LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto G9 Plus: celular está melhor e maior, mas há cortes | Análise / Review

15 de outubro de 2020 54

Motorola acertou em cheio no G8 Plus ano passado, será que ela consegue repetir o mesmo feito com o Moto G9 Plus? O novo cresceu e subiu de preço, agora competindo com intermediários premium, porém a qualidade não acompanhou o aumento no valor e sentimos que o novo lançamento da marca decepciona.

O design mudou e está mais atual, porém a qualidade de construção segue a mesma. A tela cresceu, sendo a maior já vista na linha Moto G. A qualidade é boa, mas não chega a impressionar diante dos concorrentes com painel AMOLED. O que decepciona na parte multimídia é ter perdido o som estéreo.

Motorola finalmente abandonou a série 600 da Qualcomm e agora temos o Snapdragon 730G. Você pode esperar um salto considerável no desempenho, mas ter apenas 4 GB de RAM compromete o multitarefas. Pelo menos em jogos temos melhor fluidez em games mais pesados.

A bateria de 5.000 mAh rende o dia todo, mas poderia ser melhor. Já vimos modelos da Motorola entregarem melhor autonomia com baterias menores. Claro, temos que levar em consideração a tela grande, mas ainda assim decepcionará alguns. Porém, a pior parte está no tempo de carregamento que demora mais de 1h e meia para chegar aos 100%, o que é inaceitável para um carregador potente de 30W.

A câmera evoluiu em quantidade e resolução. Agora com sensor de 64 MP é capaz de registrar boas fotos de dia e imagens apenas razoáveis à noite. Há modo noturno, mas não espere milagres. A novidade fica para a câmera dedicada para macros, que seria uma boa adição se a resolução não fosse tão baixa. Pelo menos a ultra-wide não está mais limitada apenas para vídeos.

A sensação que temos é que o intermediário da Motorola não acompanhou o aumento de preço. Ele não chega a competir com intermediários premium de outras marcas e traz alguns retrocessos que não fazem sentido. Vale a pena comprar ou é melhor esperar? Isso você confere em nossa análise completa pelo link abaixo.

O Motorola Moto G9 Plus está disponível na Submarino por R$ 1.594. O custo-benefício é bom. Existem 10 modelos melhores. Para ver as outras 10 ofertas clique aqui.
(atualizado em 06 de dezembro de 2021, às 11:00)

54

Comentários

Moto G9 Plus: celular está melhor e maior, mas há cortes | Análise / Review
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas