
A Motorola está reformulando sua linha de celulares básicos e intermediários com uma nova roupagem e nomes. Entre os novos modelos temos o Moto G30, que chegou ao Brasil no mesmo dia do irmão menor G10 e do mais avançado G100.
Para tentar conquistar o consumidor o Moto G30 traz tela Max Vision IPS de 6,5" HD+ com 90 Hz, plataforma Snapdragon 662, 4 GB de RAM, 128 GB de memoria interna (expansível via microSD), câmera traseira quádrupla (64 MP/8 MP/2 MP/2 MP), câmera frontal de 13 MP, certificação IP52 e bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 20W. O gerenciamento desse conjunto está sob o Android 11.


2 semanas atrásQual a real autonomia de bateria do intermediário Moto G30? É o que respondemos neste teste oficial e padronizado.

2 semanas atrásNovos intermediários básicos chegam com pontos em comum com outros modelos da linha Moto G, mas focando em competir com rivais chineses.

1 mês atrásA Motorola anunciou no mercado brasileiro os novos Moto G10 e G30 para atender ao público que procura por bons smartphones intermediários.

1 mês atrásA Motorola lançou os novos Moto G10 Power e G30 na Índia com preços baixos.
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados, para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) - WhatsApp, Youtube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) - Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) - Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes, chegamos aos seguintes resultados com o Moto G30:
- Foram necessárias 21 horas e 02 minutos para esgotar a bateria do dispositivo;
- A tela permaneceu ligada por 10 horas e 40 minutos;
- Realizamos 16 ciclos completos de testes que incluíram:
- 96 minutos de navegação no Chrome;
- 480 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (96 minutos cada);
- 96 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 96 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (32 minutos cada);
- 64 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- O app que mais consumiu foi o YouTube;

O Moto G30 tem hardware similar ao usado em vários modelos das linhas Moto G8 e Moto G9, mas traz bateria grande para suportar sua tela grande com taxa de atualização de 90 Hz, e isso realmente fez diferença. O aparelho entregou basicamente a mesma autonomia que tivemos em aparelhos mais básicos como Moto G9 Play e Moto E7 Plus, ambos com os mesmos 5.000 mAh de capacidade.
Isso mostra que mesmo quem quiser aproveitar a tela mais fluida para jogar durante o dia não deve ter problemas para chegar à hora de dormir com carga sobrando, e quem tiver um padrão deu uso mais básico terá carga para dois dias inteiros.
Em destaque
Transmissão encerrada!
Obrigado pela companhia, a atualização na pauta acima apresenta o resumo dos resultados.
Foram 21 horas e 2 minutos de uso total, com 10 horas e 40 minutos de tela ativa. Os apps que mais consumiram carga foram os de vídeo.
Finalizado o ciclo 12 com 30% de carga restante. Vamos para uma pausa um pouco maior e retornamos em seguida com os ciclos 13, 14, 15 e 16.
Moto G30 com dez ciclos completos e 44% de carga restante. Iremos desligar o aparelho agora para continuar com o teste amanhã pela manhã.
Moto G30 com três ciclos completos e agora 85% de carga restante. Vamos para uma pausa mais longa (almoço) e retornamos com uma rodada maior.
Comentários