LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola One Fusion Plus: um Hyper melhorado? | Análise / Review

12 de agosto de 2020 9

O One Fusion Plus é a mais nova aposta da Motorola para aqueles que fogem de entalhe. A Motorola não vem trabalhando com uma linha geracional, mas podemos dizer que o Fusion é uma atualização do One Hyper lançado ano passado.

O seu design segue a linguagem adotada na família Moto G com câmeras na traseira em layout de exclamação invertida. Por mais que a tela não tenha aumentado, o novo ficou um pouco maior e traz mais bordas. Ele ficou mais gordinho e isso pode ser justificado pela bateria que cresceu.

A tela continua do tipo IPS LCD e apesar de ser um bom painel tem brilho mais baixo que alguns modelos da linha Moto G. Outra coisa que não faz sentido é a Motorola colocar som estéreo no G8 Power e G8 Plus e deixar os modelos mais caros com som mono.

Trocar o Snapdragon 675 pelo 730 foi uma mudança bem-vinda, mas a Motorola poderia também ter aumentado a quantidade de RAM para garantir que o novo segure mais apps em segundo plano. Em nosso teste de velocidade tivemos resultado similar entre os dois.

Pelo menos o aumento de bateria fez muito bem e o Fusion consegue passar o dia todo longe de tomadas com folga. Em uso mais leve você conseguirá até 2 dias de autonomia. Mas por outro lado o carregador mais fraco faz ele passar mais tempo na tomada.

O Fusion Plus traz o mesmo conjunto de câmeras do Hyper, mas tem de extra uma dedicada para macros com foco automático e uma para profundidade. Ele registra boas fotos e traz modo noturno eficiente. Sua filmadora também registra bons vídeos, tem foco ágil e estabilização eficiente. Só faltou um microfone para redução de ruídos para corta o barulho de vento.

No geral, o One Fusion Plus é uma celular bacana e ficará ainda mais interessante quando estiver por preço próximo ao que encontramos atualmente no One Hyper. Há opções melhores? Isso você confere em nossa análise completa pelo link abaixo.

O Motorola One Fusion Plus está disponível na Carrefour por R$ 1.849. Para ver as outras 27 ofertas clique aqui.
(atualizado em 30 de setembro de 2020, às 00:24)

9

Comentários

Motorola One Fusion Plus: um Hyper melhorado? | Análise / Review
  • Para mim one fusion plus está excelente pela minha necessidade. Pois troquei um iPhone 7 pelo fusion plus. Em valores para saiu 1500 para mim . E com 3 dias de uso. A minha comparação é com iPhone. . Mas concordo que faltou NFC ,snapdragon 730 esperava um pouco de mais fluidez . Por não ter not na tela poderia tirar essas bordas. Mas para mim que vim de smartphone que tem que andar com um Power bank do lado . Tá excelente. Mas se tivesse um Hyper não fazia um upgrade. Pois são muito parecidos.

    • A parte hilária dessas reportagens são os comentários... Os famosos reviewers da "Terra do Nunca" que adoram fantasias... Correm atrás das novidades apenas no intuito de aparecerem na mídia. Sonolento isso, viu.

        • mesma coisa

            • Um One Hyper piorado.
              Carregamento mais lento. Tela inferior. Câmera de selfie inferior. Bordas mais largas. Não tem NFC.
              Só tem uma bateria maior e um SOC mais rápido...apenas na teoria. No uso real tem a mesma velocidade.
              Se fosse escolher, compraria o One Hyper sem dúvida.

                • Comprei um one hyper e é demais. Recomendo

                    • Verdade companheiro "Myrddrral". Muito bem observado. Concordo com você. Existem pontos melhores e outros piores.

                      No Antutu, a diferença entre os dois não foi tão grande. Pensei que teria uma superioridade muito maior do processador Qualcomm Snapdragon 730 (com GPU Adreno 618) em relação ao Qualcomm Snapdragon 675 (com GPU Adreno 612)... Principalmente, pela enorme quantidade de gente que vive reclamando do repetido uso do Snapdragon 675 por parte da Motorola / Lenovo em vários aparelhos celulares intermediários...
                      Kkkkkkkkkk

                        • Tenho o One Zoom, que usa o mesmo SOC do One Hyper, e ele é liso e fluido. O que atrapalha são os 4GB de RAM, que faz o telefone "Matar" apps. E o One Fusion Plus tem essa mesma quantidade de memória.
                          É realmente pior.

                        • EXATAMENTE ISSO...UM HYPER MELHORADO E OLHE LÁ.

                            Tech

                            Coronavírus: Brasil chega a 142.921 mortes em 4.777.522 casos confirmados | Relatório diário

                            Android

                            Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

                            LG

                            Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

                            Android

                            Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review