LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto G Stylus 5G surge em nova certificação indicando lançamento iminente

02 de junho de 2021 95

Atualização (02/06/21) - JB

Ao que tudo indica, o lançamento do Moto G Stylus 5G pode acontecer a qualquer momento. Isso porque o aparelho já teve algumas imagens reveladas e até mesmo passou pela conhecida FCC dos Estados Unidos.

Agora, por mais que a fabricante permaneça em silêncio, eis que o novo dispositivo 5G foi certificado na Bluetooth SIG. Como de costume, esse é praticamente o último passo antes do lançamento oficial de qualquer smartphone.

Segundo a agência reguladora, o Moto G Stylus 5G tem três numerações: XT2131-1, XT2131DL e XT2131-3. Além disso, o celular deve sair da caixa com suporte para a tecnologia Bluetooth 5.1.


Por enquanto, a Motorola ainda não forneceu uma data exata para lançamento oficial do novo Moto G Stylus 5G. De toda forma, esse smartphone será vendido nos Estados Unidos e deve contar com bateria de 5.000 mAh e Android 11.

Já o processador será o Snapdragon 480, que deve trabalhar em conjunto com 6 GB de RAM. Por fim, ainda teremos câmera traseira principal de 48 MP, além do já óbvio suporte para caneta stylus.

Atualização (31/05/21) - VC

Novo Motorola Moto G Stylus 5G vaza revelando design completo com quatro câmeras e 256 GB

Novas informações revelam ainda mais detalhes sobre a nova versão do Moto G Stylus, intermediário da Motorola apresentado no início do ano que ganhará uma variante com suporte para rede 5G.

Uma imagem divulgada pelo leaker Nils Ahrensmeier revela todo o design do Moto G Stylus 5G, reforçando que o futuro modelo da Motorola chegará com quatro câmeras traseiras em formato idêntico ao Moto G100 5G, incluindo um flash posicionado logo abaixo do módulo.

O smartphone contará com entrada para fones de ouvido, conector USB-C, microfone principal, saída de som e porta para a caneta Stylus posicionados na parte inferior. A tela contará com entalhe circular no canto e uma grossa borda inferior.

Segundo o próprio Ahrensmeier, o Moto G Stylus 5G será lançado exclusivamente nos Estados Unidos e vai oferecer generosos 256 GB de armazenamento interno, sendo equipado pelo processador Snapdragon 480 (contra o Snapdragon 678 do Moto G Stylus 4G) e esperado ainda com display de 6,8 polegadas com taxa de apenas 60 Hz, sensor principal de 48 MP e bateria de 5.000 mAh.


Atualização (22/04/21) - JB

Moto G Stylus 2021 é certificado na FCC confirmando bateria de 5.000 mAh e mais

Apesar de ainda não ter uma data exata para seu lançamento, o Moto G Stylus 2021 recebeu certificação na FCC nesta semana. De acordo com a ficha técnica liberada pela agência reguladora dos Estados Unidos, o aparelho terá três variantes com as numerações: XT2131-1, XT2131-3 e XT2131-4.

Além disso, estamos falando de um celular devidamente habilitado para a rede 5G, uma vez que já foi revelado que o Moto G Stylus 2021 deve sair da caixa com processador Snapdragon 480. Já a bateria tem 5.000 mAh de capacidade e deve suportar carregamento de 10W.

Veja as fichas publicadas no site da FCC:

Por enquanto, as demais especificações desse aparelho ainda não foram reveladas. Mesmo assim, vazamentos anteriores já confirmaram a presença de tela IPS LCD de 6,8 polegadas com resolução FHD.

Além disso, teremos também 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, além de câmera traseira principal de 48 MP. Por fim, o Moto G Stylus 2021 deve sair da caixa rodando o Android 11 de fábrica.

Atualização - 28/03/2021 - por EB

Já ouvimos falar a respeito de algumas especificações do Moto G Stylus 2021, que deve ser o próximo celular da Motorola com uma caneta Stylus inclusa. Agora mais detalhes sobre ele chegaram pelo TechnikNews, que afirma que o smartphone é atualmente identificado pelo codinome "Denver". Confira o que descobrimos hoje.

Combinando com o que já foi revelado, o novo Moto G Stylus 2021 deve chegar com um processador Snapdragon 480 com 5G, que é o mesmo do Moto G50. O Motorola Denver também deve ser equipado com 4GB de RAM e ter versões com 64 e 128GB de armazenamento interno.

Possível design do Moto G Stylus 2021. Imagem: EvLeaks/Voice

Já no setor de câmeras temos muitos detalhes incluindo o sensor Samsung S5KGM1ST de 48MP, que deve ser o principal do conjunto quádruplo de câmeras. Os demais devem ser um Samsung S5K4H7 de 8MP ultra wide, um de 5MP para macros e por fim um sensor de profundidade OmniVision OV02B1B de 2MP.

Já na câmera frontal devemos encontrar um sensor OmniVision OV16A1Q de 16MP. Infelizmente não há informações sobre a tela do dispositivo.

A Motorola pode lançar em breve o seu próximo smartphone com suporte para caneta stylus, o aparelho já teve algumas informações confirmadas, sendo que o modelo 4G deve sair da caixa com processador Snapdragon 678 para oferecer preço competitivo.

Por outro lado, novas informações divulgadas hoje (25) também confirmam que a Motorola apresentará o Moto G Stylus (2021) 5G, para isso, esse novo modelo deve usar o processador Snapdragon 480, que deve trabalhar com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Os consumidores também poderão aproveitar uma variante com até 128 GB, sendo que não haverá qualquer mudança de design entre as variantes 4G e 5G. Assim, o aparelho deve continuar mantendo as quatro câmeras traseiras em um módulo quadrado, enquanto que a lente principal é de 48 MP.


O conjunto de câmeras do Moto G Stylus (2021) ainda traz sensor grande-angular de 8 MP, macro de 5 MP e mais 2 MP para efeito de profundidade. Já a lente frontal será de 16 MP e deve ficar alocada dentro de um furo no display de 6,8 polegadas, que também tem resolução FHD+.

Por enquanto, a Motorola ainda não confirmou quando o Moto G Stylus (2021) 5G será anunciado. Mesmo assim, tudo indica que isso deve mudar em breve.

Atualização (08/01/2021) - Victor Carvalho

Moto G Stylus (2021) terá Snapdragon 678 para preço baixo, revela benchmark

Após ter suas primeiras renderizações vazadas, indicando como será o design final do próximo smartphone intermediário da Motorola com suporte para caneta, agora um novo registro na ferramenta de benchmark Geekbench mostra detalhes do possível hardware do Moto G Stylus (2021).

De acordo com as informações presentes no banco de dados, o modelo que passou pelo teste rodava o sistema operacional Android 10, com modelo de codinome Minsk e 4 GB de memória RAM.

Moto G Stylus (2021) está cada vez mais próximo do anuncio oficial.

Com isso, podemos deduzir que o aparelho terá um software desatualizado, já que a mais atual versão do Android é a 11, e isso prejudicará o ciclo de atualização do smartphone.

Também podemos garantir, pelas informações presentes sobre o processador, que o Moto G Stylus (2021) adotará um chip Snapdragon 678 apresentado pela Qualcomm em dezembro.

O registro não diz muito além disso, mas é esperado que o smartphone seja apresentado pela Motorola com tela de 6,8 polegadas, até 128 GB de armazenamento interno, quatro câmeras traseiras com lente principal de 48 MP e bateria de 4.000 mAh com carregamento simples de apenas 10W.

Matéria original (02/01/2021)

Todos os ângulos! Moto G Stylus 2021 aparece com primeiras renderizações completas

E a família Moto G não para de crescer e deverá receber em breve mais um modelo compatível com caneta stylus.

Graças a uma nova estratégia da Lenovo, de lançar modelos novos conforme a demanda, a linha Moto G passou a ser uma constante ao longo dos anos, com novos modelos chegando de forma parcelada. Um dos lançamentos mais recentes foi o Moto G 5G, e para quem ainda não precisa dessa conectividade toda podemos citar o Moto G9 Power.

Mesmo com a linha G10 já recebendo seus preparativos, os insiders Evan Blass (OnLeaks) e VoiceHQ estão divulgando várias imagens para o próximo smartphone da linha com a canetinha tão prática para algumas tarefas.

O modelo traz um módulo de câmeras que em muito lembra o Moto G 5G, com leves atualizações de design aqui. Segundo eles, essas quatro lentes são um sensor principal de 48 MP, um ultrawide de 8 MP, sensor de profundidade de 2 MP e uma lente macro de 5MP.

Na frontal teríamos uma câmera de selfies de 16 MP, com um furo na lateral superior do aparelho.

A biometria da tela é um assunto que os insiders divergem: o sempre afiado dono do perfil OnLeaks acredita que o produto chegará com leitor no botão de energia na lateral do smartphone, enquanto VoiceHQ acredita que a biometria virá no logo da Motorola na traseira do aparelho.

Claro, a stylus do produto seria acoplada em um espaço no próprio corpo do celular, e o aparelho deverá oferecer também conexão P2 para fones de ouvido cabeados. Maiores especificações de hardware não foram reveladas, mas o vazamento apresenta as dimensões avantajadas do celular, que poderá ser maior até que o Galaxy Note 20 Ultra, com 16,9 centímetros de altura, 7,3 de largura, e grossura de 8,8.

Vale lembrar, a Amazon já havia deixado escapar o aparelho, o que vemos agora são belas imagens completas de renderização do dispositivo. E queremos saber: o que achou do visual e dos recursos já confirmados desse dispositivo? Conte para a gente nos comentários!

O Motorola Moto G Stylus 2021 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

95

Comentários

Moto G Stylus 5G surge em nova certificação indicando lançamento iminente
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista