LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 11: Motorola divulga lista de quais celulares receberão a atualização

21 de dezembro de 2020 127

O Android 11 – a nova versão do sistema operacional do Google – já foi anunciado oficialmente há alguns meses pela gigante de Mountain View e, desde então, várias fabricantes já anunciaram seus planos de atualização, como a Samsung e a Nokia, por exemplo.

Agora, a Motorola também seguiu a mesma linha e divulgou uma lista com todos os dispositivos de suas séries que receberão o update para a nova versão do sistema operacional. No material, é possível ver alguns modelos lançados ao longo de 2020, tanto flagships, como a linha Edge, quanto intermediários, como o Moto G8 e Moto G8 Power.

Imagem: Motorola Edge Plus é um dos celulares confirmados para receber o Android 11.

Os celulares listados devem receber alguns dos recursos mais aguardados do Android 11, como as conversas em bolhas, controle de dispositivos inteligentes no menu de energia e novas opções de segurança e privacidade. Além disso, alguns modelos, que não foram especificados, também devem receber o suporte ao novo Modo Desktop, que permite conectar o celular a um monitor externo para ter acesso à algumas funções multi-tarefas.

Apesar de ter divulgado os planos de atualização para vários smartphones, a Motorola se limitou a dizer que a liberação deve ocorrer nos próximos meses, mas não deu uma previsão para isso acontecer. Além disso, em um post em seu blog, a empresa destacou que o fato de divulgar essa lista não quer dizer que “será obrigada” a atualizar os celulares. Veja o anúncio:

As informações contidas aqui são fornecidas apenas para fins informativos e destinam-se apenas a descrever os planos atuais da Motorola Mobility em relação a potenciais atualizações ou atualizações para os sistemas operacionais em seus dispositivos com Android e está, portanto, sujeito a alterações. As informações comunicadas não são um compromisso ou uma obrigação de entregar qualquer produto, recurso de produto, atualização ou funcionalidade de software e a Motorola Mobility reserva-se o direito de alterar o conteúdo e o tempo de qualquer produto, recurso de produto ou lançamento de software. A funcionalidade e os recursos de software fornecidos por uma versão específica do sistema operacional Android podem variar de acordo com o dispositivo e o fabricante.

Apesar de também não ter especificado para quais mercados o update será liberado, a página de suporte da empresa no Brasil já destaca que alguns modelos, como os da linha EDGE, RAZR, One, G9 e G8 “devem receber” o Android 11.

É importante destacar que, de acordo com o que é visto nas próprias imagens acima e também no anúncio da Motorola, o update para os modelos listados pode depender do suporte de parceiros, portanto o status de update para cada modelo pode – ou não – sofrer alterações no futuro.

Lembramos que atualizamos frequentemente o nosso guia de celulares que serão atualizados para o Android 11, com o status de update para as principais fabricantes em atuação no Brasil e no mundo.

E aí, seu celular está na lista de atualização da Motorola? Comente com a gente no espaço abaixo.


127

Comentários

Android 11: Motorola divulga lista de quais celulares receberão a atualização
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista