LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Retrospectiva TudoCelular: smartphones lançados pela Motorola em 2020

18 de dezembro de 2020 11

O final do ano chegou e como sempre, é a hora de conferirmos por aqui a nossa retrospectiva de 2020, que mostra quais foram os lançamentos que ocorreram ao redor do mundo pelas principais fabricantes, o que inclui a americana Motorola.

Com ao todo 25 lançamentos nesse ano, a Motorola teve como principal destaque nesse período o retorno oficial ao mercado de aparelhos tops de linha com a chegada do Edge Plus e também, a disponibilização do primeiro 5G do mercado brasileiro com o lançamento do Motorola Edge.

Para facilitar a localização e o fluxo, organizamos os aparelhos por linha, sendo possível pular diretamente para cada uma delas através dos links abaixo:

Bom, chega de papo e vamos à lista! Boa leitura!

Motorola Edge Plus

Apresentado em abril desse ano, o Motorola Edge Plus representou o retorno oficial da fabricante ao mercado de aparelhos avançados, apostando em integrar um chipset Snapdragon 865, tela OLED com taxa de atualização de 90Hz e suporte a conectividade 5G.

Outro destaque desse aparelho fica por conta da oferta da câmera principal traseira de  108MP que garantiu ótima qualidade na captura de fotos, segundo a nossa análise.

Mais Notícias
Motorola Edge

Acompanhado do Motorola Edge Plus, tivemos também a chegada do intermediário da linha, chamado apenas de Motorola Edge e que tem muita proximidade do irmão mais robusto. As principais diferenças ficam por conta das alterações no chipset (por aqui, temos um Snapdragon 765G), o combo de RAM/ROM e a alteração do sensor principal na traseira, sendo nesse caso oferecido uma câmera com 64MP.

Um ponto digno de nota por aqui é que o Motorola Edge ganhou também o status de primeiro aparelho 5G a chegar no mercado brasileiro, sendo impulsionado pela parceria com a operadora Claro, que utiliza a tecnologia DSS para entregar maior velocidade de navegação.

Mais Notícias
Motorola Razr 5G

O ano também trouxe um novo aparelho dobrável da marca, sendo revelado o Motorola Razr 5G, que substituiu o chipset embarcado e colocou um conjunto próximo do que vimos no Motorola Edge, o que portanto classifica ele como mais um intermediário premium da fabricante.

Mais Notícias
Moto G 5G Plus e Motorola One 5G

Primeiro aparelho da linha a trazer conectividade 5G embarcada, o Moto G 5G Plus recebeu em alguns mercados o nome alternativo de Motorola One 5G e trouxe também um dos hardwares mais avançados da família nesse ano, além de apostar na curiosa implementação de conjunto duplo de câmeras frontais oferecidos não em formato de pílula mas sim, como dois furos individuais.

Mais Notícias
Moto G 5G

Mais recente, o Moto G 5G chega com foco em atender aqueles que querem um aparelho com suporte ao 5G porém buscam um conjunto mais em conta e um dispositivo um pouco mais simples, sendo as principais diferenças vistas a troca do chipset e a remoção da segunda câmera frontal.

Mais Notícias
Moto G9 Power

Apresentado ao lado do Moto G 5G e E7, o Moto G9 Power tem como principal foco a entrega de um conjunto que faça o usuário depender menos da tomada. Para isso, a marca colocou uma tela HD (que em teoria, possui menor consumo energético) e uma generosa bateria de 6.000 mAh.

Mais Notícias
Moto G9 Plus

Incluído na base da linha, o Moto G9 Plus é o sucessor direto do Moto G8 Plus visto no ano passado, trazendo algumas evoluções consideráveis, o que de certo modo, fez com que ele subisse de família quando falamos do processador, além de oferecer melhorias em tela, câmeras e bateria.

Mais Notícias
Moto G9 Play

Considerado o aparelho de entrada dessa geração, o Moto G9 Play chegou ao Brasil em setembro com a missão de suceder o Moto G8 Play para atender usuários que desejam custo-benefício dentro da família de intermediários da fabricante, com discretas evoluções estéticas e a disponibilização de um chipset Qualcomm em substituição ao MediaTek visto na geração anterior.

Mais Notícias
Moto G8 e Moto G Fast

Passando para a "geração anterior", temos também a apresentação no começo do ano do Moto G8, que em outros mercados chegou com poucas mudanças sendo chamado de Moto G Fast, entregando um chipset Qualcomm Snapdragon 665 e bateria de 4000 mAh com carregamento rápido de 10W.

Quanto as diferenças entre o Moto G8 e Moto G Fast, temos como principais destaques a oferta de um combo de 4/64GB ou 3/32GB (respectivamente), o que demonstra que o Brasil acabou ficando com a versão mais avançada.

Mais Notícias
Mais Notícias
Moto G8 Power e Moto G Power

No primeiro trimestre do ano, vimos a chegada ao mercado (em regiões diferentes) os dois irmãos Moto G8 Power e Moto G Power que, assim como no par anterior, guardam grande similaridade no projeto, sendo a principal diferença nesses dispositivos o suporte a carregamento rápido que é de 18W ou 10W, respectivamente para o Moto G8 Power e Moto G Power.

Mais Notícias
Mais Notícias
Moto G8 Power Lite

Versão simplificada do Moto G8 Power, o Moto G8 Power Lite traz a substituição do coração assinado pela Qualcomm pelo MediaTek Helio P35, além de trazer uma tela ligeiramente maior em proporção mas com resolução menor (saindo do Full HD para o HD).

Outra alteração vista fica por conta das câmeras, sendo alterada a selfie de 16MP para 8MP e na traseira, a troca dos dois sensores de 8MP para telefoto e ultra-wide por dois de 2MP para macro e profundidade.

Mais Notícias
Moto G Stylus e Moto G Pro

Muito próximo do Moto G8 Power, o Moto G Stylus não foi oficialmente apresentado no Brasil e tem como principal destaque a oferta de uma caneta stylus para utilização aos mesmos moldes de aparelhos como o LG K71 e mais.

Quanto ao hardware, temos que ele mantém o conjunto visto no G8 Power, dobrando o armazenamento (são 128GB) e oferecendo câmeras mais robustas, sendo alterados o sensor principal (de 48MP) e a inclusão de uma ultra-wide de 16MP. Em contrapartida, a bateria é um pouco menor (4.000 mAh) e suporta carregamento rápido de 10W.

Já o Moto G Pro oferece exatamente o mesmo conjunto, sendo entregue o Android One como sistema, a exclusão da caneta Stylus e pela ampliação do carregamento rápido de 10W para 15W. 

Mais Notícias
Mais Notícias
One Fusion Plus

A linha Motorola One começou o ano com a chegada do One Fusion Plus, aparelho que conta com um Snapdragon 730, 4GB ou 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, além de uma bateria com capacidade de 5.000 mAh e carregamento rápido de 15W.

Visualmente, ele chama a atenção por ser o único da linha de 2020 com câmera pop-up (que é de 16MP), o que significa portanto dizer que ele tem uma tela IPS LCD Full HD+ de 6,5" com proporção de 19,5:9 sem interrupções. Já na traseira, temos um conjunto quádruplo que consiste em um sensor principal de 64MP, um secundário ultra-wide de 8MP, uma macro de 5MP e uma de profundidade de 2MP.

Mais Notícias
One Vision Plus

Revelado em julho, o Motorola One Vision Plus nada mais é que o Moto G8 Plus rebatizado para ser lançado no mercado indiano. Como você já deve imaginar, não temos alterações no hardware quando comparado com o aparelho vendido por aqui, o que significa dizer que temos o Snapdragon 665 combinado com 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, bem como um conjunto de câmeras triplo na traseira (48MP + 16MP + 5MP) e uma frontal de 25MP abrigado em um notch em formato de gota.

Falando em especial da tela, temos que ele integra um painel LTPS IPS LCD Full HD+ de 6,3" com proporção de 19:9 e na traseira, o kit de câmeras disposto em um layout de exclamação invertida, onde a a câmera principal fica destacada e as demais são entregues em um segundo frame junto com o flash LED.

Para manter esse conjunto, a aposta da Motorola foi de oferecer 4.000 mAh de capacidade, sendo possível utilizar carregadores rápidos de até 15W.

Mais Notícias
One Fusion

Assim como o One Vision Plus, o One Fusion foi revelado ao mercado em julho e traz visual semelhante, sendo visto nesse caso uma tela IPS LCD HD+ de 6,5" com proporção de 20:9 e notch em formato de gota para a câmera frontal de 8MP. Já na traseira, temos visual semelhante mas com a oferta de 4 sensores, sendo eles um combo de 48MP + 8MP + 5MP + 2MP.

Por dentro, temos um Qualcomm Snapdragon 710 combinado com 4GB de RAM e duas possíveis opções de armazenamento (64GB ou 128GB), além de uma bateria de 5000 mAh, dando assim mais autonomia para seus usuários.

Mais Notícias
Moto E7 Plus

Mais robusto da família de entrada, o Moto  E7 Plus foi apresentado no Brasil em setembro com hardware que promete atender em especial aqueles que querem um aparelho básico da marca mas que exigem ao menos um conjunto mais robusto embarcado, combinando o Snapdragon 460 com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno.

A sua tela é uma IPS LCD HD+ de 6,5" com proporção de 20:9, câmera selfie de 8MP e um par na traseira, sendo o principal de 48MP e um secundário de 2MP para profundidade. 

Não menos importante, a bateria embarcada no projeto é de generosos 5.000 mAh com suporte ao carregamento de 10W, o que permite a ele ficar boa parte do tempo longe da tomada.

Mais Notícias
Moto E7

Segundo aparelho a chegar no Brasil da geração atual, o Moto E7 é posicionado abaixo do E7 Plus e oferece embarcado um MediaTek Helio G25 (mesmo visto no Redmi 9A) combinado com 2GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, além de uma bateria de 4.000 mAh com carregamento de 10W.

Quanto a parte visual, temos que ele integra uma tela IPS LCD HD+ de 6,5" com proporção de 20:9 e notch em formato de gota para a câmera de 5MP. Já na traseira, temos uma câmera principal de 48MP e uma secundária de 2MP para fotos macro.

Mais Notícias
Moto E6s

Remanescente da geração anterior, o Moto E6s chegou ao mercado no começo do ano como mais um dispositivo com coração da MediaTek (nesse caso, o Helio P22), além de contar com dois possíveis combos de RAM e armazenamento (2/32GB ou 4/64GB), bem como uma bateria de 3.000mAh.

Menor que os demais dispositivos da família, ele traz uma tela IPS LCD HD+ de 6,1" com proporção de 19,5:9 com notch em U para a câmera de 5MP e na traseira, um combo com 13MP e 2MP (para profundidade), dispostos no canto superior esquerdo da traseira.

Mais Notícias
Moto E (2020)

Não oficializado no Brasil, o Moto E (2020) foi apresentado nos EUA e pode ser considerado como o mais avançado da família, trazendo curiosamente um hardware que o permitiria estar incluso uma linha acima, ou seja, em coração é um Moto G mais simples.

O conjunto embarcado combina um chipset Qualcomm Snapdragon 632, aliado a 2GB de RAM, 32GB de armazenamento interno e uma tela IPS LCD HD+ de 6,2" com notch em formato de gota e uma bateria com capacidade de 3.550 mAh não removível.

Quanto às câmeras, temos uma frontal de 5MP e na traseira, um combo que consiste em um sensor principal de 13MP e um secundário para profundidade de 2MP.

Mais Notícias
  • O Motorola Moto G 2020 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G9 Power está disponível na Mercadolivre por R$ 1.500.
  • O Motorola Moto G9 Play está disponível na Magazine Luiza por R$ 1.317.
  • O Motorola Razr 5G ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G9 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto E7 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto E7 está disponível na Mercadolivre por R$ 768.
  • O Motorola One Vision Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola One Fusion ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G 5G Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola One Fusion Plus está disponível na Mercadolivre por R$ 1.690.
  • O Motorola Moto E ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G Fast ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Edge 2020 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G8 Power Lite está disponível na MService por R$ 1.699.
  • O Motorola Moto E6s ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Edge Plus 2020 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G8 Power ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G Stylus 2020 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G Power 2020 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
(atualizado em 18 de abril de 2024, às 19:00)

11

Comentários

Retrospectiva TudoCelular: smartphones lançados pela Motorola em 2020
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista