8 Power também foi limado aqui.

O hardware é mais fraco, porém o desempenho não chegou a ser comprometido devido à boa quantidade de RAM, sendo o dobro do que temos no Play. O problema é que a GPU é fraca mesmo para uma tela apenas HD+ e sofre para rodar jogos mais pesados.

Você quer saber sobre a bateria, certo? Bem, temos os mesmos 5.000 mAh do G8 Power e com a tela com resolução mais baixa poderíamos esperar autonomia superior, mas até isso decepciona no G8 Power Lite. Ele ficou abaixo até do G8 Play em duração de bateria.

As câmeras são básicas e também entregam piores fotos e vídeos que o G8 Power. A macro pode quebrar o galho, mas é a retrato a melhor do conjunto. A frontal até registra selfies decentes, mas parece um celular basicão que sofre bastante em locais mais escuros.

O Moto G8 Power Lite faz sentido? Faria se fosse lançado como membro da linha Moto E e custasse menos. Quais alternativas melhores? Isso você confere em nossa análise completa pelo link abaixo.

O Motorola Moto G8 Power Lite está disponível na Carrefour por R$ 1.159. Para ver as outras 30 ofertas clique aqui.
(atualizado em 27 de setembro de 2020, às 19:20)

24

Comentários

Moto G8 Power Lite tem nome e cara de linha G, mas alma de E | Análise / Review
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 140.537 mortes em 4.689.613 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review