LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto G9 Plus: celular está melhor e maior, mas há cortes | Análise / Review

15 de outubro de 2020 45

Motorola acertou em cheio no G8 Plus ano passado, será que ela consegue repetir o mesmo feito com o Moto G9 Plus? O novo cresceu e subiu de preço, agora competindo com intermediários premium, porém a qualidade não acompanhou o aumento no valor e sentimos que o novo lançamento da marca decepciona.

O design mudou e está mais atual, porém a qualidade de construção segue a mesma. A tela cresceu, sendo a maior já vista na linha Moto G. A qualidade é boa, mas não chega a impressionar diante dos concorrentes com painel AMOLED. O que decepciona na parte multimídia é ter perdido o som estéreo.

Motorola finalmente abandonou a série 600 da Qualcomm e agora temos o Snapdragon 730G. Você pode esperar um salto considerável no desempenho, mas ter apenas 4 GB de RAM compromete o multitarefas. Pelo menos em jogos temos melhor fluidez em games mais pesados.

A bateria de 5.000 mAh rende o dia todo, mas poderia ser melhor. Já vimos modelos da Motorola entregarem melhor autonomia com baterias menores. Claro, temos que levar em consideração a tela grande, mas ainda assim decepcionará alguns. Porém, a pior parte está no tempo de carregamento que demora mais de 1h e meia para chegar aos 100%, o que é inaceitável para um carregador potente de 30W.

A câmera evoluiu em quantidade e resolução. Agora com sensor de 64 MP é capaz de registrar boas fotos de dia e imagens apenas razoáveis à noite. Há modo noturno, mas não espere milagres. A novidade fica para a câmera dedicada para macros, que seria uma boa adição se a resolução não fosse tão baixa. Pelo menos a ultra-wide não está mais limitada apenas para vídeos.

A sensação que temos é que o intermediário da Motorola não acompanhou o aumento de preço. Ele não chega a competir com intermediários premium de outras marcas e traz alguns retrocessos que não fazem sentido. Vale a pena comprar ou é melhor esperar? Isso você confere em nossa análise completa pelo link abaixo.

O Motorola Moto G9 Plus está disponível na Fastshop por R$ 1.979. O custo-benefício é bom. Existem 7 modelos melhores. Para ver as outras 27 ofertas clique aqui.
(atualizado em 24 de outubro de 2020, às 11:52)

45

Comentários

Moto G9 Plus: celular está melhor e maior, mas há cortes | Análise / Review
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 156.469 mortes em 5.352.935 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular