LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto G30: celular mais barato da Motorola com tela de 90 Hz vale a pena? | Análise / Review

30 de abril de 2021 30

O Moto G60 chegou essa semana ao mercado brasileiro, mas se ele está além do seu orçamento, então talvez fique interessado no Moto G30, o mais recente intermediário da Motorola que traz como destaque tela de 90 Hz.

O design não segue o mesmo do G10 com visual estilo ondas. Aqui temos algo mais liso com acabamento fosco. Os dois são do mesmo tamanho e praticamente idênticos de frente com o entalhe em formato de gota.

Como dito antes, o destaque do G30 está na sua tela de 90 Hz, sendo uma ótima pedida para quem busca maior fluidez sem pagar caro. O problema é que o hardware não tem força suficiente para entregar 90 fps em todos os jogos. O brilho baixo da tela também é um grande ponto negativo, apesar de a imagem ter ótimo contraste e cores. O som mono também decepciona na experiência multimídia.

O desempenho multitarefas também não empolga e este é um problema frequente em celulares da Motorola mesmo com muita quantidade de RAM. O G30 consegue rodar bem games casuais e poucos passam dos 60 fps. Não espere por jogos mais pesados rodando na qualidade máxima.

A bateria do Moto G30 dura bem, mesmo com a tela em modo 90 Hz. Isso é bom, pois você não terá que abrir mão da fluidez extra se quiser ter carga para o dia todo. O tempo de recarga não é dos melhores e leva 2 horas e meia para ir 0 a 100%, mesmo que venha com carregador de 20W.

O G30 tem boa câmera para fotografar de dia e seu modo noturno tende a exagerar na exposição para deixar as fotos claras à noite, mas no fim terá imagens com muitos ruídos. As demais câmeras são as mesmas do Moto G10 e entregam resultados igualmente limitados.

Vale a pena comprar o Moto G30 apenas pela tela de 90 Hz ou tem opções melhores? Isso você confere em nossa análise completa pelo link abaixo.

O Motorola Moto G30 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

30

Comentários

Moto G30: celular mais barato da Motorola com tela de 90 Hz vale a pena? | Análise / Review
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista